Onde ficar em Caldas Novas?

Para 2018, temos 156 opções de aluguel de temporada perto de Caldas Novas. De 123 apartamentos a 13 casas, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Caldas Novas?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Caldas Novas:

  • Privê das Caldas: 125 imóveis para aluguel de temporada
  • Setor Lagoa Quente: 32 imóveis para aluguel de temporada
  • Portal das Águas Quentes: 52 imóveis para aluguel de temporada
  • Jardim Paraiso: 111 imóveis para aluguel de temporada
  • Centro: 94 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Caldas Novas próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Caldas Novas. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Diroma AcquaPark: 156 imóveis para férias
  • Náutico Praia Clube: 156 imóveis para férias
  • Casarão: 155 imóveis para férias
  • Clube de Lagoa Thermas: 155 imóveis para férias
  • Lagoa Quente de Pirapitinga: 156 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Caldas Novas listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar apartamentos em Caldas Novas?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 123 apartamentos em Caldas Novas. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Caldas Novas incluem:

  • Casas: 13 imóveis para aluguel de temporada
  • Bangalôs: 2 imóveis para aluguel de temporada
  • Condos: 2 imóveis para aluguel de temporada

Posso alugar perto de um lago em Caldas Novas?

Claro! O AlugueTemporada tem 43 perto de um lago para aluguel em Caldas Novas. Você também tem muitas outras possibilidades na área de Caldas Novas, incluindo:

  • aluguéis em Resort: 33 imóveis
  • aluguéis em Montanha: 18 imóveis
  • aluguéis em Praia: 4 imóveis

Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para aluguel por temporada.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com recomendado para famílias em Caldas Novas?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com recomendado para famílias preferida entre nossos 43 imóveis para aluguel por temporada com recomendado para famílias disponíveis em Caldas Novas. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    Caldas Novas, o paraíso das águas termais!

    Com menos de 100 mil habitantes, o município de Caldas Novas, situado no Estado de Goiás, recebe, anualmente, mais de meio milhão de visitantes! O motivo de tudo isso? As famosas águas naturalmente aquecidas da cidade, com propriedades terapêuticas e medicinais e que fazem parte da maior estância hidrotermal de todo o mundo. >São centenas de piscinas naturais espalhadas por Caldas Novas, com a temperatura da água variando entre 30 e 57 graus. E quem não quer curtir uma verdadeira hidromassagem ao ar livre, com a água bem quentinha? Pois é, tá aí o principal motivo da cidade ser um destino turístico para milhares de visitantes todos os anos.

    Conhecida internacionalmente pelos poderes medicinais de suas águas termais, Caldas Novas-GO é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. O complexo com apartamentos para alugar e com fontes de águas de quase 60ºC é o responsável pelo grande número de turistas ao longo do ano em Caldas Novas. Alugue uma casa em Caldas Novas e visite o Parque da Lagoa Quente, rodeada de bosques, piscinas termais e as águas mais quentes da região. Perto do Parque, dos imóveis para alugar e ao lado do Rio Pirapitinga, que possui água fria, estão os chamados poços do "Cozinha Ovos", nome dado porque no olho d''água, que possui temperatura de 57ºC, pode-se cozinhar um ovo em minutos. Perto de Caldas Novas, é Rio Quente, formando a maior estância hidrotermal do mundo.

    O que fazer em Caldas Novas?

    As opções de divertimento na cidade são muitas e para todos os gostos. A maior parte delas gira em torno das águas quentes de Caldas Novas. Há parques aquáticos espalhados por toda a cidade, que oferecem atrações para agradar diferentes públicos. Os mais aventureiros podem encarar gigantescos toboáguas ou corredeiras verdadeiramente radicais, enquanto os que preferem um lazer mais calminho podem simplesmente relaxar nas belas e quentes piscinas naturais.

    A natureza foi generosa demais com este lugarzinho do Brasil e, além das águas aquecidas, também presenteou a cidade com águas geladas. O Lago do Corumbá, por exemplo, é um enorme espelho d’água com cerca de 65 quilômetros quadrados, onde é possível realizar passeios de barco e diversos esportes náuticos. Aliás, esse lago é uma excelente pedida para os amantes da pesca esportiva!

    Lugares que você precisa conhecer na cidade

    • Hot Park: Esse é o parque aquático, localizado em Rio Quente bem próximo de Caldas Novas, é o mais famoso de toda região. E provavelmente um dos melhores do Brasil. O parque dispõe de inúmeras piscinas naturais aquecidas, correntezas, prática de caiaque e mergulho. O Hot Park possui, ainda, trilhas, atividades de pesca esportiva e minigolfe. Ah, não bastasse tudo isso, o parque também é dono da maior praia artificial de águas quentes do mundo.
    • Parque Estadual da Serra: Lugar privilegiado pela natureza, esta reserva natural é indicada a todos os perfis de visitantes, com belíssimas cachoeiras termais, trilhas e contato direto com a fauna e flora do cerrado brasileiro.
    • Casa dos Gonzaga:Um dos prédios mais tradicionais e antigos de Caldas Novas, a Casa dos Gonzaga preserva ainda nos dias de hoje os aspectos das antigas fazendas da região. O lugar é sede do Centro de Apoio ao Artesão e possibilita aos visitantes a compra de souvenires de viagem, tais como doces típicos e peças de artesanato. Além disso, ele também possui um pequeno museu onde o viajante vai poder entender um pouco mais sobre o local.

    Um dos pontos turísticos mais visitados por quem aluga um apartamento em Caldas Novas é o responsável por abastecer a Usina Hidrelétrica de Corumbá I, o Lago Corumbá, local ideal para fazer passeios de lancha, barco e para praticar esportes náuticos como windsurf e jet-ski, além da pesca, principalmente em temporada de campeonatos. Com 123km² e um formato elíptico, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas foi criado para proteger a área que abastece o lençol termal, ao lado dos imóveis de Caldas Novas. Hoje, possui infraestrutura e cenário fora de série, que pode ser visto das janelas dessas casas e apartamentos de aluguel. No meio da flora e da fauna do cerrado brasileiro, trilhas, acompanhadas de guias do Ibama, levam a cachoeiras e mirantes que descortinam cânions, veredas e diversos afloramentos rochosos com grandes fraturas vistas a olho nu. Dentro das opções de hospedagem populares é o Hotel lagoa quente caldas novas, onde irá encontrar um flat com capacidade para 4 pessoas completamente mobiliado. E também o Eldorado flat caldas novas, situado em frente ao Clube Privê.

    Além das Águas, Caldas Novas tem a sua Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores(Dom Orlando) na praça central, a mais antiga da cidade, rodeada por casas, bares, restaurantes e pela sede da Secretaria do Turismo. No pé da Serra de Caldas Novas, o Santuário Nossa Senhora da Salette é um encontro com Deus. A visão panorâmica do seu belo conjunto arquitetônico é um cartão de visita. Inspirado nos jardins dos templos budistas, de grande significado espiritualista, o Jardim Japonês muda de forma dependendo do ângulo em que estiver. Para conhecer mais pontos turísticos da cidade, o Templo da Ecologia e das Artes (TECA) disponibiliza ao público fotos e vídeos da história caldasnovense como o casarão, única construção que guardou todas as características da época colonial, inclusive objetos típicos da época; o Balneário Municipal, o Mundo á Vapor, o Museu da Soja e o Monumento das Águas, ponto de parada dos viajantes logo na entrada da cidade.

    Comidas e Lembranças dos que Alugam por Temporada em Caldas Novas

    Sim, além de relaxar em confortáveis piscinas termais, fazer trilhas radicais pelos parques da cidade e se deliciar com tudo que a cidade tem de mais famoso, você também comerá muito bem! A cidade possui diversos restaurantes que oferecem comidas típicas da região, elaborando pratos com frutos típicos que trazem o sabor característico do centro-oeste brasileiro.

    Há restaurantes nos diversos parques aquáticos de Caldas Novas e também espalhados pelas ruazinhas da cidade, oferecendo o que há de mais saboroso da culinária regional. E não se esqueça de provar a deliciosa galinhada com pequi e guariroba! O nome do prato pode até parecer estranho, mas o gosto é deliciosamente inesquecível – assim como o é Caldas Novas. Se você está procurando por um lugar repleto de natureza para sua próxima viagem, esse é o destino ideal!

    Nos clubes e na Feira da Lua lembranças, souvenirs e pedrarias marcadas pelas fibras, raízes, folhas, frutos e pela criatividade podem ser encontradas. Na culinária, os pratos típicos misturam peixes e aves com frutos como o pequi e a jurubeba, formando a famosa Galinhada com Pequi e o Arroz Maria Isabel, além do peixe na telha e do Empadão Goiano, que ainda leva guariroba(palmito de sabor amargo). E para beber, a deliciosa cachaça, envelhecida em barris de madeira nobre e os tradicionais licores produzidos a partir de uma cachaça bi-destilada.

    Atividades e atrações em Caldas Novas

    Pronto para descobrir as principais atrações na região? Durante a sua estadia em um imóvel para aluguel por temporada, aventure-se e descubra tudo o que Caldas Novas tem a oferecer durante as suas férias. Aqui estão algumas das principais atrações no local, no raio de 50 km do centro da cidade:

    • Diroma AcquaPark (3,1 km)
    • Lagoa Quente de Pirapitinga (3,3 km)
    • Water Park (3,7 km)
    • Lagoa Thermas Clube (6,7 km)
    • Parque das Fontes (13,2 km)
    • Hot Parque (13,3 km)

    Explore a paisagem natural de Caldas Novas

    Para quem é fã de aventura ou prefere admirar a paisagem, Caldas Novas é a melhor opção. Aqui estão algumas das paisagens mais exuberantes na área, em um raio de 50 km do centro da cidade:

    • Jardim Japonês (1,9 km)
    • Parque Estadual Serra de Caldas (10,6 km)