Verified Review icon check navigate-up navigate-left navigate-right expand mail svg-lightning svg-24hr svg-house svg-sleeps svg-bedrooms svg-bathrooms svg-stay svg-toilet calendar svg-report-flag pet-dog svg-multiunit Default Owner Icon heart-filled Family icon

Casas em Cabo Frio – Rio de Janeiro

Cabo Frio é uma cidade que atrai visitantes de todo o país tanto pelas belezas naturais como por sua ampla infraestrutura. Mar de águas cristalinas, praias bem frequentadas e opções de diversão noturna são alguns dos atrativos da cidade. Conheça mais. Repleta de atividades de lazer e cultura, Cabo Frio é uma cidade do estado do Rio de Janeiro com pouco mais de 200 mil habitantes que tem no turismo um dos seus pontos fortes. O município é o sétimo mais antigo do Brasil e o mais importante da Região dos Lagos. Suas atrações turísticas vão desde as praias a monumentos que remetem a época do Brasil colônia, além de ser cidade referência para praticantes de surf.

Cabo Frio também é conhecida como capital da Região dos Lagos, por ser a maior e mais bem estruturada da região. Com mais de 200 mil habitantes, a cidade possui força no turismo, apesar de boa parte de sua economia ser fruto da extração de petróleo das Bacias de Campos e de Santos, já que a divisa entre as duas está em Cabo Frio. Ambas as bacias concentram cerca de 90% da produção brasileira de petróleo. Por estar no meio de uma região de alto interesse turístico, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio é um dos mais movimentados do interior do Brasil. Possui voos para capitais como Belo Horizonte e São Paulo, e também para destinos internacionais, como Buenos Aires, Montevideu e Santiago do Chile. Outras formas de acesso à cidade são pela rodovia BR-101, chamada de Via Lagos na região, e por mar, no Oceano Atlântico.

Conheça as praias de Cabo Frio

As praias são o ponto forte da cidade, contudo algumas delas merecem destaque, conforme o público. Veja algumas opções:
  • Praia do Forte: Com pouco mais de 7,5 km de extensão, a Praia do Forte apresenta águas límpidas e frias, além da areia branca. É o cartão postal de Cabo Frio e a principal praia da região
  • Praia Peró: A praia do Peró é mais afastada do centro, mas a distância vale a pena por conta da beleza de suas águas claras e majestosas dunas de areia branca e fina.
  • Praia de São Bento: Próximo ao centro, essa praia tem 400 metros de extensão e é banhada pelo Canal do Itajuru. Sua área possui uma orla de predominância residencial em que é possível avistar o bairro da Gamboa, a Ponte Feliciano Sodré e a Nova Ponte
  • Praia Brava: A Praia Brava possui águas claras e agitadas, situada entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete (Ogiva). Muito procurada por surfistas também é o local onde é liberada a prática do nudismo.
  • Ilha do Japonês: A lha do Japonês, possui ótimas trilhas para caminhadas, sendo também apropriada para a prática do mergulho e pesca submarina.
  • Praia do Siqueira: A pouco mais de 5 km do centro, a Praia do Siqueira possui calçadão iluminado e quiosques com música ao vivo.
  • Praia do Sudoeste: Ideal para famílias, grupos de amigos, essa praia fica próxima ao Aeroporto de Cabo Frio. Requer cuidados na exposição ao sol por apresentar águas com alta salinidade.

A Praia do Forte é uma das mais disputadas da região, totalmente urbanizada e com orla bem servida de quiosques e serviços para os banhistas. O local fica abarrotado na alta temporada, principalmente por visitantes cariocas e turistas que desembarcam dos transatlânticos. Os cruzeiros aproveitam as belezas locais para atracarem em Cabo Frio. O Forte São Mateus é histórico, já que foi onde o expedicionário Américo Vespúcio e sua fragata teriam se instalado e construído guarnições em 1503, contra as iniciativas dos índios tupinambás. Quem busca boas ondas ou paisagens tranquilas, com menos banhistas, vai se encontrar na Praia do Foguete, que possui águas frias e correntezas perigosas e por isso é bem menos frequentada. Outras praias menos disputadas são a Unamar e das Dunas, que possui uma das paisagens mais bonitas do litoral do Sudeste brasileiro.

O que fazer em Cabo Frio

Cabo Frio não é só praia e mar, uma vez que há muitas formas de se divertir na cidade. Os visitantes podem aproveitar o fim de tarde para passear pela orla e curtir seus atrativos, além de outras opções. São elas:

  • Forte São Mateus
  • Casa de Cultura Charitas
  • Centro de Artes visuais

Com a vocação de "capital", Cabo Frio é frequentada por residentes das cidades vizinhas, como Araruama, Buzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. Shoppings, restaurantes, baladas e casas de shows fazem parte da rotina cabofriense. Entre os estabelecimentos comerciais, se destaca o Gamboa Shopping, um centro de compras a céu aberto, localizado na chamada Rua dos Biquinis. As praias da cidade atraem principalmente visitantes cariocas e das cidades vizinhas, além de turistas de todas as partes do Brasil embarcados em cruzeiros que atracam na costa cabofriense durante a alta temporada. Em média, cada embarcação traz 3 mil visitantes à cidade. Durante o verão a prefeitura municipal também promove a campanha “Cabo Frio Inesquecível Verão”, com atividades ao ar livre, shows e espaços para práticas esportivas.

O Carnaval é uma data importante no calendário local, já que o desfile cabofriense é considerado um dos principais do interior do Brasil. São oito escolas da divisão especial e um espaço dedicado ao ritmo, a Morada do Samba, onde também estão os barracões das escolas. O fim de janeiro tem a Cabofolia, uma das maiores micaretas do litoral fluminense, na qual se apresenta astros e estrelas do axé, pagode, sertanejo universitário, entre outros. O Boulevard Canal abriga três das baladas mais disputadas de Cabo Frio: o Amnésia, o Reçaka Bar e o Etílico, no Shopping Cristal Palace, além dos bares Tonto Bar, que serve petiscos, lanches e pizzas, Kissifruti, especializado em bebidas e drinks, o cardápio variado do Toca do Mar, e o Edi Bar, que conta com opções de cervejas e cigarros nacionais e importados. Outro point da noite cabofriense é a Rua Raul Veiga, repleta de bares e boates.

Realizado durante o verão, o Agita Forte faz parte da campanha "Cabo Frio Verão Inesquecível” realizada pela prefeitura e oferece para cabofrienses e turistas quadras para a prática de futebol de salão, vôlei, futvôlei e peteca, paredões para escalada, espaço com brinquedos para crianças, e tabuleiros para partidas de xadrez e damas. Instrutores oferecem aulas gratuitas de modalidades da moda, como slackline (equilíbrio em elástico) e o stand-up paddle. Diferentes estilos musicais e tribos se encontram no Circuito dos Ritmos, realizado em fevereiro na Praia do Forte. Forró, axé, rock, rap, sertanejo e música eletrônica se encontram no palco montado na orla da praia. Em outubro é realizada uma homenagem aos migrantes da Região Nordeste na Festa Nordestina, num evento que reúne gastronomia, artesanto e música típicos.

Gastronomia

Frutos do mar e peixes de água salgada fazem parte da culinária típica dos cabofrienses, ainda que a cidade ofereça inúmeras opções de restaurantes, com pratos brasileiros, pizzas e massas, comida japonesa, churrascarias, fast food e petiscos variados. Um dos mais famosos é o Picolino, que serve frutos do mar, e o Restaurante do Zé, especializado em suculentos bifes de picanha. O ambiente agradável do L''Café Noir é um bistrô com clima familiar, que serve pães quentinhos e sanduíches saudáveis com pão preto, queijo brie e geleia de damasco acompanhada de arroz de gergelim. O Chez Michou reúne público jovem em busca de uma das comidinhas mais populares do litoral fluminense: os crepes suíços.

Onde se hospedar

Há grandes vantagens no aluguel por temporada e em Cabo Frio não é diferente. Além de maior liberdade, essa prática oferece mais conforto e a sensação de estarmos em casa. Algumas das opções disponíveis oferecem diferentes atrativos como piscina privativa, videogame, churrasqueira, entre outros.

Casas e apartamentos por temporada proporcionam mais privacidade, em relação a um hotel. Isso porque você não precisa ir para uma área comum para tomar café ou dividir a piscina com outros hóspedes, por exemplo. Também é possível economizar com estadia e alimentação, acomodar mais pessoas, negociar formas de pagamento, entre muitas outras vantagens. Seja qual for o período do ano, a cidade carioca tem tudo o que você precisa para passar férias tranquilas e, ao mesmo tempo, descobrindo as riquezas da região.

Cancelar Limpar filtros Aplicar Filtros
Outros Filtros

Tarifa por noite

R$ R$

Nº de Quartos

Nº de Banheiros

Opções de Reserva

Que tipo de imóvel procura?

Localização

Critérios Adicionais

Características

Administrado por

Limpar filtros
Utilize os filtros para obter melhores resultados!
Visto 5 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Casa
  • 3 WC
  • 110
Fantástico! 4,8/5
(11 avaliações)
tarifa média/noite
11
Visto 37 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 1 WC
  • 1 lavabo
  • 90
Fabuloso! 4,5/5
(46 avaliações)
tarifa média/noite
46
Visto 29 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 90
tarifa média/noite
3
Visto 29 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 91
tarifa média/noite
4
Visto 28 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 100
Fabuloso! 4,5/5
(16 avaliações)
tarifa média/noite
16
Visto 16 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 140
Fabuloso! 4,6/5
(19 avaliações)
tarifa média/noite
19
Visto 27 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 104
Fabuloso! 4,3/5
(11 avaliações)
tarifa média/noite
11
Visto 125 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Casa
  • 3 WC
  • 200
tarifa média/noite
3
  • 4 Quartos Apartamento
  • 4 WC
  • 1 lavabo
  • 200
Fantástico! 4,9/5
(11 avaliações)
tarifa média/noite
11
Fabuloso! 4,7/5
(17 avaliações)
tarifa média/noite
17
Visto 15 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Apartamento
  • 5 WC
  • 350
Fantástico! 4,8/5
(14 avaliações)
tarifa média/noite
14
Visto 5 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 210
Fantástico! 4,9/5
(54 avaliações)
tarifa média/noite
54
Visto 36 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Casa
  • 3 WC
  • 1 lavabo
  • 120
Fantástico! 4,9/5
(17 avaliações)
tarifa média/noite
17
Visto 17 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 1 lavabo
  • 135
Fabuloso! 4,7/5
(33 avaliações)
tarifa média/noite
33
Visto 27 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 1 lavabo
  • 250
Fantástico! 4,8/5
(13 avaliações)
tarifa média/noite
13
Visto 7 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 150
Fantástico! 4,9/5
(24 avaliações)
tarifa média/noite
24
  • 2 Quartos Casa
  • 3 WC
  • 110
Fantástico! 4,8/5
(12 avaliações)
tarifa média/noite
12
  • 2 Quartos Casa
  • 2 WC
  • 80
Fantástico! 4,9/5
(31 avaliações)
tarifa média/noite
31
  • 4 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 130
Excepcional! 5/5
(61 avaliações)
tarifa média/noite
61
Visto 15 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Casa
  • 2 WC
  • 1 lavabo
  • 90
Fabuloso! 4,6/5
(32 avaliações)
tarifa média/noite
32
  • 2 Quartos Apartamento
  • 1 WC
  • 1 lavabo
Muito bom! 4,2/5
(9 avaliações)
tarifa média/noite
9
Visto 36 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 Quarto Hotel
  • 1 WC
  • 60
Fantástico! 4,9/5
(18 avaliações)
tarifa média/noite
18
  • 3 Quartos Apartamento
  • 4 WC
  • 150
Excepcional! 5/5
(5 avaliações)
tarifa média/noite
5
  • 2 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 76
tarifa média/noite
3
  • 3 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 1 lavabo
  • 180
tarifa média/noite
4
Visto 23 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 100
Fabuloso! 4,7/5
(29 avaliações)
tarifa média/noite
29
Visto 11 vezes nas últimas 48 horas
  • 7 Quartos Casa
  • 5 WC
  • 600
Excepcional! 5/5
(29 avaliações)
tarifa média/noite
29
Visto 28 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Casa
  • 3 WC
  • 150
Fabuloso! 4,5/5
(63 avaliações)
tarifa média/noite
63
Visto 13 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Casa
  • 5 WC
  • 600
Excepcional! 5/5
(55 avaliações)
tarifa média/noite
55
Visto 20 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 70
Fabuloso! 4,7/5
(45 avaliações)
tarifa média/noite
45
Visto 7 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Apartamento
  • 4 WC
  • 170
Fabuloso! 4,7/5
(29 avaliações)
tarifa média/noite
29
Visto 137 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 1 WC
  • 45
Fantástico! 4,9/5
(14 avaliações)
tarifa média/noite
14
Visto 15 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 91
tarifa média/noite
2
Visto 26 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 150
Excepcional! 5/5
(10 avaliações)
tarifa média/noite
10
Visto 7 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 67
Fantástico! 4,8/5
(8 avaliações)
tarifa média/noite
8
Visto 53 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 Quarto Condomínio
  • 1 WC
  • 25
Fabuloso! 4,3/5
(12 avaliações)
tarifa média/noite
12
Visto 16 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 85
tarifa média/noite
Visto 28 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 1 WC
  • 53
tarifa média/noite
Visto 26 vezes nas últimas 48 horas
  • 5 Quartos Casa
  • 5 WC
  • 1 lavabo
  • 247
Fabuloso! 4,7/5
(18 avaliações)
tarifa média/noite
18
Visto 26 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 85
Excepcional! 5/5
(18 avaliações)
tarifa média/noite
18
Visto 28 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Casa
  • 2 WC
  • 150
Fantástico! 4,8/5
(32 avaliações)
tarifa média/noite
32
Visto 10 vezes nas últimas 48 horas
  • 3 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 120
Fabuloso! 4,7/5
(13 avaliações)
tarifa média/noite
13
Visto 13 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 160
Fantástico! 4,9/5
(54 avaliações)
tarifa média/noite
54
Visto 11 vezes nas últimas 48 horas
  • 4 Quartos Apartamento
  • 3 WC
  • 250
Excepcional! 5/5
(7 avaliações)
tarifa média/noite
7
Visto 48 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 80
Fantástico! 4,9/5
(48 avaliações)
tarifa média/noite
48
  • 2 Quartos Casa
  • 2 WC
  • 1 lavabo
  • 100
Excepcional! 5/5
(61 avaliações)
tarifa média/noite
61
Visto 11 vezes nas últimas 48 horas
  • 5 Quartos Casa
  • 6 WC
  • 1 lavabo
  • 180
Fantástico! 4,8/5
(6 avaliações)
tarifa média/noite
6
Visto 11 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 Quarto Apartamento
  • 1 WC
  • 50
Fantástico! 4,8/5
(28 avaliações)
tarifa média/noite
28
Visto 11 vezes nas últimas 48 horas
  • 2 Quartos Apartamento
  • 2 WC
  • 75
Fantástico! 4,9/5
(26 avaliações)
tarifa média/noite
26
Visto 5 vezes nas últimas 48 horas
  • 1 Quarto Apartamento
  • 1 WC
  • 48
Fantástico! 4,8/5
(35 avaliações)
tarifa média/noite
35

Avaliações recentes

Muito boa hospedagem

5 de 5
Gostei muito do apartamento, a rua é bem tranquila e realmente fica muito perto da praia do forte. Negociação com o proprietário bastante confiável, assim como o funcionário do edificio que é muito simpático e prestativo. Recomendo!
  • Avaliação enviada em: ago 16, 2018
  • Data da estadia: jul 2018

Excelente imóvel e localização.

5 de 5
Imóvel com limpeza impecável, arejado e novo. Fomos muito bem recebidos pela Renata e familia. Os donos do imóvel super atenciosos. Recomendo muito. otimo para quem tem crianças pois a rua é muito calma.
  • Avaliação enviada em: jul 31, 2018
  • Data da estadia: jul 2018