Verified Review icon check navigate-up navigate-left navigate-right expand mail svg-lightning svg-24hr svg-house svg-sleeps svg-bedrooms svg-bathrooms svg-stay svg-toilet calendar svg-report-flag pet-dog svg-multiunit Default Owner Icon heart-filled Family icon

Está pensando em conhecer Peruíbe nas férias? Saiba tudo sobre esse belo balneário paulista!

Quem procura um passeio de férias completo, encontra tudo nessa bela cidade do Litoral Sul de São Paulo, a 137 Km da capital paulista. O paradisíaco balneário reúne belas praias e tem atrativas cachoeiras que os banhistas apreciam conhecer e desfrutar. Peruibe possui ainda cenários intocados, pouco conhecidos por seus visitantes, localizados nas proximidades da Estação Ecológica da Juréia-Itatins. Uma extensa área de Mata Atlântica é o verdadeiro paraíso na terra, com cascatas e belíssimas cachoeiras, além de rios e das encantadoras praias.

Um dos biomas mais importantes da América, a Mata Atlântica ocupa grande parte do território peruibense e faz parte da vida e história do local, desde os indígenas passando pela chegada dos portugueses até os dias atuais. Por estar situada em área de proteção ambiental do bioma, Peruíbe oferece aos visitantes um contato maior com as belezas naturais proporcionadas pela região. A cidade é um dos destinos preferidos dos amantes da natureza, já que possue morros, cachoeiras, encostas e vilas caíçaras seculares praticamente intactas. Quem busca aventura pode encontrar na Estrada do Guaraú, que liga a Praia Grande à Peruíbe, e é repleta de cachoeiras, trilhas e colinas. A cidade também tem um histórico ufológico, com destinos como a Pedra da Serpente, a região do Guaraú e Perequê. Alugue por temporada em Peruíbe e passe férias inesquecíveis

Uma das cidades mais bem preservadas do litoral sul de São Paulo, Peruíbe é o destino ideal para quem quer curtir as paisagens da costa, sem tanta agitação. A proximidade com cidades maiores, como Santos e Praia Grande, tornam o local atrativo também para aqueles que estiverem visitando as cidades vizinhas, já que as belezas de Peruíbe são únicas. Antigo distrito de Itanhaém, se emancipou politicamente e se tornou município só em 1958. Mas a história da “Terra da Eterna Juventude” (que é lema da cidade) data da criação da histórica Capitania de São Vicente, que englobava grande parte do litoral paulista, fluminense e paranaense no século 16.

As lindas praias de Peruíbe

Essa encantadora cidade possui 32 Km de charmosas praias, de todos os estilos para as diferentes tribos de visitantes. Sua infraestrutura acolhe perfeitamente quem chega a Peruíbe para momentos de lazer, com chuveiros, ciclovias e calçadão. Eis algumas das principais praias de Peruíbe:

  • Praia do Guaraú - A 8Km do centro, indicada para passeios aquáticos em barcos, escunas ou até canoas. Possui um costão rochoso, mas não deixa de ser apropriada para o surf e para pesca. Também dá acesso às ilhas do Abrigo, do Guaraú e ainda de Guararetama, onde se pode praticar mergulho.
  • Praia do Costão - Com uma bela saída de água doce e um costão rochoso, essa bela praia possui águas tranquilas e pequenas ondas, além de 400m de trilhas pela Mata Atlântica.
  • Praia da Baleia - Localizada entre duas encostas, do Guarazinho e do Arpoador, a pequena praia da Baleia é acessada por uma trilha através da mata e é parte da Estação Ecológica Juréia-Itatins. Suas duas belas cachoeiras lhe dão um aspecto rústico e único.

Uma das praias mais interessantes de Peruíbe é Barra do Una, que oferece ao visitante ambiente bem tranquilo, típico dos vilarejos caíçaras, com águas limpas, quase desértico e um rio que deságua no local, onde se pode fazer canoagem. Outra praia marcante é Costão, de beleza rara e marcada por formações rochosas e águas violentas, impróprias para banho, mas que rendem belas fotos. Quem busca agito deve ficar no centro da cidade, já que a orla da praia urbana conta com oito quilômetros arborizados e repleto de quiosques, ciclovia, chuveiros e banheiros, além de um belo calçadão seguidos pelo jardim. Lá perto tem o Porto da Pesca, inaugurado na década de 80, que conta com um mercadão de peixes frescos e um monumento à imigração japonesa, marcante em Peruíbe.

Características de Peruíbe

Por ser um destino menos procurado em relação ao grande contigente de visitantes de outras cidades da Baixada Santisa, é fácil encontrar praias quase desertas em Peruíbe e ter contato com a população local, os caiçaras, que vivem na costa brasileira há séculos. Boa parte da história local é preservada em sítios arqueológicos. Lugar para ficar em Peruíbe não falta, já que há imóveis de todas as faixas de preço disponíveis para locação, desde casas até apartamentos, inclusive no condomínio mais conhecido da cidade, o Serra Itatins, famoso “prédio redondo”, que fica de frente para o mar e tem toda estrutura para abrigar bem os visitantes. As casas para alugar em Peruibe são muitas, conforme o orçamento de cada um. É muito comum o hospedagem em Pousadas

A hospitaleira população de quase 60 mil habitantes recebe mais de 200 mil visitantes na alta temporada e em datas festivas como o réveillon. Os modernos balneários que se estendem ao longo de sua costa litorânea possuem casas e apartamentos para aluguel de alto padrão, de acordo com as características de construção predominantes no local. Peruíbe faz fronteira com outras cidades aprazíveis e encantadoras, entre elas Itanhaém, Pedro de Toledo e Iguape. Seus vários rios piscosos enriquecem as paisagens e o lugar: Próximo, estão as jazidas da famosa lama negra, conhecida por suas propriedades medicinais. Completando as belezas desse incrível lugar, é possível encontrar manguezais e cerrados, além de enormes árvores como o Ipê e o Jacarandá, que abrigam orquídeas e bromélias. Alugar uma casa em Peruíbe faz mais fácil viajar em familia

O que fazer em Peruíbe

Além das belas paisagens das praias da cidade, é possível encontrar variadas formas de diversão para todos os gostos. Os visitantes nunca ficarão entediados na incrível cidade paulista. Confira algumas de suas principais atrações:

  • Ruínas do Abarebebê - Fazem parte do sítio arqueológico de São João Batista e carregam a guarda das ruínas de uma igreja jesuíta que remonta de 1530, uma entre as mais antigas do Brasil, construída de argila e pedras pelos índios nativos.
  • Aquário de Peruíbe - São 24 atrações entre tanques, terrários e aquaterrários, com cerca de 80 diferentes espécies de animais como o peixe-palhaço e o baiacu-mirim. Algumas podem, inclusive, ser tocados com auxílio de monitores, em tanques de toque específicos.
  • Passeio na lama às margens do Rio Negro - A lama preta é uma das atrações mais famosas da cidade e pode ser aplicada facialmente ou em tratamentos e consultas. Há, inclusive, vários produtos preparados com a famosa lama.

A noite de Peruíbe tem agito na medida certa para agradar os visitantes. O clima praiano e o barulho das ondas combina perfeitamente com o ritmo sons jamaicanos, principalmente o reggae. Carro-chefe da programação do Cannil, a casa oferece ambiente tranquilo para curtir o gênero musical caribenho numa boa. O espaço conta também com bandas de black e surf music e até nomes Djs de música eletrônica. Ainda mais eclética é a programação do Porto Club, que reúne sertanejo universitário, funk, pagode e gêneros populares num espaço que fica sempre lotado aos fins de semana. Um point legal para ir com os amigos é o Q Bar Videokê que, como o próprio nome já diz, é um espaço para cantar e curtir. Outra dica são as festas durante a alta temporada e em comemorações municipais, nas quais Peruíbe recebe grandes nomes da músca nacional, em shows quase sempre abertos ao público.

Com um fluxo menor de turistas, Peruíbe oferece programações culturais com feiras de artesanto caiçara e apresentações de grupos locais, de estilos que vão desde MPB até rock pesado. A cidade integra uma etapa do Mapa Cultural Paulista, programa estadual de incentivo e divulgação dos artistas locais, com exposições, saraus, peças teatrais e espetáculos de artistas paulistas. A programação cultural na cidade também é responsável por contar a história local. São cinco sítios arqueológicos, entre ruínas da primeira igreja do Brasil (Abarebebê), das habitações dos primeiros sesmeiros e fazendeiros locais, além da história dos indígenas pré-lusitanos que armazenavam pertences e documentos em sambaquís.

Quer conhecer a bela Peruíbe? Escolha entre um de nossos imóveis de temporada e aproveite tudo o que a cidade tem para revelar-lhe, com todo o conforto e qualidade que você e sua família merecem!

Cancelar Limpar filtros Aplicar Filtros
Outros Filtros

Tarifa por noite

R$ R$

Nº de Quartos

Nº de Banheiros

Opções de Reserva

Que tipo de imóvel procura?

Localização

Imóveis ideais para

Critérios Adicionais

Características

Administrado por

Limpar filtros
Utilize os filtros para obter melhores resultados!
Visto 60 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 2 WC
  • 150
Excepcional! 5/5
(13 avaliações)
tarifa média/noite
13
Visto 44 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 quarto Casa
  • 5 WC
  • 380
tarifa média/noite
1
Visto 48 vezes nas últimas 48 horas
  • 5 quartos Casa
  • 3 WC
  • 2 lavabos
  • 700
tarifa média/noite
Visto 79 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 quartos Casa
  • 2 WC
  • 162
Fantástico! 4,8/5
(23 avaliações)
tarifa média/noite
23
Visto 132 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 5 WC
  • 660
Excepcional! 5/5
(10 avaliações)
tarifa média/noite
10
Visto 62 vezes nas últimas 48 horas
  • 6 quartos Casa
  • 5 WC
  • 750
Excepcional! 5/5
(40 avaliações)
tarifa média/noite
40
Visto 7 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 2 WC
  • 1 lavabo
tarifa média/noite
Visto 27 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 360
Excepcional! 5/5
(9 avaliações)
tarifa média/noite
9
Visto 73 vezes nas últimas 48 horas
  • 5 quartos Casa
  • 5 WC
  • 549
tarifa média/noite
1
Visto 54 vezes nas últimas 48 horas
  • 12 quartos Casa
  • 10 WC
  • 700
Fantástico! 4,9/5
(71 avaliações)
tarifa média/noite
71
Visto 8 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Sobrado
  • 3 WC
  • 1 lavabo
  • 210
Excepcional! 5/5
(14 avaliações)
tarifa média/noite
14
Visto 70 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 quartos Casa
  • 3 WC
  • 1 lavabo
  • 170
Fantástico! 4,8/5
(17 avaliações)
tarifa média/noite
17
Visto 75 vezes nas últimas 48 horas
  • 5 quartos Casa
  • 3 WC
  • 600
Fantástico! 4,9/5
(56 avaliações)
tarifa média/noite
56
Visto 24 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 quarto Apartamento
  • 1 WC
  • 55
Fantástico! 4,9/5
(14 avaliações)
tarifa média/noite
14
Visto 44 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 180
Excepcional! 5/5
(5 avaliações)
tarifa média/noite
5
Visto 25 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 1 lavabo
  • 400
Fantástico! 4,9/5
(67 avaliações)
tarifa média/noite
67
Visto 39 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 300
tarifa média/noite
2
Visto 23 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Sobrado
  • 3 WC
  • 250
Excepcional! 5/5
(9 avaliações)
tarifa média/noite
9
Visto 14 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Sobrado
  • 2 WC
  • 2 lavabos
tarifa média/noite
1
Visto 16 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Sobrado
  • 1 WC
  • 350
tarifa média/noite
1
  • 3 quartos Casa
  • 2 WC
  • 120
tarifa média/noite
Visto 71 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 quarto Apartamento
  • 1 WC
  • 60
Fantástico! 4,9/5
(28 avaliações)
tarifa média/noite
28
Visto 42 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 quarto Apartamento
  • 1 WC
  • 60
Excepcional! 5/5
(54 avaliações)
tarifa média/noite
54
Visto 18 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 quartos Apartamento
  • 1 WC
Fabuloso! 4,4/5
(15 avaliações)
tarifa média/noite
15
Visto 23 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 2 WC
  • 110
tarifa média/noite
2
Visto 18 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 quarto Apartamento
  • 1 WC
  • 35
tarifa média/noite
1
Visto 5 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 3 WC
  • 190
tarifa média/noite
4
Visto 21 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 1 lavabo
  • 242
tarifa média/noite
2
Visto 28 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 2 WC
Excepcional! 5/5
(18 avaliações)
tarifa média/noite
18
Visto 32 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Sobrado
  • 3 WC
  • 200
tarifa média/noite
Visto 89 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 4 WC
tarifa média/noite
2
Visto 54 vezes nas últimas 48 horas
  • 7 quartos Casa
  • 4 WC
  • 1 lavabo
  • 850
Fabuloso! 4,6/5
(21 avaliações)
tarifa média/noite
21
Visto 56 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 5 WC
  • 340
Fabuloso! 4,5/5
(21 avaliações)
tarifa média/noite
21
Visto 77 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 5 WC
  • 1 lavabo
  • 480
tarifa média/noite
3
Visto 39 vezes nas últimas 48 horas
  • 5 quartos Casa
  • 4 WC
  • 2 lavabos
  • 300
Fantástico! 4,9/5
(16 avaliações)
tarifa média/noite
16
Visto 6 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 3 WC
  • 2 lavabos
  • 222
tarifa média/noite
1
Visto 27 vezes nas últimas 48 horas
  • 6 quartos Fazenda / Quinta
  • 6 WC
  • 30000
tarifa média/noite
Visto 20 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 180
Fantástico! 4,9/5
(8 avaliações)
tarifa média/noite
8
Visto 34 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 200
tarifa média/noite
Visto 40 vezes nas últimas 48 horas
  • 6 quartos Casa
  • 7 WC
  • 1 lavabo
  • 400
Fabuloso! 4,6/5
(31 avaliações)
tarifa média/noite
31
Visto 11 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 4 WC
  • 1 lavabo
Fantástico! 4,8/5
(6 avaliações)
tarifa média/noite
6
Visto 17 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 3 WC
  • 220
Excepcional! 5/5
(5 avaliações)
tarifa média/noite
5
Visto 111 vezes nas últimas 48 horas
  • 7 quartos Casarão
  • 7 WC
  • 1 lavabo
  • 1000
Fantástico! 4,8/5
(6 avaliações)
tarifa média/noite
6
  • 3 quartos Casa
  • 3 WC
  • 250
tarifa média/noite
Visto 9 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 quartos Casa
  • 3 WC
  • 2 lavabos
  • 160
Excepcional! 5/5
(8 avaliações)
tarifa média/noite
8
Visto 56 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 3 WC
  • 1000
Fabuloso! 4,4/5
(5 avaliações)
tarifa média/noite
5
Visto 33 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 3 WC
  • 320
tarifa média/noite
4
Visto 30 vezes nas últimas 48 horas
  • 7 quartos Casa
  • 4 WC
  • 1000
Excepcional! 5/5
(5 avaliações)
tarifa média/noite
5
Visto 35 vezes nas últimas 48 horas
  • 5 quartos Casa
  • 4 WC
  • 700
tarifa média/noite
1
Visto 11 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 quartos Casa
  • 2 WC
tarifa média/noite
2
 

Avaliações recentes

SR. VITOR E DONA TEREZINHA ESTÃO DE PARABENS !!

5 de 5
EU SOU A FERNANDA ESTIVER NA CASA NO CARNAVAL .TUDO MUITO PERFEITO TANTO A CASA COMO O SR. VITOR E DONA TERESINHA MUITO ATENCIOSOS. A CASA MUITO MARAVILHOSA EM FIM .(TUDO MARAVILHOSO) ASSIM QUE PUDER VOLTAREMOS
  • Avaliação enviada em: Feb 16, 2018
  • Data da estadia: Feb 2018

Muito bom

5 de 5
Muito boa nossa estadia no carnaval. Estava tudo em perfeita condições e a localização é ótima. A Sra Clea e o Sr. Lineu muito anteciosos. Voltaremos com certeza
  • Avaliação enviada em: Feb 16, 2018
  • Data da estadia: Feb 2018