Onde ficar em Praia do Rosa, BR?

Para 2019, temos 325 opções de aluguel de temporada perto de Praia do Rosa. De 237 Casas a 40 Estúdios, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Quais são os principais destinos mais visitados em Praia do Rosa?

Existem várias opções de locais onde se hospedar durante um longo feriado ou apenas um fim de semana em Praia do Rosa. De acordo com os visitantes do AlugueTemporada, os principais destinos são:

  • Florianópolis: 2.158 imóveis para aluguel de temporada
  • Garopaba: 401 imóveis para aluguel de temporada
  • Florianópolis: 2.148 imóveis para aluguel de temporada
  • Guarda do Embaú: 41 imóveis para aluguel de temporada
  • Praia da Ferrugem: 411 imóveis para aluguel de temporada

Com o AlugueTemporada, você tem a oportunidade de descobrir outros destinos populares em Praia do Rosa! Use nossa barra de pesquisa para descobrir as opções de acomodações com auto-atendimento disponíveis em outros destinos populares.

Quais são as principais cidades em Praia do Rosa?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as cidades em Praia do Rosa com o maior número de opções de casas de veraneio para as férias perfeitas:

  • Florianópolis: 2.158 casas de veraneio
  • Garopaba: 401 casas de veraneio
  • Palhoça: 706 casas de veraneio
  • Laguna: 20 casas de veraneio
  • Santo Amaro da Imperatriz: 67 casas de veraneio

Para outras cidades, use nossa barra de busca para descobrir as opções de casas de veraneio disponíveis.

Alugue casa para temporada na Praia do Rosa

A Praia do Rosa é o local ideal para aqueles que procuram um local mais intimista para curtir um tempo de descanso. O destino está localizado em Santa Catarina a cerca de 80 quilômetros da capital Florianópolis. A exuberância da natureza é marcante no local e coroada pela beleza majestosa das montanhas. Ttem uma extensão de dois quilômetros de areias claras em um belo formato de meia lua. O local foi desbravado por pescadores, tornando-se uma pequena vila que foi descoberta por surfistas somente nos anos 70. O destino tem a grande vantagem de não ser muito frequentado, o que o torna ideal para aqueles que almejam fugir de praias superlotadas.

O local atende a diferentes perfis de viajantes, desde surfistas descolados a pessoas que buscam gozar de luxo e intimidade. Seja qual a intenção do viajante, a Rosa oferece diversas opções de aluguéis de temporada. Há casas luxuosas com piscinas e jacuzzi e cabanas com visual rústico para dias românticos. É possível também viajar em família reservando espaços com comodidade para hospedar um número maior de pessoas e fazer aquela festa de fim de ano. E o melhor de tudo, com uma linda vista para o mar.

Praia do Rosa: Uma Preciosidade para Qualquer Guia de Viagem

Um refúgio em meio à natureza, um belíssimo conjunto de planalto, planície e mar, é o que encontram os turistas que optam pelo aluguel de casas em Praia do Rosa, localizada em Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina. Rústica na medida certa (não tem caixa eletrônico ou bancos, por exemplo), ainda lembra a antiga vila de pescadores anterior à sua descoberta por surfistas na década de 1970. As pousadas em Praia do Rosa, assim como as casas para alugar, são as escolhas perfeitas para férias inesquecíveis – principalmente de julho a novembro, época em que a baleia franca faz da praia seu berçário natural. Visite Praia do Rosa e se encante com a enseada de águas transparentes, circundada por lagoas e morros cobertos por vegetação preservada, com ótima estrutura de turismo, gastronomia e lazer.

Testemunhe a Visita da Baleia Franca

A Praia do Rosa é uma excepcionalidade dentre as muitas praias que margeiam a costa brasileira. Um de seus momentos mais importantes pode ser testemunhado no segundo semestre do ano, entre os meses de agosto e novembro. Trata-se da visita das baleias da espécie franca que escolheram esta praia com todos os seus mistérios como o berçário de seus filhotes. As baleias cuidam de seus filhos até que eles tenham idade e força suficiente para navegar a imensidão dos oceanos.

Sinta a força da natureza com esportes radicais

Reduto da natureza descoberto por surfistas na década de 70, até hoje a Praia do Rosa continua recebendo este público, tanto de profissionais quanto de amadores. Os viajantes podem experimentar a adrenalina de esportes radicais como:

  • Surf
  • Windsurf
  • Kitesurf
  • Jet-Ski

O aluguel de casas em Praia do Rosa é uma prática comum entre os inúmeros surfistas que frequentam o point, considerado uma das melhores ondas do Brasil, tendo recebido inclusive etapas do Mundial de Longboard e do World Circuit Tour (WCT). A região apresenta ondas para todos os níveis e habilidades; e os visitantes podem, inclusive, recorrer às excelentes escolinhas de surf locais. Os hospedados por temporada em pousadas em Praia do Rosa podem também aproveitar os excelentes ventos para a prática de windsurf e kitesurf, ou simplesmente curtir a paisagem deslumbrante – esta é a única parte do litoral do Brasil a figurar no seleto clube das Baías Mais Bonitas do Mundo (world-bays.com). Deixe o carro estacionado e aventure-se pelas ruas de terra do lugar, desfrutando também de cavalgadas, banhos de lagoa, cachoeiras e caminhadas por trilhas ecológicas, algumas com a orientação de instrutores especializados.

Explore a natureza da Praia do Rosa

Além do icônico nascimento das baleias francas é possível curtir outras atrações incríveis da natureza que a Praia do Rosa oferece. Algumas atrações disponíveis para viajantes consistem em:

  • Trilhas
  • Calvagadas
  • Observação de Aves

Viaje nos sabores do mar e da natureza

Alguns restaurantes do local são especializados em frutos do mar. Há também os bons e velhos barzinhos na beira da praia, que oferecem petiscos baseados em pescados e bebidas variadas. A quantidade de estabelecimentos não é muito grande, o que mantém o charme intimista da Rosa. Falando em comida, nas noites de lua cheia, o local oferece um lindo espetáculo da pesca do camarão, em que pescadores da vila vão em busca das deliciosas joias do mar que se apresentam nos pratos de diferentes estabelecimentos.

O aluguel de casas e pousadas em Praia do Rosa atrai ainda pela pesca do camarão, a grande atração nas noites de lua cheia na Lagoa de Ibiraquera. Durante o dia, é possível saborear iguarias nos restaurantes locais, como a lula recheada com camarão, a conchinha de siri e o crepe de camarão. Os praticantes da pesca também dispõem de grande número de pontos para a prática, seja na lagoa ou no mar.

Curta a Praia do Rosa com uma casa de temporada

O aluguel de uma casa ou pousada é uma maneira econômica de curtir a praia do seu jeito, em um espaço que seja só seu. Há opções para pessoas que buscam espaços mais intimistas com contato próximo à natureza do local. Há também praias próximas onde você pode alugar uma casa para temporada e curtir toda a tranquilidade e beleza que a natureza do litoral sul do Brasil pode oferecer. Algumas praias conhecidas são a praia Vermelha, acessível por uma trilha, a do Ouvidor, a Barra, a Ferrugem e a Silveira.