check navigate-up navigate-left navigate-right expand mail svg-lightning svg-24hr svg-house svg-sleeps svg-bedrooms svg-bathrooms svg-stay svg-toilet calendar svg-report-flag pet-dog svg-multiunit

Itaipava, a cidade mais badalada da serra fluminense

A Serra do Rio de Janeiro é sinônimo de boa comida, frio, belas paisagens e aconchego. Itaipava, distrito de Petrópolis, talvez seja o lugar que melhor sintetize as qualidades das montanhas cariocas. Seja para passar um final de semana no friozinho da serra e curtir sua boa culinária, ou simplesmente para não fazer nada aproveitar o sossego proporcionado por uma cidade serrana, Itaipava é o lugar certo.

Recuperado dos deslizamentos e chuvas em janeiro de 2011, o distrito de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro e a 60 km da capital fluminense, é um dos mais exuberantes da região, tanto pelas belezas naturais de seus sítios e chácaras quanto pela oferta de atrativos culturais e gastronômicos. O aluguel de casas em Itaipava e arredores aumenta a cada ano, motivado pelo crescente desenvolvimento na área comercial e também pela proximidade da Serra dos Órgãos, sinônimo de turismo de aventura. O charme e o requinte locais muitas vezes são suficientes para os turistas que buscam casas para alugar. Alugue por temporada em Itaipava e arredores e vislumbre com os próprios olhos os encantos desta joia da serra fluminense.

O que fazer em Itaipava

A bela e charmosa cidade serrana oferece inúmeras opções de lazer para seus viajantes, desde as trilhas do ecoturismo até a boa mesa. Em Itaipava vive-se bem, come-se bem e não tem tempo ruim! Confira abaixo uma lista com alguns dos principais atrativos do belo distrito de Petrópolis.

  • Esportes de aventura
  • Ecoturismo
  • Comer bem
  • Aproveitar a natureza e tranquilizar-se
  • Conhecer as cidades vizinhas
  • Ir às compras
  • Curtir a vida noturna

A cidade é o destino ideal para quem quer conhecer um lugar calmo, com clima agradável e recheado de passeios interessantes para fazer, como por exemplo as cavalgadas oferecidas pelas hípicas do local. Já imaginou montar um cavalo e sair cavalgando por uma paisagem rodeada de belas montanhas e um clima todo europeu? Esse é um dos passeios imperdíveis para os visitantes do município serrano, especialmente para os muitos casais que para lá vão curtir o friozinho. Além das cavalgadas tradicionais, que acontecem durante o dia, também existem cavalgadas à noite, sob a luz do luar, o que deixa tudo ainda mais romântico!

A boa mesa serrana!

A cidade possui um apelido bastante apropriado: o vale dos gourmets. E não é para menos. Em Itaipava é possível aproveitar o que há de melhor na culinária, seja qual for o seu gosto. Quer dicas de onde comer na cidade? Confira a lista abaixo:

  • Parrô do Valentim: Tradicional restaurante de culinária portuguesa da região, o Parrô oferece a seus clientes o que há de melhor na comida lusitana. Do bacalhau às sobremesas, tudo é de comer agradecendo aos Deuses!
  • Alcobaça: Esse é um dos restaurantes mais frequentados da cidade, uma vez que ele funciona num antigo casarão datado de 1914. A especialidade da casa é a tradicional carne assada em fogão de lenha, com acompanhamento escolhido na hora por seus clientes. Além de saborear uma deliciosa refeição, ainda é possível conhecer as instalações do restaurante, que incluem uma horta própria e a charmosa cozinha onde são preparadas as delícias.
  • Fazenda das Videiras: Para os amantes da boa mesa francesa, a Fazenda das Videiras oferece o que há de melhor na mais tradicional culinária do mundo. Com sommeliers muito bem preparados, cada prato é acompanhado de uma sugestão de vinho para tornar a experiência culinária ainda melhor. E nas noites de sábado o ambiente ganha um tom romântico, com música ao vivo e iluminação com velas.

Esses são alguns dos restaurantes mais procurados da cidade, mas em uma única visita você encontrará muitos outros tão bons quanto! Afinal, a cidade tem como uma de suas características mais marcantes a boa e velha culinária local.

Famosa por ser o quinto melhor pólo gastronômico do país, oferecendo uma infinidade de iguarias, o distrito de Itaipava é uma excelente pedida também para os apreciadores da boa cozinha. Desfrute da liberdade e da privacidade que os hotéis não oferecem e conheça também as cervejarias da região, cujo renome tem como um dos segredos a qualidade irretocável da água local. Para quem gosta da noite, as casas para alugar em Itaipava e arredores são a solução confortável para o descanso após as baladas agitadas e muito bem frequentadas, uma vez que a alta sociedade carioca utiliza a cidade como refúgio para fugir do calor e do caos urbano.

Conheça as redondezas!

Ficar apenas no belo distrito petropolitano, aproveitando seu clima, boa comida e principais atrações, é tentador e não há nada de mal nisso. Porém, não se esqueça de que esse pedacinho da serra do Rio de Janeiro é cercado por outras belas cidades, que certamente merecem uma visitinha!

Como já foi dito ao longo do texto, Itaipiava é um distrito de Petrópolis, portanto a Cidade Imperial e todos os seus monumentos históricos ficam a pouquíssimos minutos de distância. Outra boa pedida é conhecer Teresópolis, também a apenas alguns minutos, e não deixar de visitar a indescritível paisagem da Serra dos Órgãos!

Casas para Alugar em Itaipava e Arredores

O aluguel de casas em Itaipava e arredores tem como um de seus destaques o acesso rápido e econômico às construções antigas que constituem o patrimônio histórico do distrito. As residências da Princesa Isabel e do Barão de Mauá infelizmente não estão entre as casas para alugar em Itaipava e arredores, mas estão abertas à visitação, com luxo que inspira a estadia na região. Os turistas hospedados nas chácaras para temporada em Itaipava também podem visitar o Castelo de Itaipava, o único medieval das Américas. Alugue por temporada em Itaipava e arredores e conheça ainda a Feirinha de Itaipava, o Horto Mercado Municipal e o Parque Municipal de Petrópolis, garantias de diversão e lazer.

Turismo de Aventura na Serra dos Órgãos Motiva o Aluguel de Casas em Itaipava e Aarredores

Para aqueles mais interessados em esporte e emoções fortes, a Serra dos Órgãos, próxima de Itaipava, é garantia de diversão. Há inúmeras chácaras para temporada em Itaipava e arredores que ficam próximas da entrada para a serra, onde é possível praticar caminhadas, cavalgada, rappel, arvorismo e trilha. Algumas atrações que justificam o aluguel de casas em Itaipava e arredores são a cachoeira Véu de Noiva, com 40 metros de altura, a Cachoeira das Andorinhas, com poço de 4 metros de profundidade, o Poço Paraíso, próprio para a natação, e a Cachoeira das Bromélias, garantia de um banho relaxante.

  • Mostrando 1 de 1 de 1
São aplicadas tarifas adicionais. Impostos podem ser adicionados.
    • 1 quarto
    • 2 Banheiros
    • Acomoda 4
    Apartamento #4103816
    0
    • 1 - 1 de 1