Onde ficar em Guarujá?

Para 2018, temos 2.315 opções de aluguel de temporada perto de Guarujá. De 1.820 Apartamentos a 1.788 Estúdios, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Guarujá?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Guarujá:

  • Jardim Acapulco: 96 imóveis para aluguel de temporada
  • Balneário Praia do Pernambuco: 101 imóveis para aluguel de temporada
  • Pitangueiras: 582 imóveis para aluguel de temporada
  • Tombo: 196 imóveis para aluguel de temporada
  • Morro do Maluf: 295 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Guarujá próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Guarujá. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia do Mar Casado: 2.375 imóveis para férias
  • Praia Branca: 2.131 imóveis para férias
  • Praia de São Pedro: 2.292 imóveis para férias
  • Guarujá Golf Club: 2.390 imóveis para férias
  • Praia do Éden: 2.383 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Guarujá listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Apartamentos em Guarujá?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 1.820 Apartamentos em Guarujá. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Guarujá incluem:

  • Estúdios: 1.788 imóveis para aluguel de temporada
  • Casas: 437 imóveis para aluguel de temporada
  • Sobrados: 27 imóveis para aluguel de temporada

Mas você também pode ter uma estadia maravilhosa em um de nossos outros imóveis para aluguel por temporada, incluindo Mansões, e muito mais.

Posso alugar vista do mar em Guarujá?

Claro! O AlugueTemporada tem 778 vista do mar para aluguel em Guarujá. Você também tem muitas outras possibilidades na área de Guarujá, incluindo:

  • aluguéis em Orla: 539 imóveis
  • aluguéis em Beira-mar: 527 imóveis
  • aluguéis em Centro da cidade: 282 imóveis

Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para aluguel por temporada.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com cadeira alta infantil em Guarujá?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com cadeira alta infantil preferida entre nossos 28 imóveis para aluguel por temporada com cadeira alta infantil disponíveis em Guarujá. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    Conheça Todas as Atrações da "Pérola do Atlântico"

    Localizada na Ilha de Santo Amaro, a apenas 13 km de Santos e 85 Km da capital São Paulo, a cidade surpreende por sua belíssima natureza e divertidos passeios culturais. São 22 km de lindas praias - algumas urbanizadas e outras selvagens, acessíveis apenas por trilhas -, com areia branca e excelente balneabilidade o ano todo, além de ótimas ofertas de apartamentos para temporada. A cidade costuma receber milhares de turistas, especialmente na alta temporada, o que faz com que as casas para alugar do Guarujá sejam muito procuradas, por sua praticidade e preços mais em conta, na comparação com hotéis e pousadas. Para conhecer o circuito das praias, o turista pode embarcar num trenzinho que parte do Centro de Guarujá, ou pode fazer um passeio de escunas que saem do Canal da Bertioga. Pode, também, pegar um ônibus-bonde, para conhecer as praias centrais ou um ônibus turístico Rotas de Guarujá, para passeios mais longos. E o aluguel de casas no Guarujá é a melhor forma de se tornar um nativo da cidade, conhecendo todos os pontos turísticos sem a rigidez de horários de outros tipos de hospedagens. Procure apartamentos para temporada no Guarujá e conheça todas as atrações da "Pérola do Atlântico".

    O acesso a Guarujá é fácil: pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni (antiga Rod. Piaçaguera Guarujá), a partir do entrocamento da Via Anchieta, em Cubatão; e pela Rodovia Rio-Santos, a partir do Litoral Norte Paulista e pela Mogi-Bertioga. Sair de carro de São Paulo ou de Santos para aproveitar as delícias da cidade, combinadas às várias ofertas de casas para alugar no Guarujá, é programar um passeio turístico sem medo de errar. Localizado na Praia da Enseada, um dos principais pontos com apartamentos para temporada no Guarujá, o Acqua Mundo abriga 700 espécies de animais aquáticos em mais de 30 tanques, o que faz dele o maior aquário da América do Sul, com um tanque de 800 mil litros de água salgada composto inclusive de tubarões, além de praça de alimentação, lojas e auditórios. O Heureka Exploratorium, primeiro Museu Interativo da América da Sul, possui atrações de tirar o fôlego, como andar de bicicleta sobre um fio de aço ou jogar basquete numa quadra giratória e fica localizado no topo do Morro da Campina. Com uma rua contornando o morro, também conhecido como Morro do Maluf e considerado o Marco Zero da cidade, o local é ótimo para pescar e possui uma vista panorâmica das praias de Pitangueiras e Enseada, duas das principais praias e com mais ofertas de casas no Guarujá.

    Apartamentos para Temporada no Guarujá: Melhor Forma de Aproveitar o Lugar com Praticidade

    Pitangueiras e Enseada são as praias mais visitadas pelos turistas e surfistas, especialmente pelas facilidades como aluguel de jet-skis e banana-boats, prédios luxuosos, restaurantes, boates e bares com música ao vivo, além de ofertas de apartamentos para temporada. As duas praias agitam o dia e a noite da cidade, junto da jovial Rua Rio de Janeiro, do diversificado Trevo do Santa Rosa e da Praia do Tombo, que é sede de campeonatos de surf a nível nacional, além de um bom lugar para alugar uma casa. Ao contrário da Praia do Tombo, a Guaiuba possui águas calmas e várias árvores, atraindo famílias para os seus quiosques no calçadão. Entre essas duas praias, numa área de proteção ambiental, está o Forte dos Andradas (Forte do Monduba), que defendia a entrada de piratas na Baía de Santos. Preservando canhões e túneis de acesso ao alto do morro, o Forte apresenta umas das vistas marítimas mais bonitas do litoral paulista. Acessada por barco pela Ponte dos Práticos ou por Santa Cruz dos Navegantes, a Fortaleza da Barra Grande, tombada pelo IPHAN, fica situada na entrada do canal que separa a Ilha de Santo Amaro da cidade de Santos e possui em sua capela a última obra de Manabu Mabe, um mosaico com mais de trezentas mil pedras de vidro. Já na Praia de Pouca Farinha (Santa Cruz dos Navegantes) ainda está a Capela onde foi cantada a primeira missa em português do Brasil. Na parte leste da Ilha, mais distantes porém urbanizadas, ainda estão a Praia de Mar Casado, que na maré alta se junta à sofisticada Praia de Pernambuco, formando um belo visual; a Praia do Perequê, onde o turista observa a pesca e logo depois senta no restaurante para comê-la; e as praias de condomínios, como São Pedro e Iporanga, todas com ótimas opções de casas para alugar.

    Casas para Alugar no Guarujá Deixam Você Perto da Natureza e da História

    Por trilhas curtas e facéis ou longas e difíceis, passando por matas muitas vezes inexploradas, o viajante descobre praias desertas, ruínas, morros e vistas maravilhosas que compensam o esforço físico da caminhada. Como o Mirante do Sorocotuba (Mirante Santa Fé), localizado numa reserva da Mata Atlântica e a Fortaleza de São Felipe, preservada pelo Parque Arqueológico de mesmo nome e abrigando a Ermida Santo Antônio de Guaibê, com o poema "Milagre dos Anjos" de José de Anchieta. No Centro da cidade, além de boas opções de aluguel por temporada, estão expostos em vitrines, pela Avenida Puglisi, o Pavilhão do Carro Fúnebre, raridade feita totalmente de madeira e usada para transportar o corpo de Santos Dumont; e o Pavilhão da Maria Fumaça, que ligava Guarujá a Vicente de Carvalho. Também estão na região o Centro Municipal de Cultura (Procópio Ferreira), a Galeria de Artes e outros espaços culturais espalhados pela ruas centrais.

    Está procurando mais imóveis em SP? Na sua próxima pesquisa, veja propriedades em Praia Grande e casas de férias em Ilhabela.

    Praias, badalação e o maior aquário da América do Sul! Conheça a bela Guaruja

    Localizado na Ilha de Santo Amaro, a cidade de Guaruja, devido as suas lindas praias e deslumbrante natureza, também é conhecida como a Pérola do Atlântico. O município é o destino litorâneo mais próximo da capital, São Paulo, ficando a cerca de 100 quilômetros de distância, o que facilita bastante o acesso a este belo lugar. Graças a proximidade com um grande centro como São Paulo, milhares de viajantes passam pela região todos os meses, em busca de seus encantos, de suas praias e da badalação que o lugar oferece. Aliás, as praias do Guaruja são o ponto forte de sua vocação turística, oferecendo mares para todos os tipos de gostos: dos mais radicais e adeptos do surf, aos mais calmos, que buscam um período de descanso para o corpo e para a alma; a cidade terá sempre a praia certa para você.

    Veja os atrativos de algumas das principais praias de Guaruja

    A cidade é repleta de belíssimas praias e seria impossível listar todas aqui. Para conferir tudo o que essa bela parte do litoral paulista tem a oferecer, só indo ver ao vivo mesmo. Porém, vamos fazer uma pequena lista de algumas das praias mais famosas e de seus atrativos aqui. Confira:

    • Praia de Pitangueiras: Dispondo de uma extensa faixa de areia e com mar relativamente agitado, essa é a praia mais badalada de toda a cidade. Seu calçadão é enorme e sua infraestrutura, completa. Há shoppings, lojas, bancos, restaurantes e bares margeando praticamente toda a sua área. A vida ali acontece dia e noite - quase 24 horas por dia. É o ponto alto do agito da vida noturna na cidade. A Praia de Pitangueiras não dorme!
    • Praia do Éden: Como o próprio nome desta praia sugere, seu cenário é absolutamente paradisíaco. Areias praticamente brancas e sutilmente banhadas por um mar de águas cristalinas. Uma visão verdadeiramente deslumbrante e que precisa ser experimentada por qualquer pessoa que visita a cidade
    • Praia da Enseada: Maior praia da cidade, com quase 6 mil metros de extensão, contando com mais de 100 quiosques e sendo dividida em duas partes: do lado direito da praia o mar é propício para a prática de surf, enquanto que do lado esquerdo as ondas são mais calmas e atraem praticantes de esportes náuticos. Essa praia também é palco para a realização de grandes shows e eventos promovidos pela prefeitura do município.
    • Praia do Perequê:Contando com uma vila de pescadores, essa linda praia é praticamente um cenário de novela. Ali também é possível comprar diversos frutos do mar fresquinhos, em inúmeras peixarias que rodeiam sua extensão de mais de 2 mil quilômetros

    Mas, nem só de praia vive o Guaruja

    Quando pensamos no litoral paulista, logo nos vem à cabeça as suas lindas praias. Porém, Guaruja tem muito mais a oferecer aos seus viajantes. Localizado na Praia do Goes está o Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, uma fortificação militar erguida em 1584 para defender o estuário de Santos, que ficou em atividade por mais de três séculos. Hoje, a antiga Fortaleza é um museu aberto aos visitantes. Vale muito a pena conferir!

    Por fim, vamos destacar uma visita realmente obrigatória que todo viajante que se destina a Guaruja deve fazer: O Acquamundo, o maior aquário de toda a América do Sul! São mais de 50 ambientes que representam com extrema fidelidade a vida marinha em águas doces e salgadas, além de ambientes que ilustram a vida de animais aquaterrários e terrários. O destaque deste imenso aquário fica por conta do tanque com mais de 800 mil litros de água salgada, repleto de cardumes, tartarugas marinhas, raias e até tubarões. O visitante sente como se estivesse imerso dentro do oceano profundo. Além de tudo isso, no Acquamundo ainda vivem pinguins, diversas aves marinhas e répteis! Ficou interessado? Não deixe de conhecer este lugar durante a sua viagem.

    Atividades e atrações em Guarujá e arredores

    Está em busca das principais atrações na cidade? Aventure-se pelos arredores do seu imóvel para aluguel por temporada e experimente tudo o que Guarujá tem a oferecer a moradores e visitantes. Aqui estão algumas das principais atrações na área, no raio de 50 km do centro da cidade:

    • Acqua Mundo (4 km)
    • Guarujá Golf Club (4,8 km)
    • Aquário Municipal de Santos (8,4 km)
    • Praia do Gonzaguinha (15,1 km)
    • Santos São Vicente Golf Club (15,7 km)
    • Magic City (28,3 km)

    Temperaturas médias em Guarujá

    Para que você possa se divertir e praticar atividades ao ar livre durante as férias, estes são os meses mais quentes no local: fevereiro, janeiro, março e dezembro, com uma média de temperatura em torno de 27°C.

    Explore maravilhas naturais em Guarujá

    Para quem é fã de atividades ao ar livre ou prefere admirar a paisagem, Guarujá é o lugar ideal para curtir a natureza. Estas são as paisagens mais espetaculares na área, em um raio de 50 km do centro da cidade:

    • Praia Grande (24 km)
    • Monte Serrat (9,8 km)
    • Praia da Enseada (4,3 km)
    • Praia de Pernambuco (5,4 km)
    • Praia do Mar Casado (5,5 km)
    • Ilha do Mar Casado (5,7 km)