check navigate-up navigate-left navigate-right expand mail svg-lightning svg-24hr svg-house svg-sleeps svg-bedrooms svg-bathrooms svg-stay svg-toilet calendar svg-report-flag

Nilton

Anunciante desde 2012
Ligar para o proprietário
Fala Espanhol, Português

Aconchegante chale, no coração da natureza no alto Penedo

11 Avaliações
Pessoas8
Quartos 2
Tipo de imóvel chalé
Estadia Mínima 2 - 6 noites

Descrição

Descrição chalé por Temporada Penedo

Chalé com lareira, sala, cozinha, 2 varandas, 2 quartos, bay window,wc

Lindo Chalé com lareira, cozinha área de serviço, 2 varandas, 2 quartos, bay windows, mezanino, lavabo, banheiro com blindex e chuveiro elétrico, 1300m de terreno com pedras, córrego dentro do terreno, o chalé esta a 50 m da cachoeira três bacias, muito verde, tranquilidade,ar puro, segurança, contato com a natureza. Fácil acesso ao Paraiso, Atende bem até 8 pessoas confortavelmente. inclusive aceitamos animais de pequeno porte

O chalé está situado no alto Penedo com muito verde, o point está no centro com várias atrações, restaurantes, shopping, inclusive com a casa de papai noel. Distância do chalé ao centro 4 km, excelente para fazer boas caminhadas em contato com a natureza, além das diversas cachoeiras que também dão um show a parte, que vale a pena conferir.

Uma Breve História de Penedo - Por Talitha Praça ('Nariz da Índia' - Maio-Junho/98).

A imigração finlandesa em Penedo, então distrito de Resende, diferencia-se bascamente das demais que vêm para o Brasil. Não buscam aqui esses nórdicos riquezas materiais, nem 'fazer' o Brasil, como era comum aos povos ibéricos; não deixam sua terra por perseguições políticas, nem fogem de neuroses raciais ou religiosas. São, na época, pessoas de posição definida na Finlândia: técnicos agrícolas, técnicos em desenho de arquitetura, construtores, ginastas, lavradores, massagistas, professores e outros. Vivem uma vida sem maiores dificuldades materiais, entre amigos e a família. São de raízes protestante-luteranas.Alegres, em grupos, se reúnem e cantam suas canções natais e hinos religiosos. Sensíveis, tocam instrumentos musicais, piano, violino, órgão, 'kantele'(espécie de cítara). Tocam e cantam.

Lidera essa imigração um visionário - poeta - agrícola, estudioso do solo, das plantas, da natureza, pessoa altamente mística, de uma fé como a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem'. Esse homem é Toivo Uuskallio. Sente-se ele encaminhado pelo espírito a outras terras, do Sul, onde se poderia viver mais próximo da natureza e em grupos trabalhar. Líder carismático, ele traça como caminhada a busca de simpatizantes à sua causa de imigração e nisso conta com o apoio do pastor luterano Pennanem. Reuniões, debates, apresentação de propostas, e parte um pequeno grupo de cinco finlandeses, chegando ao Rio de Janeiro em 1927. Com ele vem sua esposa Liisa , personalidade firme, que se tornará esteio na colônia, e mais Frans Fagerlund, Enok Nyberg e Eino Kajander.

Maravilham-se com as belezas naturais do Rio, acomodam-se em uma pensão alemã à rua do Riachuelo, matriculam-se na escola Berlitz para aprender português em curso intensivo. Já com um vocabulário básico mínimo, viajam de trem para Barra Mansa, onde, por indicação do gerente da pensão, vão todos trabalhar na Fazenda Três Poços, propriedade do Mosteiro de São Bento. Barra Mansa é apenas a tomada de conhecimento com a terra, mas o objetivo central é a busca de local próprio para compra, estabelecimento da comunidade e colocação em prática de seus ideais.

Em 1929, após passarem por Itatiaia e visitarem fazendas em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, agradam-se da Fazenda Penedo, também de propriedade do Mosteiro de São Bento. Perto da Cidade, com 3.500 hectares, sendo 2.000 de floresta, água pura, cortada por ribeirões, várias altitudes, propiciando cultura de plantas tropicais e européias, sede própria construída, podendo abrigar os que chegassem, esse era o local.

Compra-se a Fazenda Penedo. O pastor Pennanem incentiva na Finlândia a vinda de mais adeptos. Os jornais relatam e chega em 1929 já um segundo grupo. Mais tarde desembarcam mais finlandeses, recebidos no cais com cânticos e rosas. Outros ainda chegam mais tarde, com a colônia já fixada. Os beneditinos haviam explorado a terra com cafeicultura, exploração de lenha e carvão e, com a queda do café, o gado. Daí os morros se tornaram pastos e não havia em torno vestígio da mata atlântica. (...)

O solo na planície estava exaurido, e as saúvas exterminaram tudo. E havia os mosquitos, as enchentes tropicais inesperadas. Necessário se faz refazer o solo e persistir. Contra tudo lutam os finlandeses até encontrarem produtos possíveis de se plantar na terra trabalhada: o milho, a batata doce, hortaliças, bananeiras e até flores. Toivo Suni, já na colônia, constrói em 1930, a primeira casa como modelo às demais. Suni irá se destacar mais tarde como grande artista plástico, após a chegada, em 1948, do pintor tcheco Ian Zach, que se estabelece na colônia ao se demitir do cargo de adido cultural de seu país.

Mais detalhes
Adequação e Acessibilidade:
  • permite-se aluguel de longo prazo
  • ambiente anti-alérgico
  • permite-se crianças
  • permite-se animais domésticos
Nilton (Proprietário)
Anunciante desde 2012
Ligar para o proprietário
Fala Espanhol, Português

Sobre Nilton

Sou consultor, trabalho com Felicidade, meu site é www.homfelicidade.com, morei em penedo, por 5 anos, mais devido ao rítmo de trabalho, precisei me ausentar, gosto de viajar, conhecer o muindo , pessoa e lugares

Nilton comprou este chalé em 2006

Porque escolher pelo(a) Nilton Região Serrana do Rio

Este imóvel foi a materialização de um sonho, que um dia imaginei. muito aconchegante e confortável, apesar do estilo rústico.

O que torna chalé único(a)

o contato com a natureza, a proximidade com as cacheiras, os córregos de água cristalinas que correm dentro da propriedade, os esquilos, tucanos os pássaros compõe um cenário de muita paz, tranquilidade, e energia positiva.

Avaliações do livro de hóspedes publicadas pelo proprietário

Nilton boa tarde,



É uma pena que as coisas boas passem tão rápido, porque eu amei o lugar, amei tudo o que pude viver naquele momento, a festa do meu filho, a paisagem de toda mata atlântica, a noite no meio da mata com os pássaros cantando o por e o nascer do sol, o que é aquilo sr.Nilton? que maravilha divina é aquele lugar! eu nunca tinha visto tanta beleza natural. Sr Nilton eu só tenho a lhe agradecer a oportunidade de conhecer toda essa maravilha, A chalé coube toda minha família confortavelmente, espero ter deixado tudo em ordem a seu gosto. Muito obrigada por tudo sr. Nilton, espero o sr. não vender a chalé ou então esperar para eu comprar. É um pecado deixar aquele lugar tão especial.

Que Deus o abençõe sempre.Eu quero retornar a sua chale. e curtir com mais tempo aquele divino e abençoado lugar...

Muito obrigada

Beth
ago 2013
  • 1 de 5

Avaliações

4,9
baseado em 11 avaliações de viajantes

Aconchegante chale, no coração da natureza no alto Penedo
classificação média de 4.909091 baseada em 16 avaliações
5

Muito Bom!!!

  • 5 de 5

A casa é muuuuito agradável! Clima ótimo! Em frente a cachoeira e acesso fácil! Tivemos todo suporte e passamos um carnaval incrível!

  • Avaliação enviada em: Apr 13, 2016
  • Data da estadia: Feb 2016
  • Fonte: Alugue Temporada, HomeAway
Resposta do proprietário: Obrigado, querida esperamos que volte sempre.
Esta avaliação foi útil?
0 2
5

ótima

  • 5 de 5

Tudo muito agradável, cuidado..Valeu a pena!!

  • Avaliação enviada em: Oct 28, 2015
  • Data da estadia: Sep 2015
  • Fonte: Alugue Temporada, HomeAway
Esta avaliação foi útil?
0 5
5

100%

  • 5 de 5

Foi tudo muito bom, desde o primeiro contato com o Nilton, passando pela estrutura da casa, até o entregar de chaves ao mineirinho. 100%

  • Avaliação enviada em: Oct 28, 2015
  • Data da estadia: Aug 2015
  • Fonte: Alugue Temporada, HomeAway
Esta avaliação foi útil?
0 5
5

Lugar incrível

  • 5 de 5

Passei uma semana com minha família neste lugar maravilhoso. A casa é perfeita, muito bem equipada, o sr Nilson e o Mineirinho extremamente atenciosos. Lá é muito calmo, tranquilo, e valeu a pena cada segundo de nossa estadia. Meus filhos ficaram tão encantados com o lugar que não queriam nem voltar! Recomendo muito.

  • Avaliação enviada em: May 4, 2015
  • Data da estadia: Apr 2015
  • Fonte: Alugue Temporada, HomeAway
Resposta do proprietário: Obrigado D Isabel estamos a disposição para recebê la
Esta avaliação foi útil?
6 9
5

Paraíso!

  • 5 de 5

Passei 3 maravilhosos dias nesse Paraíso.

O local é perfeito, bem perto da cachoeira, bem cuidado, exatamente do jeito que está nas fotos, até melhor.

Vale ressaltar a cordialidade do proprietário Sr. Nilton, ótima pessoa, fácil negociação, muito atencioso.Não posso deixar de falar também do seu caseiro Mineirinho que é ótima pessoa, me levou para conhecer o local, forneceu todas as informações necessárias e cuida muito bem do chalé, tudo estava limpo, tanto o chalé quanto o quintal. Maravilhoso! Recomendo à todos!

  • Avaliação enviada em: Mar 18, 2015
  • Data da estadia: Mar 2015
  • Fonte: Alugue Temporada, HomeAway
Esta avaliação foi útil?
6 9
5

Lugar lindo !

  • 5 de 5

Para quem gosta de ar puro e curtir a natureza o chalé é perfeito, o canto dos pássaros pela manhã e o barulho da cachoeira a noite faz do lugar ainda mais especial, até a chuva que caiu vista pela vidraça lateral deu charme a mais ao local. Voltamos para casa com a energia recarregada. Sem contar que o centro de Penedo é uma graça, para quem tem criança que curte Papai Noel vale muito a pena conhecer.

Obrigada Sr. Nilton pela atenção, e agradeça também o Mineirinho que nos recebeu muito bem.

Espero voltar mais vezes.

  • Avaliação enviada em: Nov 24, 2014
  • Data da estadia: Nov 2014
  • Fonte: Alugue Temporada, HomeAway
Esta avaliação foi útil?
7 11

Localização

Barpub mais proximo(a)
2 Quilômetros
Mercadinho dois irmãos
Rodovia mais próxima
10 Quilômetros
Via Dutra
Restaurant mais proximo(a)
0.8 Quilômetros
penedo é um excelente Polo Gastronômico
Automóvel: recomendado

História de Penedo - Por Talitha Praça (Nariz da Índia).

A imigração finlandesa em Penedo, então distrito de Resende, diferencia-se basicamente das demais que vêm para o Brasil. Não buscam aqui esses nórdicos riquezas materiais, nem fazer o Brasil, como era comum aos povos ibéricos; não deixam sua terra por perseguições políticas, nem fogem de neuroses raciais ou religiosas. São, na época, pessoas de posição definida na Finlândia: técnicos agrícolas, técnicos em desenho de arquitetura, construtores, ginastas, lavradores, massagistas, professores e outros. Vivem uma vida sem maiores dificuldades materiais, entre amigos e a família. São de raízes protestante-luteranas.Alegres, em grupos, se reúnem e cantam suas canções natais e hinos religiosos. Sensíveis, tocam instrumentos musicais, piano, violino, órgão, kantele(espécie de cítara). Tocam e cantam.

Lidera essa imigração um visionário - poeta - agrícola, estudioso do solo, das plantas, da natureza, pessoa altamente mística, de uma fé como a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem. Esse homem é Toivo Uuskallio. Sente-se ele encaminhado pelo espírito a outras terras, do Sul, onde se poderia viver mais próximo da natureza e em grupos trabalhar. Líder carismático, ele traça como caminhada a busca de simpatizantes à sua causa de imigração e nisso conta com o apoio do pastor luterano Pennanem. Reuniões, debates, apresentação de propostas, e parte um pequeno grupo de cinco finlandeses, chegando ao Rio de Janeiro em 1927. Com ele vem sua esposa Liisa , personalidade firme, que se tornará esteio na colônia, e mais Frans Fagerlund, Enok Nyberg e Eino Kajander.

Maravilham-se com as belezas naturais do Rio, acomodam-se em uma pensão alemã à rua do Riachuelo, matriculam-se na escola Berlitz para aprender português em curso intensivo. Já com um vocabulário básico mínimo, viajam de trem para Barra Mansa, onde, por indicação do gerente da pensão, vão todos trabalhar na Fazenda Três Poços, propriedade do Mosteiro de São Bento. Barra Mansa é apenas a tomada de conhecimento com a terra, mas o objetivo central é a busca de local próprio para compra, estabelecimento da comunidade e colocação em prática de seus ideais.

Em 1929, após passarem por Itatiaia e visitarem fazendas em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, agradam-se da Fazenda Penedo, também de propriedade do Mosteiro de São Bento. Perto da Cidade, com 3.500 hectares, sendo 2.000 de floresta, água pura, cortada por ribeirões, várias altitudes, propiciando cultura de plantas tropicais e européias, sede própria construída, podendo abrigar os que chegassem, esse era o local.

Compra-se a Fazenda Penedo. O pastor Penanem incentiva na Finlândia a vinda de mais adeptos. Os jornais relatam e chega em 1929 já um segundo grupo. Mais tarde desembarcam mais finlandeses, recebidos no cais com cânticos e rosas. Outros ainda chegam mais tarde, com a colônia já fixada. Os beneditinos haviam explorado a terra com cafeicultura, exploração de lenha e carvão e, com a queda do café, o gado. Daí os morros se tornaram pastos e não havia em torno vestígio da mata atlântica. (...)

O solo na planície estava exaurido, e as saúvas exterminaram tudo. E havia os mosquitos, as enchentes tropicais inesperadas. Necessário se faz refazer o solo e persistir. Contra tudo lutam os finlandeses até encontrarem produtos possíveis de se plantar na terra trabalhada: o milho, a batata doce, hortaliças, bananeiras e até flores. Toivo Suni, já na colônia, constrói em 1930, a primeira casa como modelo às demais. Suni irá se destacar mais tarde como grande artista plástico, após a chegada, em 1948, do pintor tcheco Ian Zach, que se estabelece na colônia ao se demitir do cargo de adido cultural de seu país.

Fotos

Tarifas e disponibilidade

Tarifas de aluguel para este chalé em Penedo, Região Serrana do Rio

Tipo de aluguel:
pelo aluguel do imóvel
Proprietário aceita pagamentos em:
BRL
Converter Moeda
Validade da Tarifa por noite Noite (fim de semana) por semana por mês Pacote ou Evento
 
Carnaval
fev 24 2017 - mar 1 2017
Estadia mínima: 6 noite(s)
R$ 5.000
Taxa Única
 
 
Paixão de Cristo
abr 14 2017 - abr 16 2017
Estadia mínima: 3 noite(s)
R$ 1.580
Taxa Única
 
 
Feriado de Tiradentes
abr 21 2017 - abr 23 2017
Estadia mínima: 3 noite(s)
R$ 1.500
Taxa Única
 
 
Feriado do Trabalho
abr 28 2017 - mai 1 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.500
Taxa Única
 
 
Dia dos Namorados
jun 8 2017 - jun 11 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.100
Taxa Única
 
 
Córpus Christis
jun 15 2017 - jun 18 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.500
Taxa Única
 
 
Indndependência do Brasil
set 7 2017 - set 10 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.500
Taxa Única
 
 
Fim de semana para curtir Amor
set 14 2017 - set 17 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.200
Taxa Única
 
 
Fim de semana do Acasalamento
set 21 2017 - set 24 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.500
Taxa Única
 
 
Nossa Senhora
out 12 2017 - out 15 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.800
Taxa Única
 
 
Finados
nov 2 2017 - nov 5 2017
Estadia mínima: 4 noite(s)
R$ 1.500
Taxa Única
 
 
Natal
dez 22 2017 - dez 26 2017
Estadia mínima: 5 noite(s)
R$ 3.500
Taxa Única
 
 
Ano Novo
dez 28 2017 - jan 1 2018
Estadia mínima: 2 noite(s)
R$ 720
R$ 3.500
 
 
Tarifa Básica
Estadia mínima: 2 noite(s)
R$ 400
 

Observações sobre as tarifas de aluguel

Para quem gosta de aproveitar este período e descansar, estudar, refletir sobre o novo ano, fugir do agito do carnaval, ouvir o som da natureza esta é uma ótima oportunidade. Penedo não tem carnaval só caminhada, banhos de cachoeiras, namorar, planejar, sonhar, vislumbrar possibilidades.

Alugamos para trabalhos terapêuticos, para grupos reservados de até 6 pessoas mais 2 terapeutas.

Política de cancelamento do proprietário

Entre em contato com o proprietário ou revise o contrato de aluguel ao reservar um imóvel.
Insira as datas para ver o preço exato
Data de chegada disponível
Estadia disponível
Indisponível

Características

Características deste chalé na Penedo

Tipo de Imóvel:
  • chalé
Alimentação:
  • não há serviço de refeições.
Área Total Construída:
  • 110 m²
Tipo de Localização:
  • montanha ...
  • Vista para montanha ...
Temática:
  • aventura
  • viagem com a família
Geral:
  • lareira
  • garagem
  • Mapas locais
  • guia de restaurantes locais
  • estacionamento ...
  • purificador de água
Cozinha:
  • fogão de 4 bocas
  • Liquidificador
  • utensílios de cozinha
  • Pratos e Utensílios ...
  • Cozinha completa ...
  • forno ...
  • temperos ...
  • geladeira ...
  • fogão ...
  • torradeira ...
Sala de jantar:
  • área de jantar
Quartos:
  • 2 Quartos, Acomodações para 8
  • Quarto 1 - 3 cama de casal , 1 cama de solteiro , 1 sofá-cama/Futon
  • Os quartos são arejados , não há sinais nem vestígios de mofo, como as paredes são combinação de tijolo com madeira, o chalé se torna bem aconchegante, As pessoas alérgicas, não terão problemas. É importante informar que na época do verão as chuvas são intensas o que faz com que a umidade do ar fique muito elevada. Sugerimos aos locatário que levem seus objetos de uso pessoal, como lençol, fronha, toalhas, entre outros.
Entretenimento:
  • DVD player
  • jogos para adultos
  • rádio
  • TV
Exterior:
  • jardim / gramado
Adequação e Acessibilidade:
  • permite-se aluguel de longo prazo
  • ambiente anti-alérgico
  • permite-se crianças
  • permite-se animais domésticos
Atrações:
  • florestas tropicais
  • Centro recreativo
  • Restaurantes
  • cachoeiras
Atividades de Lazer:
  • ecoturismo
  • passeio a cavalo
  • compras / outlet
  • estradas panorâmicas
  • paisagens pitorescas
  • caminhada
Serviços e Negócios Locais:
  • caixas eletrônicos
  • academia de ginástica
  • supermercado
  • assistência médica
Atividades de Esporte e Aventura:
  • ciclismo
  • trilhas
  • mountain bike
  • montanhismo
  • bóias rebocáveis
Observações:
O chalé tem tudo que uma casa precisa para funcionar; panelas, pratos, fogão, geladeira, TV, sofá, camas, entre outros.

Ofertas dos parceiros

 

 

Seguro Viagem