Onde ficar em São Paulo, BR?

Para 2018, temos 9.311 opções de aluguel de temporada perto de São Paulo. De 4.087 Casas a 3.854 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Quais são os principais destinos mais visitados em São Paulo?

Existem várias opções de locais onde se hospedar durante um longo feriado ou apenas um fim de semana em São Paulo. De acordo com os visitantes do AlugueTemporada, os principais destinos são:

  • Ubatuba: 1.924 imóveis para aluguel de temporada
  • Guarujá: 2.675 imóveis para aluguel de temporada
  • Praia Grande: 1.809 imóveis para aluguel de temporada
  • Riviera de São Lourenço: 583 imóveis para aluguel de temporada
  • Ilhabela: 935 imóveis para aluguel de temporada

Com o AlugueTemporada, você tem a oportunidade de descobrir outros destinos populares em São Paulo! Use nossa barra de pesquisa para descobrir as opções de acomodações com auto-atendimento disponíveis em outros destinos populares.

Quais são as principais cidades em São Paulo?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as cidades em São Paulo com o maior número de opções de casas de veraneio para as férias perfeitas:

  • Ubatuba: 1.924 casas de veraneio
  • Guarujá: 2.675 casas de veraneio
  • Praia Grande: 1.809 casas de veraneio
  • Ilhabela: 935 casas de veraneio
  • Bertioga: 2.552 casas de veraneio

Para outras cidades, use nossa barra de busca para descobrir as opções de casas de veraneio disponíveis.

Posso encontrar imóveis para aluguel de temporada de fácil acesso quando for viajar para São Paulo?

É claro que sim. Nossos proprietários oferecem uma vasta seleção de imóveis para aluguel de temporada próximas a aeroportos. Os aeroportos com grandes opções de imóveis para aluguel de temporada em São Paulo são:

  • São Paulo (CGH-Congonhas - Aeroporto Internacional de São Paulo): 334 imóveis para aluguel de temporada
  • São Paulo (GRU-Guarulhos - Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro): 452 imóveis para aluguel de temporada
  • Aeroporto de Congonhas (CGH): 337 imóveis para aluguel de temporada

Use nossa barra de busca para descobrir a seleção de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em São Paulo próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de casas de férias próximas aos melhores lugares para visitar em São Paulo. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares em viagens de férias ou fins de semana são:

  • Praia das Toninhas: 1.558 casas de férias
  • Praia do Félix: 1.383 casas de férias
  • Praia de Maranduba: 1.823 casas de férias
  • Praia Domingas Dias: 1.712 casas de férias
  • Praia da Lagoinha: 1.791 casas de férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em São Paulo listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação próxima a eles. Basta escrever o destino que você procura na barra de busca e começar a descobrir nossa seleção de acomodações para aluguel de temporada.

GUIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

POR QUE IR?

São Paulo é a unidade federativa mais rica do Brasil e produz sozinho mais riquezas do que países como a Espanha, Coreia do Sul, Turquia e México. Além de ser um estado de muitas oportunidades, também é repleto de localidades interessantes. São milhares de atrações em seu território de quase 250 mil quilômetros quadrados. Desde as praias do litoral paulista ao Rio Grande e a Represa de Ilha Solteira, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, passando por parques, balneários, estâncias ecológicas, esportes radicais e muita cultura.

A capital paulista é uma das cidades mais vibrantes do mundo, com seus 12 milhões de agitados habitantes, e reúne museus, espetáculos variados, restaurantes com gastronomia mundial, eventos esportivos, de negócios e um mercado financeiro robusto. Progresso centenário motivado pela explosão da cultura do café, no final do século 19 e começo do século 20. A depressão econômica de 1929 fez o mercado cafeeiro praticamente desaparecer, e a economia da cidade e do estado de São Paulo começaram a se moldar nas indústrias, setor que basicamente alimenta a economia paulista.

O QUE FAZER?

Para planejar a estadia em terras paulistas, primeiro é preciso escolher se o destino é para lazer ou negócios, e se é praia, metrópole ou campo. Há milhares de imóveis disponíveis para a locação, com perfis para todos os interesses e bolsos. Sejam apartamentos no litoral ou casas no interior a partir de R$ 100 a diária, não vai faltar atividades para aproveitar a viagem.

Algumas propriedades, como sítios e chácaras, oferecem tantas opções de lazer que valem a locação por si só. São oportunidades para reunir a família e os amigos para partidas de futebol, churrascos à beira da piscina, pescaria, entre outros.


ONDE IR?

Compras

Quem busca locais para fazer compras, a capital paulista certamente é a mais indicada, já que tem opções de comércio popular, como as ruas do Brás e a 25 de Março, e também lojas sofisticadas de grife na Rua Oscar Freire e nos shoppings Iguatemi, JK Iguatemi e Cidade Jardim. No Vale do Anhagabaú, na Vila Madalena e na região da Avenida Paulista é possível encontrar brechós, sebos e lojas que vendem artigos antigos: roupas, mobiliário, discos de vinil, livros, filmes clássicos, quadros etc.



Cultura

Conta a história que o Brasil independente começou às margens do riacho Ipiranga, na atual capital paulista, em 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I gritou contra tropas portuguesas “Independência ou morte”. No local, foi construído pela família real brasileira o Museu Paulista (conhecido como Museu do Ipiranga) que possui peças e artefatos que narram a história do Brasil, além de um jardim inspirado no paisagismo do Palácio de Versalhes, na França.

Ainda na cidade de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa abriga mostras itinerantes de clássicos da literatura lusófona, com recursos multimídia e interação com o público. Outros museus famosos da capital paulista são o MASP, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o Memorial do Imigrante, o Museu de Arte Moderna de São Paulo e Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

No interior também existem vários museus, como de História Natural, em Campinas, da Aviação, em São Carlos, o Museu Armas, Veículos e Máquinas, em Bebedouro, e no litoral está o Museu do Porto de Santos.


Esportes

São Paulo tem entidades de excelência esportiva, como o Esporte Clube Pinheiros, famoso por equipes de modalidades coletivas e competições de natação e atletismo, grandes equipes de vôlei e basquete que disputam as maiores competições nacionais e internacionais, além do futebol paulista – destacadamente Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos – que é o maior no Brasil em número de títulos e segundo a pontuação da CBF.

Os praticantes de esportes como asa delta, rafting, rapel, escalada entre outros esportes radicais devem conhecer as cidades de Brotas e Socorro, ambas amplamente estruturadas para o ecoturismo e para receber aqueles que buscam aventura e contato com a natureza. Os fãs de esportes urbanos como skate, bike e patins inline vão encontrar seu espaço em São Bernardo do Campo, onde fica uma das pistas referência desses esportes no Brasil, com certa de 21 mil metros quadrados de rampas, corrimões e outros obstáculos desafiadores.


Festas

São Paulo é um estado cheio de festas típicas. Uma das mais famosas é a Festa do Peão de Barretos, que reúne milhares de pessoas e atrações internacionais todos os anos, sendo o centro da festa as competições de rodeio e montaria realizadas desde 1956 na cidade. A figura do Peão de Boiadeiro também é celebrada em eventos semelhantes (e de igual porte) em Americana e Araçatuba.

No Vale do Paraíba, o carnaval toma conta da cidade histórica de São Luiz do Paraitinga, uma festa que reúne blocos de foliões embalados por marchinhas típicas e tradicionais, características das comemorações carnavalescas brasileiras. Formado por principalmente por jovens, o público se fantasia, pinta a cara e se diverte pelas ruas da cidade, que guarda uma atmosfera colonial semelhante a cidades históricas de Minas Gerais e Goiás.

Em Holambra, anualmente são realizados diversos eventos para flores ornamentais, já que a cidade é considerada a capital deste tipo de cultura. Fundada por holandeses, Holambra é extremamente colorida com azaleias, begônias, orquídeas e violetas em todas as suas ruas, dotadas da característica arquitetura dos Países Baixos. A maior feira da cultura de plantas ornamentais, a Expoflora, acontece entre os meses de agosto e setembro e reúne expositores de todo o mundo.


Praias

A região leste paulista é toda banhada por águas costeiras. São cerca de 860 quilômetros de praias variadas e cidades litorâneas. Algumas das mais badaladas estão no litoral norte, como Maresias, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela, locais onde a concentração de pessoas se da em alta temporada. O litoral sul e a região metropolitana da Baixada Santista é bem mais desenvolvido e suas maiores cidades – Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande – possuem população acima dos 300 mil habitantes, o que as torna bastante movimentadas em qualquer época do ano. Essas cidades contam diversos estabelecimentos portuários e muita interação humana com a natureza.

Ainda assim, no litoral sul é possível encontrar belas paisagens quase intocadas em municípios como Peruíbe e Bertioga, ambos com extensas áreas de preservação ambiental. Em Ilha Comprida existem até mesmo dunas de areia, paisagem incomum no litoral paulista. Como são menos procuradas, é fácil encontrar praias quase desertas nessas localidades e ter contato com a população local, os caiçaras, que vivem na costa brasileira há séculos.

Explore outros destinos perto de: São Paulo

Ubatuba
1.924 aluguéis por temporada
Guarujá
2.675 aluguéis por temporada
Praia Grande
1.809 aluguéis por temporada
Ilhabela
935 aluguéis por temporada
Bertioga
2.552 aluguéis por temporada
São Sebastião
2.086 aluguéis por temporada
Caraguatatuba
2.285 aluguéis por temporada
Praia de Juquehy
1.145 aluguéis por temporada
Atibaia
348 aluguéis por temporada
Santos
2.210 aluguéis por temporada
Campos do Jordão
324 aluguéis por temporada
Mairiporã
407 aluguéis por temporada
Itanhaém
665 aluguéis por temporada
Peruíbe
324 aluguéis por temporada
São Roque
242 aluguéis por temporada
São Paulo
801 aluguéis por temporada
Mongaguá
670 aluguéis por temporada
Itu
238 aluguéis por temporada
Santa Isabel
171 aluguéis por temporada
Olímpia
163 aluguéis por temporada