Estádio Nacional de Brasília

O estádio da capital do Brasil

Como Brasília é a capital do Brasil e do futebol, por ser uma grande paixão entre os seus cidadãos, foi visto que o Estádio Nacional de Brasília iria desempenhar um papel importante na Copa do Mundo da FIFA que se aproxima. A cidade é conhecida por sua incrível arquitetura modernista, fazendo com que o Estádio Nacional de Brasília seja um dos estádios mais bonitos do Brasil.

O estádio foi reformado e emite menos de carbono e conta com um projeto de reciclagem, tornando-se um grande palco para o esporte, bem como a Mãe Natureza. Também é fácil chegar a utilizando o transporte público, para que os visitantes tenham uma maneira fácil de acessar os jogos da Copa no Distrito Federal.

Estádio Nacional de Brasilia

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr copagov

Este estádio impressionante é favorito de uma multidão de fãs, e será o anfitrião de sete jogos durante a Copa do Mundo de 2014, incluindo uma partida de quartas de final , portanto, não há dúvida de que o Estádio Nacional de Brasília será movimentado durante este evento esportivo internacional emocionante. De acordo com o Guia Stadium, no Estádio Nacional de Brasília está localizado a 2 km da estação de metro central.

Estádio Nacional de Brasília, visão interna

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Julio Cecilio

O que fazem em torno do estádio nacional de Brasília

O estádio em si é situado no centro de Brasília, perto do lado oeste do Eixo Monumental. Isso coloca o local perto de algumas das joias arquitetônicas mais emblemáticas da cidade, incluindo a Torre de TV e o Memorial JK.

Brasília é uma cidade segura e limpa, com muito para oferecer aos visitantes, especialmente se você é um fã de arquitetura. Há poucos prédios projetados por Oscar Niemeyer, um dos arquitetos mais famosos do Brasil. Se você tem um dia de folga entre as partidas, visite o Palácio do Planalto, o prédio do Supremo Tribunal Federal e do edifício do Congresso Nacional.

Existem também vários bares na área que atendem a praticamente qualquer tipo de fã de futebol, jovem ou velho. Segundo o The New York Times, os bares em Brasília são muito sociais e, todos têm cerveja e caipirinha, uma bebida feita com um licor brasileiro especial gerado a partir de cana-de- açúcar. Alguns dos bares mais interessantes para celebrar após os jogos incluem Boteco, Libanus e Beirute, o que tem sido um pilar na cidade há mais de 50 anos.

Se você gosta de explorar ao ar livre, na porção norte dos limites da cidade apresenta o Parque Nacional de Brasília, que também é acessível por ônibus da cidade. Aqui você pode conferir várias espécies brasileiras, como tamanduás e tatus gigantes. Há também várias piscinas naturais para você relaxar aqui.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email