Onde ficar em Natal?

Para 2018, temos 163 opções de aluguel de temporada perto de Natal. De 111 Apartamentos a 101 Estúdios, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Natal próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Natal. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia da Redinha: 145 imóveis para férias
  • Shopping Natal Sul: 150 imóveis para férias
  • Praia do Artista: 147 imóveis para férias
  • Shopping Natal: 152 imóveis para férias
  • Prefeitura de Natal: 147 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Natal listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Apartamentos em Natal?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 111 Apartamentos em Natal. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Natal incluem:

  • Estúdios: 101 imóveis para aluguel de temporada
  • Casas: 39 imóveis para aluguel de temporada
  • Vilas: 4 imóveis para aluguel de temporada

Mas você também pode ter uma estadia maravilhosa em um de nossos outros imóveis para aluguel por temporada, incluindo Chalés, e muito mais.

Posso alugar vista do mar em Natal?

Claro! O AlugueTemporada tem 76 vista do mar para aluguel em Natal. Você também tem muitas outras possibilidades na área de Natal, incluindo:

  • aluguéis em Orla: 63 imóveis
  • aluguéis em Beira-mar: 60 imóveis
  • aluguéis em Em frente ao mar: 32 imóveis

Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para aluguel por temporada.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com piscina particular em Natal?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com piscina particular preferida entre nossos 44 imóveis para aluguel por temporada com piscina particular disponíveis em Natal. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    GUIA DE NATAL

    POR QUE IR?

    Os mais de 850 mil habitantes sabem que vivem em um lugar abençoado, que leva o nome do maior acontecimento da história ocidental: o nascimento de Jesus Cristo. Natal se deve à data de fundação da cidade, em 25 de dezembro de 1599. Por aqui o Sol brilha 300 dias por ano e convida à uma vida praiana e relaxante.

    Por sua localização privilegiada, mar aberto diretamente para a Europa, Natal sempre foi cobiçada e utilizada como ponto estratégico militar. Sempre foi considerada “a esquina do Brasil”, seja durante a colonização portuguesa, o domínio holandês, ou mais recentemente com a presença de militares norte-americanos na capital do Rio Grande do Norte e na cidade vizinha de Parnamirim durante a Segunda Guerra Mundial, momento eternizado no filme “For All – Trampolim da Vitória”.


    O QUE FAZER?

    Natal é o retrato das melhores atrações que as terras potiguares oferecem: terra das dunas de areia, dos bugginhos, coqueiros, das águas azuladas e das paisagens típicas caribenhas, mas sem sair do Brasil. Uma cidade cheia de apelidos, mas certamente um dos que mais fazem jus é “Cidade do Sol”.

    A capital potiguar é próxima a inúmeros municípios dotados de cenário exuberante, além de contar ela própria com uma vida cultural repleta de opções, como parques, construções históricas, museus, memoriais e casas noturnas para fazer o visitante não perder um minuto da viagem. O melhor de tudo é que possível encontrar bons imóveis em Natal a partir de R$ 35!


    ONDE IR?

    Eventos

    Considerada pelo Guinness Book como a maior festa de carnaval fora de época do mundo, o Carnatal é realizado anualmente em dezembro. A micareta reúne alguns dos maiores nomes da música nordestina, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Asa de Aguia e outros, separados em blocos, como é comum nas festas carnavalescas de rua. Normalmente o evento agrega cerca de um milhão de pessoas em cada edição, todas em busca de folia!

    Apesar de ser considerada um destino mais tranquilo durante o Carnaval (uma opção para quem foge do agito), alguns blocos de rua se destacam durante os festejos carnavalescos. Na quarta-feira de cinzas, na Praia da Redinha, quem dá o tom é o bloco Baiacu na Vara, na ativa desde 1990. O bairro Petrópolis é dominado pela festa Muitos Carnavais, com frevo, axé e forró à vontade!


    Gastronomia

    Os pratos da culinária potiguar são derivados dos séculos de miscigenação entre os colonos portugueses e os tapuias, indígenas que viviam no local antes da chegada dos europeus. Um dos destaques da variada culinária local é a carne de sol com macaxeira (mandioca ou aipim). O feijão verde, o pirão de queijo e o arroz de leite também são característico da cozinha do Rio Grande do Norte.

    Há uma infinidade de pratos preparados com camarão e similares, como o caranguejo cozido no leite de coco. O apego local aos frutos do mar se justifica: o gentílico “potiguar” significa “comedores de camarão” em tupi. Outro exemplo é a ginga com tapioca, nome dado a um peixe menor que uma manjubinha. O povo local também adora degustar as frutas tropicais em abundância no estado, como caju, mamão, jaca, coco e goiaba.


    Religião

    As tradições de festas religiosas herdadas dos portugueses se mantém na cidade. Bons exemplos são a Folia de Reis e o auto da Lapinha e Pastoril, realizado na Véspera de Natal. Enquanto a Lapinha é constituída por mocinhas vestidas na cor azul entoando cânticos em louvor à Jesus Cristo, o Pastoril é profano e executado por mulheres vestidas de vermelho. Por muitas vezes, as pastoras esbanjam sensualidade e sincretismo religioso em seus autos.

    Realizada em fevereiro, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes reúne milhares de pessoas e em homenagem à santa já foram construídas duas capelas em Natal. Em 1922 foi erguida a primeira capela, frequentada até hoje pelos pescadores locais, enquanto a segunda foi construída em 1954 por veranistas, usando apenas pedras retiradas das águas locais, mas de costas para o mar, algo que os nativos não aceitaram e continuaram visitando a capela antiga.


    Praias

    Uma das localidades mais disputadas por turistas em terras potiguares, a Praia de Ponta Negra é bem movimentada, badalada e cheia de quiosques. A Praia do Forte é visita indispensável, não só pela qualidade das águas, mas também para conhecer o Forte dos Reis Magos, uma linda construção militar dos tempos do Brasil Colônia. Já a Praia da Redinha é uma excelente para quem quer conhecer mais a vida dos moradores locais, pois é uma praia pouco frequentada por turistas. Veja aqui as melhores praias de Natal para visitar

    Na cidade vizinha de Parnamirim, as praias locais de visual incrível dividem as atenções com os aspectos históricos da cidade, como a base usada pelos norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente a cidade mantém a vocação militar, com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, administrado pela Força Aérea Brasileira e que possui aviões e foguetes para exposição.

    Clima em Natal

    Para que você possa curtir todas as atividades ao ar livre oferecidas no local, estes são os meses mais quentes do ano: fevereiro, janeiro, março e abril, com uma média de temperatura em torno de 31°C.

    Explore praias e outras maravilhas naturais em Natal

    Para quem é fã de aventura ou adora observar a paisagem, Natal é o lugar ideal para curtir a natureza. Aqui estão algumas das atrações naturais mais espetaculares na área, em um raio de 50 km do centro da cidade:

    • Praia de Genipabu (10,8 km)
    • Cajueiro de Pirangi (23,1 km)
    • Praia do Artista (0,9 km)
    • Praia do Meio (1,1 km)
    • Praia da Areia Preta (1,4 km)
    • Praia da Redinha (4,3 km)