Ainda em dúvida se deve alugar?

banner.jpg

 


Alugar sua casa de férias por temporada pode parecer uma decisão difícil, mas colocando algumas regras em prática, a experiência pode ser tranquila, tanto para você como para os seus hóspedes. Você verá que é muito mais fácil ganhar dinheiro com o aluguel por temporada do que pode imaginar.

Deixe a insegurança de lado e ganhe dinheiro com seu imóvel!

 

Dicas para aumentar a sua segurança:
 

  • Conheça os viajantes visite as páginas das casas anunciadas em nosso site e veja as avaliações dos viajantes. Hospedar-se alugando por temporada é uma experiência pessoal e interessante para o viajante.
  • Troque experiências. Fale com outros proprietários que alugam por temporada e descubra como eles gerenciam suas casas.
 

 

Sugestões para administrar seu imóvel e se preparar contra eventualidades:

 

  • Você não precisa morar próximo à casa que vai alugar. O importante é ter um caseiro, porteiro ou alguém de confiança com quem possa deixar a chave de seu imóvel e avisar cada vez que um hóspede estiver chegando.

 

  • Selecione os seus hóspedes. No AlugueTemporada, você conversa diretamente com o viajante e escolhe exatamente quem vai ficar em sua casa. Aproveite recursos como as redes sociais para conhecer melhoros viajantes e tomar as melhores decisões.

 

  • Confie nos seus instintos

 

  • Ao fechar um negócio, procure sempre solicitar uma quantia como caução. Esse valor pode ser utilizado no caso de algum dano ao imóvel. Se no fim do período da estadia, o hóspede tiver cumprido todas as regras sem danificar o imóvel, a quantia é devolvida. Caso haja algum dano, o valor é descontado.

 

  • Crie regras para a utilização do seu imóvel. Pense antes se aceitará animais, fumantes, crianças, etc. Decida o número de pessoas que está disposto a hospedar, com quanto tempo de antecedência aceita cancelamentos e outras regras. Faça uma lista com todas as regras que devem ser seguidas e envie aos viajantes antes de fechar o acordo, para que eles também estejam cientes de suas obrigações.

 

  • Prepare uma lista de utensílios e móveis, bem como o estado de conservação de cada um. Esta lista é importante para realizar a checagem de todos os itens ao fim do período de aluguel. Dessa forma você pode decidir se devolve ou não o valor do caução.
 
  • Caso não queira se envolver com a limpeza do imóvel após o período de aluguel, você pode contratar uma diarista e cobrar esse valor como uma taxa de limpeza aos viajantes. Dessa forma, seus hóspedes estarão sempre satisfeitos com um imóvel impecável e você não precisará se preocupar.

   

 

 
Alugar seu imóvel, mesmo que apenas por algumas semanas no ano, pode se tornar uma fonte de renda extra para você e sua família.

 

Dicas para saber quanto você poderá ganhar:



1. Analise os seus custos
 
  • Gastos com seu imóvel: manutenção, taxas e impostos (incluindo condomínio, IPTU e seguros).
 

2. Defina quanto cobrar dos seus hóspedes
 
  • Procure em nosso site e no mercado imobiliário os preços de aluguel praticados pelos proprietários de sua região e veja qual valor se encaixa melhor aos seus interesses.

  • Entenda quando são os períodos de alta temporada (geralmente há 12 semanas de pico em uma ano de aluguel, a “alta temporada”, que varia com a localidade do seu imóvel).
     
3. Entenda o negócio de aluguel de imóveis por temporada e defina o seu lucro
 
  • Calcule quanto dinheiro você irá ganhar anualmente com o aluguel de sua casa por temporada estimando quantos dias seu imóvel estará ocupado.

  • Defina quantas semanas você precisa alugar, no mínimo, para cobrir os gastos do seu imóvel.
 

Pronto! Agora só falta você definir o que fará com o dinheiro extra!



 

Outras dicas:



 

 

AlugueTemporada – Parte da família HomeAway, líder mundial em aluguel por temporada

 
  • O AlugueTemporada recebe mais de 20 milhões de acessos por ano.

  • Você realiza suas reservas diretamente com os viajantes. Não cobramos comissões!

  • O AlugueTemporada tem a confiança de proprietários individuais e administradores profissionais mais de 10.000 anunciantes por ano.

  • Primeiro lugar no Google: o AlugueTemporada investe em ser o melhor colocado nos mecanismos de busca.

  • Anuncie por menos que o valor de uma diária. Encontre o plano de assinatura perfeito para sua necessidade e não pague comissões!

  • Parcele seu plano em até 12 vezes sem juros. Gaste menos de R$32/por mês e anuncie o ano inteiro.

  • Além de ser exibido no AlugueTemporada, seu anúncio é traduzido automaticamente e aparece em outros 19 sites do grupo HomeAway®.

   
 

 


Anunciar no AlugueTemporada é bem simples. São apenas 3 passos para você começar a lucrar com o seu imóvel.

 

 
 
Registre-se: para se inscrever, clique em “Anuncie seu imóvel”, preencha seus dados, escolha seu plano de assinatura e efetue o pagamento.

 
 
Crie o seu anúncio: cadastre a localidade, título do seu anúncio, descrição, preços, disponibilidade e coloque até 24 fotos gratuitamente.

 
 
Comece a ganhar dinheiro: quando você terminar seu anúncio, vamos publicá-lo no AlugueTemporda e em outros 19 sites do Grupo HomeAway mundialmente. Os viajantes encontrarão o seu imóvel e entrarão em contato diretamente com você por telefone ou e-mail. Dessa forma, você começa a se comunicar com potenciais clientes para alugar o seu imóvel!


Para mais informações sobre como anunciar, visite nosso Manual do Proprietário.