Arena Pernambuco

Uma explosão de emoção em Recife

O estado de Pernambuco é um dos mais tradicionais quando se trata de futebol, por isso não é nenhuma surpresa que o Recife foi escolhido como uma cidade-sede da copa do mundo.

Pernambuco é a casa de três clubes de futebol: Sport Club do Recife, Santa Cruz Futebol Clube e Clube Náutico Capibaribe. Todos os três tiveram grandes momentos da história do futebol brasileiro e têm uma grande base de fãs.

Agora que a Copa do Mundo de 2014 está chegando ao Recife, a cidade será bem movimentada e terá momentos de grande emoção. Os fãs já se preparam para desfrutar de jogos ao vivo na Arena Pernambuco.

Arena Pernambuco Foto de Dentro do Estádio

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Andre Uchoa

Curiosidades sobre o Estádio Arena de Pernambuco

Um novo estádio multiuso foi construído no subúrbio de Recife de São Lourenço para sediar jogos de futebol, incluindo cinco partidas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.

A Arena Pernambuco abriu oficialmente no dia 22 de maio de 2013 hospedando um amistoso entre Náutico e Sporting Portugal. O novo estádio tem capacidade para receber mais de 40.000 fãs de futebol, durante a Copa do Mundo. Arena Pernambuco também serve agora como a casa do Club Náutico.

Areana Pernambuco em Construção para Copa do Mundo

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr JCONLINE

Arena de Pernambuco e a Copa do Mundo de 2014

O estádio está localizado a apenas 20 km do Aeroporto Internacional de Recife, assim você vai estar bem próximo da arena se vier de avião. Também é apenas 18 quilômetros do centro de Recife. Arena Pernambuco também fica próximo de diversos restaurantes, shoppings e cinemas que você pode conhecer no seu tempo livre pela cidade.

Antes ou depois de assistir um jogo, tire algum tempo para conhecer as praias da região. Desfrute do ar livre na praia de Boa Viagem, uma das melhores praias urbanas. Encontre o lugar perfeito para sua cadeira de praia e relaxe enquanto se bronzeia ou dê um mergulho no mar. Os recifes de coral ajudam a proteger a praia e manter as ondas calmas. Há cerca de 8 quilômetros tem restaurantes como o Bistrô & Boteco ou o Camarada e atrações onde você pode desfrutar de uma deliciosa refeição e provar os sabores locais.

Se você é um verdadeiro amante de culinária, pode ir para outras partes da cidade para apreciar delícias bem típicas da região. Bargaço tem excelentes opções de frutos do mar, como moquecas, peixes ou camarões cozidos com legumes e leite de coco. A carne -de-sol do Cunha é outra ótima opção, lá também tem outra comida tradicional pernambucana: a buchada.

Arena-Pernambuco-Augusto.photo.jpg

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Augusto.photo


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias