Maracanã

O queridinho do Rio na Copa do Mundo de 2014

Quando o Brasil foi escolhido pela FIFA para ser palco do maior evento futebolístico, a Copa do Mundo de 2014, foi entendido por fãs de futebol de todo o mundo que um dos estádios mais memoráveis ​​do mundo, o Estádio do Maracanã, irá jogar um papel importante.

Estadio do Maracana, Rio de Janeiro

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr o.dirce

De acordo com a FIFA, o Estádio Jornalista Mário Filho, ou Maracanã, como é mais conhecido, é uma relíquia histórica para o futebol, bem como uma instalação de estátua artística. Adicionando o fato de que ele fica a poucos minutos de distância da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, e há poucos estádios não só no Brasil, mas também no mundo, que podem competir com o magnifico Maracanã.

História do Maracanã

2014 não é o único ano em que o Brasil foi escolhido como país anfitrião da Copa do Mundo. Em 1950, nosso país também sediou esse evento global, e teve como objetivo construir o maior estádio de futebol do mundo, no coração do Rio de Janeiro.

Uma vez que o Maracanã foi concluído, ficou claro que o Brasil ia ter um grande impacto sobre o futebol mundial e sua história. A multidão na final de 1950,foi oficialmente deslumbrante, 174.000 pessoas, que era o equivalente a 10 por cento da população do Rio de Janeiro na época.

Estádio do Maracanã, Rio de janeiro

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Rodrigo_Soldon

Novas reformas

Para os jogos de 2014, incluindo a épica final que será no Maracanã - todos os assentos no estádio foram substituídos , um novo anel foi construído para oferecer melhor vista para os fãs e um teto que recolhe a água da chuva também foi instalado.

Foto do Maracanã em Reforma

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Ramon2002

Foto do estádio Maracanã em reforma no Rio de Janeiro

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr B.Itan

Grama do Estádio Maracana, para Copa do Mundo de 2014

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr OmarD

Vista panorâmica do estádio Maracanã, RJ

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Rocha Gustavo

Foto do Maracanã lotado em pleno jogo

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr RIOTUR | ASCOM

Coisas para fazer perto do Maracanã

Buxixo Tijuca : Se você está procurando um lugar para comer, beber e ser feliz depois que sua seleção vence a partida , o Buxixo Tijuca é esse lugar. As cervejas e DJs são ambos conhecidos, e você também pode fazer uma refeição de fim de noite, após o apito final no Maracanã .

Adegão Português : Se você quiser saborear algum lugar que tenha a autêntica cozinha Portuguesa antes do jogo , Adegão Português é um excelente local . Aqui você pode provar pratos tradicionais como o cabrito assado com arroz e brócolis, e aos domingos , o guisado Português .

Vista aérea do Maracanã na Cidade do Rio de janeiro

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr o.dirce

Como chegar no Maracanã

Se você está pensando em ficar perto da área da praia de Copacabana e Ipanema, e por que não? Você está com sorte. De acordo com o Guia Stadium, as praias ficam apenas cerca de 12 quilômetros ao norte do estádio, tomando o metrô linha 1. O Maracanã também é facilmente acessível pela linha de metro 2, que atravessa o centro do Rio, bem como os bairros do Flamengo e Botafogo .


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias