Onde ficar em Santa Catarina, BR?

Para 2018, temos 3.550 opções de aluguel de temporada perto de Santa Catarina. De 1.985 Estúdios a 1.964 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Quais são os principais destinos mais visitados em Santa Catarina?

Existem várias opções de locais onde se hospedar durante um longo feriado ou apenas um fim de semana em Santa Catarina. De acordo com os visitantes do AlugueTemporada, os principais destinos são:

  • Meia Praia: 176 imóveis para aluguel de temporada
  • Balneário Camboriú: 1.079 imóveis para aluguel de temporada
  • Florianópolis: 1.828 imóveis para aluguel de temporada
  • Bombinhas: 918 imóveis para aluguel de temporada
  • Itapema: 1.220 imóveis para aluguel de temporada

Com o AlugueTemporada, você tem a oportunidade de descobrir outros destinos populares em Santa Catarina! Use nossa barra de pesquisa para descobrir as opções de acomodações com auto-atendimento disponíveis em outros destinos populares.

Quais são as principais cidades em Santa Catarina?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as cidades em Santa Catarina com o maior número de opções de casas de veraneio para as férias perfeitas:

  • Guaratuba: 127 casas de veraneio
  • Torres: 61 casas de veraneio
  • Capão da Canoa: 66 casas de veraneio
  • Matinhos: 104 casas de veraneio
  • Pontal do Paraná: 70 casas de veraneio

Para outras cidades, use nossa barra de busca para descobrir as opções de casas de veraneio disponíveis.

Posso encontrar imóveis para aluguel de temporada de fácil acesso quando for viajar para Santa Catarina?

É claro que sim. Nossos proprietários oferecem uma vasta seleção de imóveis para aluguel de temporada próximas a aeroportos. Os aeroportos com grandes opções de imóveis para aluguel de temporada em Santa Catarina são:

  • Florianópolis (FLN-Aeroporto Internacional Hercílio Luz): 1.603 imóveis para aluguel de temporada
  • Navegantes (NVT-Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder): 708 imóveis para aluguel de temporada
  • Joinville (JOI-Cubatão): 81 imóveis para aluguel de temporada

Use nossa barra de busca para descobrir a seleção de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Santa Catarina próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de casas de férias próximas aos melhores lugares para visitar em Santa Catarina. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares em viagens de férias ou fins de semana são:

  • Praia da Enseada: 83 casas de férias
  • Praia da Ferrugem: 325 casas de férias
  • Praia do Rosa: 315 casas de férias
  • Beto Carrero World: 494 casas de férias
  • Praia de Laranjeiras: 1.311 casas de férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Santa Catarina listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação próxima a eles. Basta escrever o destino que você procura na barra de busca e começar a descobrir nossa seleção de acomodações para aluguel de temporada.

GUIA DE SANTA CATARINA

POR QUE IR?

Como toda a região Sul, Santa Catarina apresenta padrões de vida elevado, mais próximos aos países desenvolvidos. Os índices estão entre os melhores do continente americano e tornam o estado um destino familiar, indicado tanto para quem busca belas praias, quanto para aqueles que querem um clima aconchegante. Apesar do tamanho, o território catarinense apresenta inúmeras opções de turismo.

O clima temperado sulino oferece estações bem definidas que constratam com o resto do país. Na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul estão algumas das cidades mais frias do Brasil, e também é na Serra Catarinense onde é frequente a ocorrência de nevascas, em locais como São Joaquim e Urupema. O estado catarinense também é um dos mais marcadamente étnicos do país, com cidades-colônia que celebram as origens de imigrantes e descendentes como os alemães, italianos e povos do Leste Europeu, entre outros.


O QUE FAZER?

Mesmo sendo um dos menores estados em extensão territorial, Santa Catarina oferece paisagens variadas. Por isso, é importante avaliar quais são os maiores objetivos da viagem ao alugar um imóvel em terras catarinenses. Além do litoral, algumas das atrações mais conhecidas nacionalmente são o parque Beto Carrero World, em Penha, e a Oktoberfest realizada anualmente em Blumenau.

O estado também conta com quatro trens turísticos em diferentes regiões: Trem Serra do Mar (Norte), Trem das Termas (Oeste), Ferrovia das Bromélias (Leste) e Trem de Tubarão (Sul). Todos os passeios são verdadeiras enciclopédias vivas de acontecimentos e características marcantes de Santa Catarina, com arquitetura típica das colonias e a atmosfera da Mata Atlântica nativa, que já cobriu grande parte do estado antes do desenvolvimento demográfico local. Os imóveis disponíveis para locação – apartamentos, casas e chalés – estão em várias partes de Santa Catarina, conforme o perfil turístico da cidade.


ONDE IR?

Cultura

A cultura de Santa Catarina é uma mescla visível da influência dos primeiros habitantes brancos na região – os Açorianos – com os imigrantes alemães, austríacos e italianos do norte que chegaram no século 19 e fundaram algumas das maiores cidades catarinenses, como Blumenau, Criciúma e Joinville. A tradição europeia em algumas regiões é tão preservada que é comum encontrar estabelecimentos e propriedades com arquitetura típica enxaimel, característica dos povos da Europa Central, principalmente da Alemanha.

Em cidades do interior, também predomina a arquitetura do Norte da Itália, com casas de dois pavimentos e feitas a partir de tijolos vermelhos. Na região litorânea catarinense prevalece as construções portuguesas, marcantes em todas as cidades costeiras do Sul do Brasil devido à presença dos já citados açorianos, e também da Ilha da Madeira, que foram trazidos para habitar os atuais estados sulinos no século 18, como forma de garantir as posses territoriais lusitanas na América do Sul.

A história do estado é retratada em locais como o Museu da Família Colonial, em Blumenau, Museu Etnográfico Casa dos Açores, na Grande Florianópolis, entre outros. Em Laguna, o Museu Anita Garibaldi é dedicado à memória da heroína e companheira do guerreiro italiano Giuseppe Garibalde, um dos pilares da Revolução Farroupilha nos estados do Sul e da unificação dos reinos italianos na Europa.


Esportes

O litoral catarinense é uma referência na prática de esportes radicais aquáticos, como o surfe e suas variantes. Diversos campeonatos internacionais são realizados em Florianópolis e na região da capital. Outras práticas muito populares na Grande Floripa são o sandboard, esporte que foi criado na cidade e é o equivalente de areia ao snowboard, e atividades aéreas como o paraquedismo e voo livre. Os fãs de planadores vão encontrar o paraíso na região do Vale Europeu, que conta com aeroclube especializado nos aviões sem motorização.

As belezas do Atlântico podem ser exploradas em atividades mergulho, disponíveis em cidades como Florianópolis, Bombinhas e Garopaba. O terreno acidentado e serrano de grande parte de Santa Catarina também favorece a prática de esportes off-road e de superação, como trilhas e mountain bike, em cidades do Vale Europeu e do Oeste Catarinense, como Chapecó.

Para quem quiser acompanhar esportes de alto rendimento, Santa Catarina tem se destacado nos últimos anos no futebol nacional, contando com cinco equipes equipes nas duas principais divisões do campeonato profissional. Os dois mais tradicionais, Figueirense e Avaí, da capital, o Criciúma, único time catarinense a ser campeão nacional, o Chapecoense, de Chapecó, e o Joinville.


Festas

Uma das marcas mais características de Santa Catarina, as festas típicas europeias são realizadas normalmente no mês de outubro, seguindo a tradição dos bávaros alemães que celebram desde 1810 conforme foi convecionado em Munique após o casamento de Luís I, principe herdeiro da Baviera no século 19. A mais conhecida é a Oktoberfest de Blumenau, que é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a original na Alemanha. É uma data na qual os visitantes de todas as partes do Brasil e das Américas são saudados com cervejas artesanais, trajes característicos e danças típicas dos colonos alemães.

A tradição germânica e austríaca também é celebrada em outubro em várias cidades catarinenses, como Brusque, Rio do Sul, Treze Tilhas, Itapiranga e São Martinho. Ainda em outubro, os descendentes de açorianos e madeirenses realizam a Festa do Camarão, em Porto Belo, e a Marejada, em Itajaí, reúnem cultura e culinária das ilhas portuguesas, marcadas pela presença dos frutos do mar.

Em Nova Trento, a 75 quilômetros de Florianópolis, é realizada em julho a festa litúrgica da Santa Paulina, em homenagem à religiosa de Trento erradicada no estado catarinense Amabile Lucia Visintainer, canonizada em 2002 como a primeira santa brasileira. Mensalmente, o Santuário Santa Paulina recebe mais de 40 mil turistas em busca de inspiração e fé.


Família

Santa Catarina é um belo estado para se visitar com a família, mas algumas localidades são ainda mais marcantes. É o caso do Beto Carrero World, um imenso parque de diversões em Penha. O local conta com atrações temáticas e brinquedos para todas as idades, desde carrossel e roda gigante até montanha-russa veloz e atrações aquáticas, além de espetáculos diários com artistas circenses.

Viagens familiares também podem encontrar no Vale Europeu, como é chamado o Vale do Itajaí, um local de importante herança cultural e onde ficam as já citadas cidades de Blumenau e Nova Trento. Lá também está a cidade de Pomerode, fundada por imigrantes e conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil” que, apesar da alcunha, tem sua origem ligada a região histórica marcadamente eslava da Pomerânia, na fronteira da Polônia com a Alemanha.


Praias

A bela faixa litorânea de Santa Catarina é destaque internacional. Durante a alta temporada, entre os meses de dezembro e março, milhares de turistas visitam a capital Florianópolis e outras cidades, como Garopaba, Jaguaruna, São Francisco do Sul, Palhoça, Itajaí, Itapema e Porto Belo procurando as melhores praias de Santa Catarina

Além das belezas praianas, é possível aproveitar outras atrações locais, como o Cristo Luz em Balneário Camboriú, visitar o Instituto Kat Schürmann em Bombinhas, que reúne artigos recolhidos em 54 países pela mais famosa família de navegadores do Brasil, e claro, conhecer os pontos turísticos famosos de Floripa, como o Centro Histórico, as fortalezas portuguesas e a ponte Hercílio Luz, que liga a ilha ao continente da capital catarinense.

Explore outros destinos perto de: Santa Catarina

Mariscal
107 aluguéis por temporada
Bombas
275 aluguéis por temporada
Guarda do Embaú
36 aluguéis por temporada
Ingleses Norte
363 aluguéis por temporada
Cachoeira do Bom Jesus
201 aluguéis por temporada
Daniela
33 aluguéis por temporada
Pinheira
46 aluguéis por temporada
Praia Brava
90 aluguéis por temporada
Barra da Lagoa
68 aluguéis por temporada
Canto Grande
152 aluguéis por temporada
Ponta das Canas
194 aluguéis por temporada
Praia Brava
15 aluguéis por temporada
Ingleses Centro
403 aluguéis por temporada
Quatro Ilhas
199 aluguéis por temporada
Barra de Ibiraquera
22 aluguéis por temporada
Zimbros
56 aluguéis por temporada
Centro
332 aluguéis por temporada
Ingleses Sul
215 aluguéis por temporada
Santinho
82 aluguéis por temporada
Praia dos Amores
58 aluguéis por temporada