Onde ficar em Ponta Verde, Maceió?

Para 2018, temos 211 opções de aluguel de temporada perto de Ponta Verde. De 199 Estúdios a 199 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Ponta Verde?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Ponta Verde:

  • Pajucara: 132 imóveis para aluguel de temporada
  • Ipioca: 47 imóveis para aluguel de temporada
  • Jatiúca: 225 imóveis para aluguel de temporada
  • Cruz das Almas: 57 imóveis para aluguel de temporada
  • Riacho Doce: 20 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Ponta Verde próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Ponta Verde. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia de Ponta Verde: 435 imóveis para férias
  • Praia do Sonho Verde: 304 imóveis para férias
  • Praia de Pajuçara: 432 imóveis para férias
  • Praia de Ipioca: 332 imóveis para férias
  • Praia de Pratagi: 331 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Ponta Verde listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Estúdios em Ponta Verde?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 199 Estúdios em Ponta Verde. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Ponta Verde incluem:

  • Apartamentos: 199 imóveis para aluguel de temporada
  • Casas: 7 imóveis para aluguel de temporada

Posso encontrar uma acomodação para as férias com piscina em Ponta Verde?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com piscina preferida entre nossos 140 imóveis para aluguel por temporada com piscina disponíveis em Ponta Verde. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    Alugue um Imóvel por Temporada em Ponta Verde nas suas férias


    Por que viajar para Ponta Verde?


    Maceió é uma das cidades mais procuradas do Nordeste por turistas brasileiros. Não à toa, os quase um milhão de habitantes capital de Alagoas já estão acostumados a compartilhar suas praias com os milhares de visitantes que chegam na alta temporada. Quem chega à cidade acaba parando na praia Ponta Verde, a melhor praia urbana da capital. Ponta Verde é o maior cartão-postal de Maceió, com uma orla adornada por coqueiros, areia fofa, mar azul-esverdeado, piscinas naturais na maré baixa e um calçadão ideal para a prática de esportes. É um verdadeiro cenário turístico, a transcrição na prática do que são as férias ideais.

    Descubra o que fazer em Ponta Verde



    A praia abriga alguns dos melhores bares e casas noturnas da capital, que varam a madrugada na agitada noite maceioense. Há muito o que fazer na cidade, mas quem visita não pode deixar de conhecer as praias locais. A Ponta Verde também é, ao lado de Jatiúca e Pajuçara, os locais que mais concentram imóveis para locação em Maceió. Por ser uma cidade concentrada em atividades turísticas, o leque de opções é grande, indo desde casas e apartamentos com valores de diária mais alto e capacidade para abrigar mais pessoas, até hostels com preços muito convidativos.

    Para onde ir quando estiver em Ponta Verde?



    Não há dúvidas de que Ponta Verde é linda em qualquer época do ano, mas é preciso atenção para os banhos durante os meses de inverno. É importante explicar: não existe uma estação fria em Maceió, pois o inverno por aqui se traduz em chuvas, frequentes e fortes, que fazem a água suja e não tratada de rios se misturarem com o mar. Durante a primavera e o verão, a água volta a estar em ótimas condições para banho. O ideal é estar em Maceió de carro ou com alguma forma de traslado garantida, para poder aproveitar a boa infraestrutura da capital alagoana, mas com o fácil às praias do litoral sul e norte do estado, paradisíacas, e distantes há no máximo 50 quilômetros de Ponta Verde.

    • Cultura: Conhecida como “Terra dos Marechais”, a antiga cidade de Alagoas atualmente ostenta o nome de seu nativo mais ilustre, Marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República. A cidade de Marechal Deodoro, que fica a cerca de 30 quilômetros de Maceió, conta com um autêntico repertório a céu aberto, com igrejas seculares, arte sacra e um verdadeiro museu dos tempos coloniais do estado e do Brasil. Alagoas também abrigou o Quilombo dos Palmares, comandado pelo lendário Zumbi dos Palmares. Esse capítulo da história foi preservado e até hoje pode ser visitado. Localizado na Serra da Bariga, a 80 quilômetros de Maceió, foi construído o Memorial Quilombo dos Palmares, que reproduz por meio de documentos históricos a vida, as habitações e o cotidiano da vida quilombola. A poucos quilômetros do memorial vive o povo indígena Vaçu, uma das 12 tribos que ainda povoam o estado de Alagoas.
    • Esportes: Quem gosta de se aventurar por terrenos acidentados deve visitar a Praia de Pratagi, a 20 minutos de Ponta Verde, e alugar um buggy para explorar a faixa de areia. A navegação é outro programaço próximo à Ponta Verde. Quatro passeios são indispensáveis. O trajeto de escuna pela Lagoa Mundaú oferece, além da bela vista, um passeio por um dos locais que deram nome ao estado e até faz uma parada rápida para mergulhos. Na Região Metropolitana de Maceió, o passeio é o incrível mergulho nas águas da Praia de Paripueira, onde é possível conhecer fauna marinha da região, após navegar pelas águas claras a bordo de um catamarã. Em dias de maré baixa é possível navegar em jangadas que partem da Praia de Pajuçara rumo às famosas piscinas naturais próximas a Maceió.
    • Baladas: Apesar de não ter a mesma agitação da Pajuçara e Jatiúca, a noite da Ponta Verde é bem eclética e diversa. Vale visitar os famosos quiosques beira-mar, como o Kanoa, o Lopana e a Barraca Pedra Virada, com petiscos, bebidas e um clima descontraído para bater papo. Quem quer agitar ao som de ritmos da moda, como o sertanejo e música eletrônicas, pode apostar nas belezas (do local e dos frequentadores) do LeHotel. Se topar ir aos bairros vizinhos, dá para curtir os ritmos nordestinos, o maior destaque na maioria das casas locais. Uma delas é o Lampião, um grande salão que toca forró para todos os gostos. O melhor é que para quem não conhece o arrastapé, ou não sabe dançar, professores estão à disposição para ensinar! Para abrir a noite, uma passada na Chopperia Maikai, ponto de encontro pré-balada.
    • Praias: > Além de Ponta Verde, Maceió conta com 15 praias maravilhosas que cercam praticamente todo seu território. Considerando que o litoral alagoano é considerado um dos mais bonitos do Brasil, é fácil dizer que não vai faltar praia! Uma dica certeira é ir até a Ponta da Barra, uma praia selvagem próxima à Lagoa Mundaú, é a preferida dos surfistas de Maceió devido suas boas ondas. Distante a 20 minutos de carro, é o destino perfeito para quem quer pescar e provar frutos do mar frescos nos restaurantes locais. Completa o passeio o maravilhoso pôr do sol.