check navigate-up navigate-left navigate-right expand mail svg-lightning svg-24hr svg-house svg-sleeps svg-bedrooms svg-bathrooms svg-stay svg-toilet calendar svg-report-flag

Nuno Caldeira

Anunciante desde 2014
Ligar para o proprietário
Fala Inglês, Espanhol, Português

Casas da Encosta, casas de Xisto na encosta de uma Aldeia

30 Avaliações
Pessoas6
Quartos 2
Banheiros1
Tipo de imóvel casebre
Estadia Mínima 2 noites

Descrição

Descrição casebre por Temporada Sarzedas

Casa de Xisto com capacidade máxima para 6 pessoas

A Casa da Lagariça é composta por 2 quartos, cada um composto por cama de casal e cama individual, Wc, cozinha, sala de jantar e sala de estar. Para usufruto de toda a paisagem temos o terraço. Temos capacidade para 6 Adultos e possibilidade de inclusão de uma cama extra para criança e de uma cama de grades para Bebe.

A Casa da Lagariça encontram-se situada num aglomerado de casas antigas de xisto, em que se encontram ligadas por um conjunto de simpáticos caminhos pedonais (quelhas). Com capacidade máxima de 6 pessoas a Casa da Lagariça é o local ideal para famílias e amigos usufruírem de um local único. Faça-nos uma visita e receba uma amostra do que as nossas gentes melhor sabem fazer.

Para além de poder saborear as suas refeições no terraço ao ar livre, tem a possibilidade de passear livremente pela a Aldeia, onde para além de uma zona de aglomerado de xisto, tem ainda para explorar os 5 Km de ribeira até a Aldeia mais próxima, Penafalcão. Sob o sol do verão, estão à sua espera os seus imensos poços de água fresca e as praias fluviais logo ali ao lado. Ao fim do dia po

Mais detalhes
Adequação e Acessibilidade:
  • permite-se aluguel de longo prazo
  • permite-se crianças
  • inacessível para cadeira de rodas
Nuno Caldeira (Proprietário)
Anunciante desde 2014
Ligar para o proprietário
Fala Inglês, Espanhol, Português

Porque escolher pelo(a) Nuno Caldeira Castelo Branco area

Tendo raízes nesta localidade, os Cunqueiros, e existindo um aglomerado considerável de casas de xisto, o sonho de recuperar algum deste património e com isso dar vida a Aldeia, foi uma visão possivel de realizar a partir de 2012.

O que torna casebre único(a)

Toda a Aldeia tem um encanto especial. A geografia montanhosa, permite ter as montanhas cavadas com paredes de xisto, feitas pelos antepassados. Os ribeiros que brotam água o ano inteiro, os poços da ribeira que nos refrescam no Verão, o cheiro da terra molhada e o som das beiras dos telhados nas primeiras chuvas, o azeite do lagar, as castanhas e a jeropiga, a aguardente de medronho, as cerejas o vinho e os licores, os enchidos, os queijos e o mel, são algumas das delicias que por estes cantos ainda mantêm o seu sabor tradicional.

Avaliações do livro de hóspedes publicadas pelo proprietário

A casa em si está bem recuperada, sentido-se respeito pela arquitetura original, não descurando o conforto que a actualidade exige. Sentimo-nos acolhidos. A vila é pitoresca e as pessoas são simpáticas. Excelente proximidade de várias praias fluviais.
jul 2015
  • 1 de 1

Avaliações

4,6
baseado em 30 avaliações de viajantes

Casas da Encosta, casas de Xisto na encosta de uma Aldeia
classificação média de 4.5666666 baseada em 31 avaliações
5

"Um lugar encantado"

  • 5 de 5

Apenas um ponto fraco que tenho a apontar...ter usufruído do espaço somente por uma noite (por indisponibilidade da minha parte). Passava uns bons dias nas casas da Encosta! Quero voltar e recomendo vivamente para quem queira passar uns dias diferentes, na calma da natureza e numa casa que parece ter saído de um verdadeiro conto de fadas. Começámos a procurar um local sossegado para passar o fim de semana e após alguma pesquisa encontrámos este lugar...daí ao contacto com o proprietário foram breves minutos. Saliento a simpatia e prontidão do mesmo desde o 1º contacto telefónico! Depois de conversarmos ao telefone enviou-nos um email detalhado com tudo o que necessitávamos para chegar à casa, desde as coordenadas, ao levantamento das chaves...um serviço de excelência mesmo! Além disso teve a preocupação de nos informar dos locais que podíamos visitar, enviou-nos inclusive os contactos de alguns restaurantes e o cartaz de um evento que se realizava próximo, na localidade de Oleiros "Mostra do Medronho e da Castanha". Seguimos os seus conselhos e não nos arrependemos de nada! Na noite de Sábado preparámos a o jantar na cozinha da casa que está completamente equipada e com condições óptimas para preparar qualquer tipo de refeição; de salientar que tínhamos à nossa espera um belo de um repasto constituído por um pão delicioso, compotas e licores :) No Domingo almoçámos na Aldeia de Xisto da Figueira - restaurante Casa da Ti Augusta, sugerido pelo proprietário e foi divinal. Visitámos depois Oleiros como citado acima e ainda fomos ao Malhadal que tem uma praia fluvial localizada num espaço bem agradável!

Saliento mais uma vez o espaço interior desta casa, a decoração, o cuidado, a limpeza, uma esplanada, churrasqueia....simplesmente fantástica! Adorámos! Parabéns!

  • Avaliação enviada em: Oct 30, 2016
  • Data da estadia: Oct 2016
  • Fonte: HomeAway
Resposta do proprietário: Obrigado Rita pelo seu comentário. O nosso alojamento tem como objectivo primordial, dar a conhecer a nossa Aldeia e trazer ao mesmo tempo mais gente ao nosso território. Este projecto só faz sentido, se num alojamento típico e criado com todo o conforto, lhe juntarmos o que de melhor existe no nosso território. A gastronomia, a paisagem, os costumes e as nossas gentes, são um bem precioso e único na nossa região. Um bem haja pela vossa visita e por divulgarem com exactidão e sinceridade o que de melhor existe na nossa região. Até breve.
Esta avaliação foi útil?
1 0
4

O repouso na Natureza

  • 4 de 5

A Casa da Lagariça, é deveras mais espectacular que as fotografias, a casa está restaurada de uma forma muito original, moderna, rústica, enfim excelente!

Aconselho a conhecerem a aldeia dos Cunqueiros, os acessos são muito simples e directos, os arredores tem bastante para explorar e são lindos.

Aproveitem!!!! É dos melhores locais para repor energias!

  • Avaliação enviada em: Oct 6, 2016
  • Data da estadia: Sep 2016
  • Fonte: HomeAway
Resposta do proprietário: Obrigado Ana pelo seu comentário. Ficamos gratos por saber que tudo foi do vosso agrado e que foi possivel vos marcar de forma positiva, não só com o nosso Alojamento, mas também com a beleza da nossa região. Um Bem Haja pela vossa visita e por divulgarem a nosso projecto. Até breve
Esta avaliação foi útil?
0 0
5

On recommande

  • 5 de 5

Superbe rénovation de cette ancienne maison. Elle est très confortable tout en respectant son histoire : on adore la douche dans les rochers dans l'ancienne cave. Elle est bien équipée et très bien entretenue.

Très bon accueil : merci pour les petits cadeaux de bienvenue ainsi que pour votre disponibilité.

  • Avaliação enviada em: Sep 6, 2016
  • Data da estadia: Aug 2016
  • Fonte: HomeAway
Esta avaliação foi útil?
1 0
5

5 estrelas

  • 5 de 5

Casa muito acolhedora, muito bem restaurada uma terrinha muito sussegada e as praias fluviais são muito bonitas e a paisagem é 5 estrelas.Um lugar espetacular para se descansar.Obrigada.

  • Avaliação enviada em: Sep 1, 2016
  • Data da estadia: Aug 2016
  • Fonte: HomeAway
Resposta do proprietário: Bem haja João pelo seu feedback. É com agrado que verificamos que tudo foi do vosso agrado. A vossa opinião é um elixir de força para o nosso projecto de recuperação de casas de xisto. Obrigado pela vossa visita.
Esta avaliação foi útil?
0 0
5

taaao bom!

  • 5 de 5

Partilhamos a casa a 5 e passamos uma excellente semana de descanço, boa comida e praias fluviais. A reserva da casa/ entrega de chaves correu muito bem e de forma muito simples, obrigada ao proprietàrio que sempre se mostrou atentivo, compreensivo e simpatico. A casa é girissima e "fofa" sem contudo ser demasiado pequena e tem tudo o que se precisa ( a nao ser rede e wi-fi o que para mim calhava muito bem!). A casa estava impecàvel à nossa chegada e até nos tinham deixado alguns essenciais (lava loiça, lenha para o churrasco...) bem como produtos regionais (muito bons!!). Penso que sinceramente so poderia apontar que o frigorifico é pequeno para 5 mas a nao ser isso...foi tudo excellente! A aldeia é tudo o que ha de mais calmo e silencioso (a nao ser o sino da igreja e os dias de festas em agosto) e as praias fluviais sao lindissimas. Recomendo e espero regressar!

Disfrutem!

  • Avaliação enviada em: Aug 16, 2016
  • Data da estadia: Jul 2016
  • Fonte: HomeAway
Resposta do proprietário: Validamos que tudo foi do vosso agrado e que desfrutaram ao máximo da nossa casa, das praias, da gastronomia, de todo um pacote que a nossa região tem para oferecer. Deste pacote de oferta também se inclui as festas de aldeia e os sinos nas aldeias, não existe aldeia típica que não tenha estas duas marcas, e a nossa não foge à regra ;). Foram hóspedes 5 estrelas, pela forma como trataram do nosso Alojamento e pela interacção que tiveram com a nossa Aldeia. Um bem haja pela vossa visita.
Esta avaliação foi útil?
0 0
Cuiabá-Brazil
5

Maravilhoso

  • 5 de 5

Grato pela estadia. Local encantador.

  • Avaliação enviada em: Jun 20, 2016
  • Data da estadia: Jun 2016
  • Fonte: HomeAway
Esta avaliação foi útil?
0 0

Localização

Barpub mais proximo(a)
2 Quilômetros
Café da Eira
Ferrovia mais próxima
30 Quilômetros
Vila Velha de Rodão
Rodovia mais próxima
25 Quilômetros
A23
Praia mais próxima
5 Quilômetros
Praia Fluvial da Fróia

Os Cunqueiros, são uma Aldeia tradicional com um aglomerado de Xisto considerável. É agradável todo o ano, a suas ribeiras fornecem-nos água fresca sem parar e no Verão os seus poços são a nossa companhia. No Inverno a neve poderá fazer a sua aparição, mas a lareira aquece-nos e o seu cheiro paira no ar. A agricultura e os produtos desta terra são muito variados. A Vindima no final do verão, o medronho, a cereja no final da Primavera, a Castanha, a azeitona do inicio do Inverno, são exemplos do que bom esta terra poderá oferecer.

O que fazer na Aldeia

O melhor conselho passa mesmo pela descoberta. O deixar-se perder no interior da Aldeia e na sua parte antiga, explorar o Pinhal, as ribeiras e as hortas nas encostas de xisto ao redor das ribeiras. A não perder, a visita ao Lagar do Azeite (este funciona apenas durante 15 dias do ano), a antiga Serração/Lagar a beira da ribeira (onde é possível imaginar o seu funcionamento no antigamente, e onde é possível ver ainda alguns instrumentos), as fontes antigas que brotam água fresca, os moinhos, a vindima, a apanha da azeitona, a prova de licores no Café da Eira (falar sempre com o Luís ou a Dona Júlia), os banhos na ribeira (na Coca, ou no poço Rosa), enfim parta a descoberta...

Fotos

Tarifas e disponibilidade

Tarifas de aluguel para est casebre PT: in Sarzedas, Castelo Branco area

Tipo de aluguel:
pelo aluguel do imóvel
Proprietário aceita pagamentos em:
EUR
Converter Moeda
Validade da Tarifa por noite Noite (fim de semana) por semana por mês * Pacote ou Evento
 
Tarifa Básica
Estadia mínima: 2 noite(s)
R$ 220
R$ 1.396
R$ 4.408
 
Observações: As tarifas levam em consideração a estadia de 2 hóspedes, adicione R$ 37 por noite, por pessoa adicional

Observações sobre as tarifas de aluguel

Taxas Sem taxas adicionais obrigatórias
Imposto de hospedagem 6.0% por noite. Esta quantia terá de ser paga ao proprietário na chegada.

Crianças com menos de 12 anos não pagam qualquer valor
Pagamento:
- 50% de imediato para confirmar a reserva com o envio do comprovativo
de pagamento para o correio eletrónico infra mencionado.
- O restante será no dia do Check- IN.
Métodos de pagamento:
- Em Portugal a partir dum banco português, por:
- Transferência bancária para o NIB - 0036 0218 99100060928 21
- Envio de comprovativo para casasdaencosta@gmail.com
www.casasdaencosta.com

Política de cancelamento do proprietário

Entre em contato com o proprietário ou revise o contrato de aluguel ao reservar um imóvel.
Insira as datas para ver o preço exato
Data de chegada disponível
Estadia disponível
Indisponível

Características

Características dest casebre in Sarzedas

Tipo de Imóvel:
  • casebre
Alimentação:
  • não há serviço de refeições.
Área Total Construída:
  • 145 m²
Tipo de Localização:
  • montanha
  • Rural
Temática:
  • aventura
  • viagem com a família
  • férias na fazenda
  • passeio histórico
  • romance
  • esportes
  • atrações turísticas
Geral:
  • aquecimento central ...
  • roupa de cama fornecida
  • sala de estar ...
  • toalhas fornecidas
Cozinha:
  • cafeteira
  • Pratos e Utensílios
  • forno
  • temperos
  • geladeira
  • fogão
  • torradeira
Sala de jantar:
  • cadeirão para bebê
  • área de jantar
  • 6 lugares
Banheiros:
  • 1 Banheiro
  • Casa-de-banho 1 - vaso sanitário , Chuveiro , Chuveiro inserido na Piçarra de pedra...
Quartos:
  • 2 Quartos, Acomodações para 6
  • Quarto 2 - 1 cama de casal , 1 sofá-cama/Futon
    Quarto 1 - 1 cama de casal , 1 cama de solteiro , 1 berço , Possibilidade de colocar cama para criança
Entretenimento:
  • TV
Exterior:
  • sacada
  • churrasqueira
  • varandão
Adequação e Acessibilidade:
  • permite-se aluguel de longo prazo
  • permite-se crianças ...
  • inacessível para cadeira de rodas
Atrações:
  • paisagem outonal
  • Igrejas
  • Florestas
  • lago
  • Ruínas
  • cachoeiras
  • passeios em vinícolas
Atividades de Lazer:
  • Observação de pássaros
  • ecoturismo
  • fotografia
  • estradas panorâmicas
  • caminhada
Serviços e Negócios Locais:
  • caixas eletrônicos
  • supermercado
Atividades de Esporte e Aventura:
  • ciclismo
  • pescaria em água doce
  • trilhas
  • caça
  • mountain bike
  • alpinismo
  • montanhismo
  • parapente
  • natação
Observações:
Bem perto das Casas da Encosta, existem várias praias fluviais que podem ser exploradas todo o ano, seja para fugir ao verão quente, como para observação da fauna durante o ano.

Ofertas dos parceiros

 

 

Seguro Viagem