Onde ficar em Lagoinha, Ubatuba?

Para 2018, temos 139 opções de aluguel de temporada perto de Lagoinha. De 91 Casas a 23 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Lagoinha?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Lagoinha:

  • Praia Grande: 528 imóveis para aluguel de temporada
  • Toninhas: 353 imóveis para aluguel de temporada
  • Tenório: 283 imóveis para aluguel de temporada
  • Lázaro: 66 imóveis para aluguel de temporada
  • Itaguá: 349 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Lagoinha próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Lagoinha. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia da Lagoinha: 1.704 imóveis para férias
  • Praia de Peres: 1.698 imóveis para férias
  • Praia Oeste: 1.694 imóveis para férias
  • Praia das Toninhas: 1.481 imóveis para férias
  • Praia do Félix: 1.311 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Lagoinha listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Casas em Lagoinha?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 91 Casas em Lagoinha. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Lagoinha incluem:

  • Apartamentos: 23 imóveis para aluguel de temporada
  • Estúdios: 20 imóveis para aluguel de temporada
  • Chalés: 14 imóveis para aluguel de temporada

Mas você também pode ter uma estadia maravilhosa em um de nossos outros imóveis para aluguel por temporada, incluindo Sobrados, e muito mais.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com piscina em Lagoinha?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com piscina preferida entre nossos 44 imóveis para aluguel por temporada com piscina disponíveis em Lagoinha. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    Lagoinha, Praia com Clima de Vila de Pescadores e Boa Infraestrutura

    Se você procura por casas para alugar em Lagoinha, sossego e tranquilidade é o que não vai faltar nesta praia de Ubatuba. Com chalés para temporada, você conta com uma opção muito atrativa para quem quer ficar em família ou entre amigos. Alugue por temporada nesta praia onde foi construída a primeira fábrica de vidro do Brasil, ao lado de Maranduba, e descubra porque o aluguel de casas em Lagoinha é bem melhor que pousadas e hotéis.

    O visitante que ficar um pouco mais na região, ou que procura por casas para alugar em Lagoinha, vai ter tempo suficiente para escolher entre descansar de frente para o mar ou explorar as mais de 40 praias diferentes da região. Com chalés para temporada, a Praia da Lagoinha, uma típica comunidade caiçara que foi crescendo com o tempo, conta com ruínas e uma excelente infraestrutura para o turismo. O aluguel de casas para temporada em Lagoinha é a pedida para quem quer sossego, mas como está a menos de 10 km da Praia de Maranduba, tem à disposição muitos supermercados e um amplo comércio. Alugue por temporada em Lagoinha e esteja entre o verde da mata e o mar o tempo que quiser e com economia.

    Para Casais, os Chalés para Temporada em Lagoinha são os Mais Recomendados

    Se você quer ficar em um lugar bucólico e em um clima mais romântico, os chalés para temporada em Lagoinha são uma excelente pedida. Sede de uma antiga fazenda de café, a Fazenda Bom Retiro poderia ser cenário de um filme. O passeio é gratuito e vale a pena para quem quer ficar mais tempo. Alugue por temporada e aproveite o potencial de Lagoinha, descobrindo não só a praia mas também as cachoeiras na região.

    As casas para alugar em Lagoinha são muitas, conforme o orçamento de cada um. Uma caminhada nas diversas trilhas da região é sempre um bom passeio para se fazer com crianças. Cercada de mata atlântica, a Cachoeira do Ipiranguinha é considerada uma das mais belas cascatas de Ubatuba. A exuberante Cachoeira da Renata e a Cascata da Água Branca, com 80 metros de queda livre, são também algumas das maravilhas escondidas na mata; sem contar a Cachoeira Dois; o Poço Verde, com águas da cor das copas das árvores; e a Cachoeira do Corrêa. Saiba mais sobre o aluguel de casas em Lagoinha e curta esta praia com clima de vila de pescadores e toda a infraestrutura necessária.

    Alugue de férias em Lagoinha

    Com cerca de três quilômetros de extensão, a Praia da Lagoinha é uma das mais importantes de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e faz limite com as praias de Maranduba e Sapê. Por estar localizada em uma região bastante movimentada, a praia possui uma ótima infraestrutura, com bons restaurantes, barzinhos e opções de entretenimento.

    Por ter uma faixa de areia longa e extensa, o local é excelente para a prática de caminhadas e corridas à beira mar. Além disso, por ter a maré calma em boa parte de sua extensão, razão por ter sido nomeada dessa forma, Lagoinha também é a praia ideal para os viajantes que estão conhecendo a região em família ou com crianças.

    O que comer em Lagoinha

    Conhecida por ser muito saborosa, a culinária típica da região é especialista em frutos do mar, tendo como prato mais famoso o Azul-Marinho, um peixe preparado com um ingrediente especial: banana nanica. O nome da especiaria é devido à cor que o peixe adquire ao ser cozinhado juntamente com a banana, que precisa estar ainda bem verde. Para a elaboração do prato, o próprio cliente pode escolher entre algumas opções de peixe como dourado, namorado e garoupa.

    Pontos Turísticos em Lagoinha

    Além da praia, o principal pontos turístico da região fica por conta das Ruínas do Antigo Engenho da Fazenda Bom Retiro, uma fazenda construída ainda no início do século XIX, e onde atualmente se encontra apenas parte de sua estrutura. Devido a sua importância para a cidade, o local foi tombado como Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo, o que faz dele uma atração diferente e interessante a ser conferida na região.

    Outro ponto turístico belíssimo é a Ilha Anchieta, considerada o parque estadual da região. Nela, é possível realizar passeios de escuna e fazer trilhas guiadas por vários pontos da ilha, como até o local em que se encontram as ruínas de um antigo presídio que funcionou até o início do século XX. Além disso, a ilha possui costões que possibilitam a prática de vários esportes aquáticos, como é o caso do snorkeling.

    Atividades Outdoor: O que fazer

    Os viajantes que visitam a Praia da Lagoinha possuem diversas opções de atividades ao ar livre, como por exemplo, realizar trilhas até outras praias da região como a praia do Bonete, que fica a cerca de 40 minutos de caminhada, e a praia Grande do Bonete, que se encontra a 50 minutos de distância. Além disso, para quem curte velejar, existem passeios de barco pertindo da foz do Rio Lagoinha para esses locais algumas vezes ao dia.

    Além de ser ótima para passar o dia relaxando à beira mar, essa praia também é indicada para a prática de esportes náuticos e mergulho, pois possui águas cristalinas que proporcionam uma excelente visibilidade, com um alcance de até 20 metros. Portanto, os viajantes que apreciam esse tipo de atividade podem realizá-las com o auxílio de instrutores qualificados que trabalham na região.

    Para os viajantes que desejam ter suas férias dos sonhos na Praia da Lagoinha, de modo que possam curtir todas as atrações e maravilhas do local o máximo possível, a melhor alternativa, sem dúvidas, é optar pelo aluguel de um apartamento ou casa de temporada na praia. Essa é a opção mais indicada para quem busca por conforto, privacidade e sossego. Portanto, confira nosso catálogo de imóveis para locação na região e encontre o lugar perfeito para sua viagem.