Quais são os principais destinos mais visitados em Mato Grosso do Sul?

Existem várias opções de locais onde se hospedar durante um longo feriado ou apenas um fim de semana em Mato Grosso do Sul. De acordo com os visitantes do AlugueTemporada, os principais destinos são:

  • Interior de São Paulo: 1.848 imóveis para aluguel de temporada
  • São Paulo: 9.878 imóveis para aluguel de temporada
  • Minas Gerais: 394 imóveis para aluguel de temporada
  • Paraná: 201 imóveis para aluguel de temporada
  • Goiás: 268 imóveis para aluguel de temporada

Com o AlugueTemporada, você tem a oportunidade de descobrir outros destinos populares em Mato Grosso do Sul! Use nossa barra de pesquisa para descobrir as opções de acomodações com auto-atendimento disponíveis em outros destinos populares.

Mato Grosso do Sul

Conhecido mundialmente por sua biodiversidade, Mato Grosso do Sul possui a mais extensa área úmida contínua do planeta, o Pantanal. Bonito, conhecido por suas cachoeiras, piscinas naturais, corredeiras e grutas como a do Lago Azul é responsável pela cristanilidade dos rios, compreendidos na Serra da Bodoquena. Também nessa região, Jardim, marcado pela Retirada da Laguna, é conhecido internacionalmente pelo seu ecoturismo e pelo seu pioneirismo no artesanato em ossos, madeira e couro. As águas transparentes também são encontradas nas Quedas D’água e Sete Quedas, em Rio Verde. A Cidade do Sorriso, Cassilândia, na divisa com o estado de Goiás, é excelente para a prática de rapel.

Além da imensa diversidade da flora e da fauna, com plantas comestíveis e medicinais, o Pantanal oferece opções de compras no comércio fronteiriço com Paraguai e Bolívia, nas zonas francas de Bela Vista, Porto Murtinho, Ponta Porã e Corumbá, onde cruza-se a fronteira boliviana para pegar o Trem da Morte até a cidade de Santa Cruz de La Sierra. Ás margens do Rio Paraná, Três Lagoas é um dos promissores pólos de desenvolvimento do Brasil.

Na capital, Campo Grande, encontram-se muitos animais selvagens, mas também monumentos como o Monumento a Imigração Japonesa; museus como o MARCO - Museu de Arte Contemporânea; e memoriais como o Memorial da Cultura Indígena, situada na única aldeia urbana do Brasil, Aldeia Indígena Urbana Marçal de Souza. Além do Palácio das Comunicações Jornalista David Nasser, onde está a maior torre de alvenaria do mundo, e das esculturas de bugrinhos, símbolos de Campo Grande. Entre os festivais anuais estão o Festival América do Sul, em Corumbá e o Moto Road, considerado um dos maiores eventos motociclísticos do Brasil e realizado em Campo Grande. Os pratos típicos do sul mato-grossense são o arroz boliviano, caribeu, chipa e a farofa de banana e as bebidas típicas são o caldo de piranha, e o Tereré, feito com erva-mate de guarani e de origem pré-colombiana.