Mineirão

BH está preparado para a Copa do Mundo de 2014

Uma vez que o futebol brasileiro subiu ao palco mundial, Belo Horizonte sabia que precisava construir um estádio de classe mundial. Desde 1965, o Mineirão, oficialmente conhecido como Estádio Governador Magalhães Pinto, tem sido um ponto chave para a cidade. Quando abriu, era o segundo maior estádio do Brasil, atrás apenas do MaracanãDesde então, o desenvolvimento do futebol na cidade levou o estádio a ser apelidado pelos mineiros como Mineirão.

Estadio Mineirao
Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr n4nd067

Estadio Mineirao by flickr user Blog do Planalto
Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Blog do Planalto

Curiosidades sobre o Mineirão

Estádio Mineirão é o lar de vários clubes de futebol de Minas Gerais, incluindo o Cruzeiro, também conhecido como Galo, e Atlético Mineiro. Este estádio é muito famoso pelo seu histórico de grandes clássicos do futebol, inclusive foi o local de competição entre a seleção brasileira e o seu arqui-rival, Argentina, nas eliminatórias para a Copa do Mundo em 2004 e 2008. O estádio suporta 76.000 espectadores, mas uma vez que o Brasil foi escolhido como o país-sede para a Copa do Mundo de 2014, esse número foi reduzido para que o campo inteiro tenha melhor visibilidade dos jogadores, treinadores, fãs e jornalistas.

Estadio Mineirao
Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr PINA10460

Quando foi construído na década de 60, o estádio estava prestes a se tornar um dos locais mais modernos para o esporte. O seu nome oficial é Estádio Governador Magalhães Pinto. Se você estiver hospedado em Belo Horizonte durante a Copa do Mundo, você pode visitar o local de terça a sexta-feira, a não ser, é claro, se estiver tendo uma partida.

Estadio Mineirao
Todos os direitos da foto reservados ao site Blog do Planalto

Estadio Mineirao
Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Luiz Zanon

Além de seu design moderno e excelente localização na Pampulha, o estádio também é um dos mais equipados para a sustentabilidade e proteção do meio ambiente. Após a reforma, o estádio irá começar a reter e reutilizar até 6.270.000 litros de água, mostrando que damos tanto valor para a terra como para o futebol.

Estadio Mineirão e a Copa do Mundo 2014

Em ansiosa expectativa para a Copa do Mundo, o estádio passou por uma reforma significativa, e valeu a pena para a cidade, bem como para os fãs de futebol. Não há dúvida de que Estádio Mineirão vai ser um local espetacular para os jogos da Copa do Mundo 2014. O estádio ainda teve a honra de ser escolhido como o local para a primeira semi-final em 8 de julho, bem como várias partidas da fase de grupos durante a rodada de 16.


Estadio Mineirao
Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr PINA10460


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email