Onde ficar em Praia dos Ingleses, BR?

Para 2019, temos 1.333 opções de aluguel de temporada perto de Praia dos Ingleses. De 861 Apartamentos a 859 Estúdios, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Quais são os principais destinos mais visitados em Praia dos Ingleses?

Existem várias opções de locais onde se hospedar durante um longo feriado ou apenas um fim de semana em Praia dos Ingleses. De acordo com os visitantes do AlugueTemporada, os principais destinos são:

  • Canto Grande: 171 imóveis para aluguel de temporada
  • Bombinhas: 994 imóveis para aluguel de temporada
  • Canasvieiras: 258 imóveis para aluguel de temporada
  • Jurerê Internacional: 295 imóveis para aluguel de temporada
  • Ingleses Norte: 410 imóveis para aluguel de temporada

Com o AlugueTemporada, você tem a oportunidade de descobrir outros destinos populares em Praia dos Ingleses! Use nossa barra de pesquisa para descobrir as opções de acomodações com auto-atendimento disponíveis em outros destinos populares.

Quais são as principais cidades em Praia dos Ingleses?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as cidades em Praia dos Ingleses com o maior número de opções de casas de veraneio para as férias perfeitas:

  • Bombinhas: 994 casas de veraneio
  • Governador Celso Ramos: 1.459 casas de veraneio
  • Municipality of Governador Celso Ramos: 1.536 casas de veraneio
  • Biguaçu: 732 casas de veraneio
  • São José: 972 casas de veraneio

Para outras cidades, use nossa barra de busca para descobrir as opções de casas de veraneio disponíveis.

PRAIA DOS INGLESES

POR QUE IR?

Localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, a Praia dos Ingleses é um verdadeiro retrato da cultura de Florianopólis. Sua história começou com a chegada dos primeiros colonos entre os séculos 17 e 18, quando famílias açorianas começaram a povoar a área. Com o desenvolvimento foram construídos engenhos de açúcar e farinha, pasto para gado e criação de galinhas e, claro, a pesca, uma tradição dos Açores. O nome da praia se deve a um embarcação inglesa que, segundo expedições, teria naufragado nas águas locais. Boa parte do navio permanece submersa a aproximadamente 50 metros da costa, a uma profudidade de até oito metros. O melhor é que ainda é possível alcançar a carcaça da embarcação, uma opção incrível para mergulhadores.

O QUE FAZER?

A Praia dos Ingleses é uma das mais bonitas e conhecidas de Florianópolis, que por sua vez é considerada um dos destinos mais importantes e disputados do litoral brasileiro. Quem visita percebe rapidamente os motivos: paisagens exuberantes, cidade organizada e, claro, a beleza dos catarinenses que embelezam cada quadra local. Na praia também estão concentrados grande parte dos imóveis para locação em Floripa. A característica deles seguem o alto padrão visto em outros pontos nobres da cidade, com casas, apartamentos, flats e chalés de qualidade, além de muito bem equipados.

ONDE IR?

Baladas

Numa cidade onde as pessoas são tão famosas pela sua beleza, é natural o agito da noite faça parte da rotina local. Além das agências de moda que frequentam a noite local em busca de novas beldades, turistas de todas as partes chegam à Floripa em busca dessa “riqueza”. Há tempos a cidade virou ponto de encontro de celebridades, como jogadores de futebol, atores e atrizes e músicos. O nível das casas noturnas é altíssimo, tanto em público, como no ambiente e serviço. Na Praia dos Ingleses se destaca o Albino Disco Club, focado em música eletrônica. Já entre as mais conhecidas estão as baladas de música eletrônica El Divino Lounge, Pachá e Confraria Club, o Jivago Lounge é o point dos descolados, a Fields e Mansão Luchi dos fãs de sertanejo. Os grandes shows da cidade costumam ser realizados no Stage Music.

Esportes

Uma ampla variedade de esportes e atividades físicas fazem parte da rotina dos moradores e visitantes da Praia dos Ingleses. Em qualquer hora do dia é comum ver corredores e ciclistas se exercitando na orla. Mas também é por lá que toma forma o esporte conhecido como sandboard, que troca a neve do snowboard pelas areias locais. O esporte, inventado nas praias de Floripa, começou nos anos 80 como alternativa para os surfistas em uma época que as ondas não estavam propícias e da ilha se espalhou para todo o litoral brasileiro. Outra prática muito popular na região é o mergulho, já que as águas cristalinas locais e o navio naufragado que emprestam o nome à ilha são convidativos para explorar abaixo do mar.

Gastronomia

É tradicional em todo litoral brasileiro os pratos baseados em frutos do mar. Floripa não é excessão. A diferença fica por conta da identidade catarinense, forjada por imigrantes especificamente açorianos (de tradição milenar pesqueira), além dos colonos mais recentes da Alemanha, Itália, Suíça e Leste Europeu, entre outros. Na Praia dos Ingleses, esse encontro resulta em sabores típicos locais, como as tainhas – recolhidas aos milhares do mar pelos pescadores –, as ostras e as casquinhas de siri, tudo temperado às mais diferentes modas. As tradicionais panelas de barro também são usadas para o preparo e até ao servir para os clientes.

Praias

Com quase 5 quilômetros, a Praia dos Ingleses fica em uma das regiões mais conhecidas da ilha e, por isso, é muito frequentada. Além das belezas de suas dunas de areia, se destacam também as areias claras e as águas cristalinas, de rara beleza. Durante a temporada, ela fica lotada e é mais recomendada para quem busca agito em Floripa. Lá perto está outro destino popular, a Praia Brava, com águas ótimas para surfe e bodyboard, mas não muito recomendada para turistas. A Praia de Canasvieiras já é menos frequentada, mais relaxante e perfeita para fugir do agito. A paradisíaca Campeche, com suas águas azuladas e transparentes, é outro local incrível para relaxar e descansar.