Onde ficar em Pajucara, Maceió?

Para 2018, temos 149 opções de aluguel de temporada perto de Pajucara. De 139 Estúdios a 139 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Pajucara?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Pajucara:

  • Ponta Verde: 231 imóveis para aluguel de temporada
  • Ipioca: 50 imóveis para aluguel de temporada
  • Jatiúca: 240 imóveis para aluguel de temporada
  • Cruz das Almas: 64 imóveis para aluguel de temporada
  • Riacho Doce: 20 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Pajucara próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Pajucara. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia de Pajuçara: 473 imóveis para férias
  • Feira de Artesanato: 473 imóveis para férias
  • Praia do Gunga: 217 imóveis para férias
  • Praia de Ipioca: 364 imóveis para férias
  • Praia de Ponta Verde: 473 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Pajucara listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Estúdios em Pajucara?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 139 Estúdios em Pajucara. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Pajucara incluem:

  • Apartamentos: 139 imóveis para aluguel de temporada
  • Casas: 2 imóveis para aluguel de temporada

Posso encontrar uma acomodação para as férias com piscina em Pajucara?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com piscina preferida entre nossos 90 imóveis para aluguel por temporada com piscina disponíveis em Pajucara. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    Alugue um Imóvel por Temporada em Pajuçara para suas férias


    Por que viajar para Pajuçara?


    Um dos grandes atrativos de Maceió é sua orla urbanizada, considerada uma das mais belas do Brasil. O estado do Alagoas, aliás, é referência para qualquer turista apaixonado por praia, com águas azul-esverdeadas, areia fofa e um sol maravilhoso presente quase o ano inteiro. Quando esses visitantes vêm às terras alagoanas, em sua maioria, escolhem como recanto a praia de Pajuçara, que forma o bairro nobre de mesmo nome, conhecido por sua infraestrutura de bares e restaurantes, por seus prédios de alto padrão e por sua vida cultural agitada, ao lado das vizinhas Ponta Verde e Jatiúca.

    Descubra o que fazer em Pajuçara



    Apesar de serem baixos em sua maioria, os prédios próximos à costa em Maceió oferecem sempre uma visão privilegiada do mar. Em Pajuçara não é diferente. Aliás, a chance de você ficar por lá em sua visita ao estado é grande, pois a oferta de ótimos imóveis é alta e a localização central da praia é ideal para os turistas, principalmente os que precisam de táxis e transporte público. Ajuda também saber que o agito de Maceió é quase todo concentrado em Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde, facilitando o deslocamento de quem estiver sem carro. Ainda dá para curtir passeios durante o dia que vão muito além da praia, como a feirinha de artesanato local.

    Para onde ir quando estiver em Pajuçara?



    Em dias de maré baixa é possível aproveitar o passeio para navegar em jangadas que partem da Praia de Pajuçara rumo às famosas piscinas naturais próximas a Maceió. Com um milhão de habitantes e um clima de verão o ano inteiro, a capital oferece uma infraestrutura completa para receber bem os turistas. Tudo emoldurado por águas de um maravilhoso tom azulado (ou esverdeado, depende da época) e areias claras, típicas do litoral nordestino. Além das praias, há muito o que se fazer na cidade, como festivais, feiras típicas, festas religiosas, passeios culturais, entre outros programas.

    • Cultura: Pajuçara abriga em sua orla a Feira de Artesanato, que funciona diariamente, das 9h às 18h. No local, que conta com 200 lojas, é possível encontrar rendas em filé (ponto de crochê tipicamente alagoano), produtos de cerâmica e feitos de conchas, típicos alagoanos. Alagoas também é famosa por suas festas religiosas, como os folguedos. A maioria das celebrações mescla características religiosas e profanas. O Auto dos Guerreiros é um folguedo realizado em várias cidades alagoanas, entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro, no dia da Festa de Reis. Mas o mais conhecido dos folguedos alagoanos é o Pastoril, fragmentação dos presépios portugueses, com a entonação de cânticos, danças religiosas ou profanas de épocas e estilos variados. Também de origem ibérica, a Chegança é carregada de temáticas marítimas e celebra a expulsão dos mouros muçulmanos da Península Ibérica durante a Reconquista.
    • Esportes: Com a corrente de ventos frequentes na região de Pajuçara, uma das práticas mais comuns é a vela. Ao caminhar pela faixa de areia, por diversos momentos são avistados diversos barcos e lanchas, prontos para desbravarem as águas locais. O mar verdinho recebe até mesmo competições entre velejadores, que atraem praticantes de todo o país. A orla urbanizada de Pajuçara também oferece outras possibilidades para quem quer andar de bicicleta, praticar uma corrida ou fazer exercícios ao ar livre. Até os fãs de tênis têm à disposição quadras livres para a população local praticarem um dos esportes mais completos que existe.
    • Eventos:A capital alagoana é conhecida por receber alguns dos principais festivais de música do Nordeste. O maior deles é o Maceió Music Festival, que reúne grandes nomes do pop rock, da MPB e samba, além de palcos alternativos dedicados à música eletrônica e a artistas locais, sempre realizado no mês de setembro. Outro de grande destaque é o Festival de Verão, este marcante por ocorrer em janeiro, mês de maior movimento na cidade. O evento também conta com um line-up competente, formado por músicos nacionais e internacionais, e serve para agitar a rotina de visitantes e nativos da capital alagoana.
    • Praias: > Pajuçara tem uma beleza que engana, pois não é sempre que as águas locais oferecem condições de banho. Quem quiser curtir o mar sem ter que sair do bairro deve aproveitar uma das escunas que levam até deliciosas piscinas naturais, de águas cristalinas, localizadas a cerca de 20 minutos de navegação. Mas se estiver de carro, ou com fácil acesso a traslado, a dica é dirigir até a maravilhosa e paradisíaca cidade de Barra de São Miguel, cerca de 30 minutos de percurso. Por lá esperam o turista praias incríveis, com areias fofas e claras. A praia do Gunga se destaca com seu enorme coqueiral e águas cristalinas para todos os gostos: ondas agitadas numa ponta e calmaria na outra.