Onde ficar em Ilhabela?

Para 2018, temos 829 opções de aluguel de temporada perto de Ilhabela. De 562 Casas a 51 Bangalôs, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos, seja por um fim de semana ou para aproveitar as férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Ilhabela?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Ilhabela:

  • Costa Bela: 42 imóveis para aluguel de temporada
  • Perequê: 86 imóveis para aluguel de temporada
  • Praia Grande: 57 imóveis para aluguel de temporada
  • Saco da Capela: 71 imóveis para aluguel de temporada
  • Curral: 63 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Ilhabela próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Ilhabela. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia do Perequê: 1.300 imóveis para férias
  • Praia do Bonete: 807 imóveis para férias
  • Pico de São Sebastião: 1.155 imóveis para férias
  • Colonial Diver, Ilhabela: 1.295 imóveis para férias
  • Ponta da Sela: 1.420 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Ilhabela listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Casas em Ilhabela?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 562 Casas em Ilhabela. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Ilhabela incluem:

  • Bangalôs: 51 imóveis para aluguel de temporada
  • Apartamentos: 40 imóveis para aluguel de temporada
  • Estúdios: 7 imóveis para aluguel de temporada

Mas você também pode ter uma estadia maravilhosa em um de nossos outros imóveis para aluguel por temporada, incluindo Casas de campo, e muito mais.

Posso alugar praia em Ilhabela?

Claro! O AlugueTemporada tem 569 praia para aluguel em Ilhabela. Você também tem muitas outras possibilidades na área de Ilhabela, incluindo:

  • aluguéis em Montanha: 229 imóveis
  • aluguéis em Aldeia: 45 imóveis
  • aluguéis em Lago: 40 imóveis

Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para aluguel por temporada.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com piscina em Ilhabela?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com piscina preferida entre nossos 490 imóveis para aluguel por temporada com piscina disponíveis em Ilhabela. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    Ilhabela é mais um dos lindos recantos naturais do Brasil. Conheça um pouco sobre esse verdadeiro paraíso em forma de ilha!

    Um dos destinos mais procurados do Brasil, Ilha Bela é um paradisíaco arquipélago marinho no litoral da megalópole São Paulo, como um oásis em meio a um estado conhecido pelos arranha-céus de sua capital. Visitantes de todo o mundo e do próprio estado de São Paulo escolhem entre as mais de 40 lindas praias que cercam a ilha para descansar o corpo e a alma. O viajante dispõe de inúmeras atividades em Ilhabela para completar momentos perfeitos de lazer, confira uma pequena lista com o que há de melhor na bela ilha:

    • Passeios off-road pelos roteiros de aventura
    • Passeios náuticos de flexboat, escuna, lanchas e iates
    • Tour pela Mata Atlântica com mergulho, cachoeiras e pescaria
    • Prática de wind surf e barco a vela

    Ilhabela, que tem 85% de seu território composto pelo Parque Estadual, repleto de cachoeiras e trilhas e uma estrutura turística profissional, além de mais de 40 praias, é um dos melhores destinos turísticos do Brasil. E uma das formas mais práticas de se aproveitar esse pequeno pedaço de paraíso é procurar casas para alugar em Ilhabela. O campeão olímpico Robert Scheidt já afirmou diversas vezes, em entrevistas, que Ilhabela é o seu refúgio e “pista de treinos”, o que torna o local uma espécie de "Capital da Vela do Brasil". Em 140 km de costa, são dezenas de praias que oferecem todas as opções de lazer que o viajante quer, além de muitas opções de aluguel por temporada em Ilhabela. Localizada com um lado de frente para o Município de São João, no continente, e outro para o mar aberto, essa verdadeira joia, não apenas do Litoral Norte de São Paulo, mas de todo o Brasil, é indicada, principalmente, para os amantes do ecoturismo, que procuram pousadas e casas para temporada na Ilhabela e sentem-se como nativos da ilha.

    As opções para se hospedar em Ilhabela são vastas, e você pode escolher aquela que melhor te agradar, encantar ou couber em seu bolso!

    Antigo refúgio de piratas, a Baía de Castelhanos compreende as praias da Figueira, Mansa, Vermelha e a Praia dos Castelhanos, com areias claras e flora deslumbrante. Na Ilha das Cabras está um dos pontos mais visitado do sul, a estátua de Netuno. No fundo do mar estão mais de 20 naufrágios, o que faz da região uma espécie de "Triângulo das Bermudas da América do Sul" e o maior "cemitério de navios" da costa brasileira, tornando os mergulhos na região muito mais interessantes. A Praia da Vila fica monumental na maré baixa, quando as pedras aparecem na areia com os coqueiros. Durante todo o ano, shows são realizados ao lado do píer, que é ótimo para pescar e curtir o pôr-do-sol. A Praia do Curral também é uma das mais badaladas da Ilha, com bares servindo petisquinhos à beira mar, além de ótima ofertas de casas para alugar em Ilhabela. Mas a que mais atrai o público é a Praia do Itaguassu, com um comércio variado, uma marina e um deck, onde os jovens sempre se encontram, um grande incentivo para que você alugue por temporada em Ilhabela. Fora do Centro, o principal ponto de comércio é a Praia do Perequê, com restaurantes e bares rodeados de coqueiros, além da maior oferta de aluguel de casas em Ilhabela.

    Explore as praias de Ilhabela

    Lembra daquela definição de ilha na escola: “um pedaço de terra cercado por água por todos os lados”? Pois é, poderíamos definir Ilha Bela como um belo pedaço de terra cercado por praias por todos os lados. No total, são mais de 40 deslumbrantes praias no pequeno arquipélago paulista. E não estamos exagerando quando nos referimos à beleza dessas praias; elas são realmente magníficas! Confira algumas das mais famosas:

    Areias clarinhas banhadas por águas cristalinas, e tendo como moldura a flora da mata atlântica. São assim as praias de Ilhabela. Perfeitas! E como se não bastasse a natureza, ainda há inúmeros atrativos nas praias, como os passeios de escuna, lanchas e até de iates! Quiosques também margeiam todas elas, oferecendo o que há de mais delicioso na gastronomia praiana. Aqui fica a dica de uma visita ao quiosque do Comandante Adriano, para saborear seu famoso peixe vermelho assado na brasa e recheado com farofa de camarões – uma receita famosa, que já apareceu em alguns programas de TV, inclusive.

    Casas para Alugar em Ilhabela, em Todas as Principais Praias

    Entre a Ponta do Paqueá e a Vila, a Praia Saco da Capela, com boas ofertas de pousadas e casas para alugar em Ilhabela, agrupa pescadores, banhistas e adeptos de esportes náuticos, junto das casas de veraneio e do iate clube. A Praia da Armação é ideal para iatistas, velejadores e praticantes de kitesurf. E uma das mais belas é a Praia do Jabaquara, com areia branca e fofa oferece uma tranquilidade enorme para quem quer fugir da agitação. Outras belas faixas de areia para se conhecer são a Praia da Garapocaia, conhecida como Praia do Sino, por causa do som de suas pedras; a Praia da Pacuíba, que some na maré cheia e possui um dos maiores sítios arqueológicos de Ilhabela; e a Praia do Gato com pedras em formatos curiosos e a cachoeira mais visitada de Ilhabela.

    Chalés para Temporada em Ilhabela Também são Boas Opções

    Formado pela Península do Boi, pelos Maciços de São Sebastião e da Serraria, o arquipélago possui uma das paisagem mais elevadas do Litoral Paulista, tendo como ponto culminante o Pico de São Sebastião, com quase 1.400 metros de altura. Localizado ao norte da balsa, o Centro Histórico, além de boas ofertas de aluguel por temporada em Ilhabela, guarda o Patrimônio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, além da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Ajuda e Bom Sucesso, construída pelos escravos com azeite de baleia, pedras e conchas e misturada com o barroco da reforma de anos depois.

    Com uma bela vista aos pés do Morro do Baepí, a igreja guarda um lindo painel dedicado à Nossa Senhora da Ajuda sobre o piso de mármore vindo da Espanha, de Minas Gerais e de Santa Catarina. A Rua do Meio conserva restaurantes, antiquários e lojas com artesanatos em casarios coloniais, o que faz dela o principal ponto de encontro no fim de tarde e na parte da noite. A Praia do Bonete, que abriga a maior e mais tradicional comunidade caiçara da região, com boas ondas para surfistas e belíssimas cachoeiras. Entre as mais visitadas de Ilhabela estão a Cachoeira da Água Branca; a Cachoeira da Laje, com tobogãs e piscinas naturais; e a Cachoeira da Toca, um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, com muita emoção e muitos momentos de felicidade.

    Lugar de sol, a ilha também tem vida noturna!

    Se você é daqueles que fazem questão de conhecer a vida noturna do seu destino turístico, não se preocupe, porque o arquipélago também tem muito a oferecer nesse quesito. gCom muita gente bonita visitando a ilha durante todo o ano, a badalação fica garantida no centro da cidade. É na Vila que a noite acontece em Ilhabela, com seus bares, restaurantes e pizzarias, lojas e o fluxo constante de viajantes que chegam a partir de cruzeiros.

    Uma dica importante para quem quer aproveitar a vida noturna de Ilhabela ao máximo: hospede-se na região central. Além de estar num local que dá acesso às principais praias durante o dia, à noite, quando estiver voltando para casa, já estará pertinho da agitação da vida noturna na ilha.

    O que mais pode ser dito sobre Ilhabela?

    É impossível tentar descrever Ilha Bela em palavras e fica difícil também ilustrar a beleza desse destino turístico. É preciso visitá-lo, explorá-lo, degustá-lo e ver tudo com seus próprios olhos! Em resumo, o que se pode dizer é que esta joia turística é um dos locais mais lindos que há para se visitar no Brasil e, provavelmente, em todo o restante do mundo. De uma coisa você pode ter certeza: uma visita a este arquipélago não irá trazer arrependimentos, mas muito pelo contrário. Você vai querer voltar mais vezes para aproveitar tudo que essa ilha tem para oferecer aos viajantes!

    Atividades e atrações em Ilhabela e arredores

    Gostaria de encontrar as principais atrações durante a sua estadia? Aventure-se pelos arredores do seu imóvel para aluguel por temporada e experimente tudo o que Ilhabela tem de melhor. Aqui estão algumas das atrações mais interessantes na área, no raio de 50 km do centro da cidade:

    • Narwhal Ilhabela (3,1 km)
    • Colonial Diver (6,7 km)
    • Praia de Boiçucanga (27,7 km)

    Temperaturas médias em Ilhabela

    Para que você possa curtir todas as atividades ao ar livre oferecidas no local, estes são os meses mais quentes do ano: fevereiro, janeiro, março e dezembro, com uma média de temperatura em torno de 26°C.

    Explore maravilhas naturais em Ilhabela

    Para quem é fã de aventura ou adora observar a paisagem, Ilhabela é a melhor opção para ficar em contato com a natureza. Estas são as atrações naturais imperdíveis na área, em um raio de 50 km do centro da cidade:

    • Praia da Vila (0,1 km)
    • Praia Saco da Capela (0,7 km)
    • Praia de Santa Tereza (0,8 km)
    • Ponta do Pequeáh (1,1 km)
    • Praia Saco do Indaiá (1,1 km)
    • Praia do Pequeá (1,4 km)