Onde ficar em Itanhaém?

Para 2018, temos 529 opções de aluguel de temporada perto de Itanhaém. De 306 Casas a 172 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Itanhaém?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Itanhaém:

  • Centro: 24 imóveis para aluguel de temporada
  • Tupy: 35 imóveis para aluguel de temporada
  • Raul Cury: 41 imóveis para aluguel de temporada
  • Santa Terezinha: 19 imóveis para aluguel de temporada
  • Boca da Barra: 23 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Itanhaém próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Itanhaém. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia dos Sonhos: 400 imóveis para férias
  • Praia dos Pescadores: 408 imóveis para férias
  • Morro do Paranambuco: 397 imóveis para férias
  • Igreja das Belas Artes-Itanhaem: 398 imóveis para férias
  • Convento de Nossa Senhora da Conceição: 447 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Itanhaém listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Casas em Itanhaém?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 306 Casas em Itanhaém. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Itanhaém incluem:

  • Apartamentos: 172 imóveis para aluguel de temporada
  • Estúdios: 165 imóveis para aluguel de temporada
  • Sobrados: 36 imóveis para aluguel de temporada

Mas você também pode ter uma estadia maravilhosa em um de nossos outros imóveis para aluguel por temporada, incluindo Casas de campo, e muito mais.

Posso alugar praia em Itanhaém?

Claro! O AlugueTemporada tem 226 praia para aluguel em Itanhaém. Você também tem muitas outras possibilidades na área de Itanhaém, incluindo:

  • aluguéis em Vista do mar: 187 imóveis
  • aluguéis em Orla: 140 imóveis
  • aluguéis em Beira-mar: 137 imóveis

Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para aluguel por temporada.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com piscina aquecida ou coberta em Itanhaém?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com piscina aquecida ou coberta preferida entre nossos 6 imóveis para aluguel por temporada com piscina aquecida ou coberta disponíveis em Itanhaém. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    Curta Itanhaém em uma casa de temporada

    No segundo município mais antigo do Brasil está a Estância Balneária de Itanhaém. A cidade apelidada de "A namorada do Sol" recebe viajantes de inúmeros lugares para curtir suas águas doces e oceânicas. O local é repleto de atrações e belíssimas paisagens naturais. É possível seguir inúmeros roteiros por dentro da mata, inclusive trilhas que ligam o extremo sul da capital São Paulo à cidade. A cidade tem uma intensa vida urbana com atrações a preços para todos os gostos e bolsos em cenários paradisíacos.

    Apesar da emancipação de Mongaguá há mais de 50 anos, Itanhaém e a cidade vizinha continuam inseparáveis, e são excelentes opções para quem quer fugir do maior movimento na metade norte da Baixada Santista. A vantagem de Itanhaém é ter uma excelente estrutura, que em nada deve para São Vicente ou Praia Grande. A cidade tem quase 100 mil habitantes e muitas opções de lazer em seu território de mais de 600 quilômetros². Está historicamente ligada à criação da Capitania de São Vicente, quando o povoamento de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém foi oficializado em 1532. E de sede da capitania naqueles tempos a cidade se tornou um importante pólo turístico e balneário do litoral paulista.

    Curta as praias do litoral paulista

    Dos 26 quilômetros de praias itanhaenses, quase 12 deles pertencem ao Praião, maior e mais frequentada praia da cidade. A praia, contínua e urbana, recebe nomes locais, conforme o bairro que banham, como Suarão, Verde-Mar, Cibratel e Satélite. Apesar de bonita e bem conservada, as águas sofrem com fortes correntes, tornando o Praião frequentemente perigoso para banhistas. O rio Itanhaém, que de tão importante deu nome à cidade, desagua no mar no trecho conhecido como Praia do Tombo. Também chamado de Boca da Barra, o local é famoso pela beleza do encontro entre as águas esverdeadas do mar com as águas escuras do rio. A margem próxima ao rio é muito disputada pelos banhistas, devido a temperatura agradável da água. A cidade oferece uma gama de atrações, mas as praias são o grande chamariz de viajantes de vários lugares para este destino.

    • A Praia de Itanhaém, também conhecida como Praião, tem uma extensão de quase 12 quilômetros. Faz divisa com o município de Mongaguá e termina na Boca da Barra do Rio Itanhaém.
    • A Praia da Gaivota, por sua vez, tem uma linda ilha na orla onde observadores vão à procura de aves marinhas.
    • A Praia do Tombo é o local onde o rio Itanhaém transborda no mar.
    • Para quem curte sossego e tranquilidade, a Praia da Saudade é um ótimo destino. Dá para fazer uma pequena caminhada até o morro Sapucaitava, de onde é possível se observar uma linda paisagem.
    • A Praia do Cibratel, localizada no bairro homônimo, é um pequeno trecho da Praia de Peruíbe. O local é ideal para os banhistas e possui modestos quiosques.
    • Situada em um dos bairros mais antigos de Itanhaém está a Praia do Suarão.
    • Já a Praia dos Pescadores é famosa por ser cenário da novela brasileira Mulheres de Areia. Com uma extensão de 600 metros, o local recebe surfistas e jovens praticantes de esportes radicais.
    • A Praia dos Sonhos compreende uma faixa urbanizada de 800 metros.
    • A Praia das Conchas é famosa pela gruta Nossa Senhora de Lourdes e recebe milhares de peregrinos. O local também recebe, eventualmente, a visita de tartarugas marinhas.

    Ecoturismo e contato com a natureza

    Itanhaém é um tradicional circuito turístico no litoral de São Paulo e por isso oferece uma gama de atividades ligadas aos recursos naturais presentes na região.

    Numa cidade cuja metade do território conserva vegetação nativa, nada mais natural que oferecer muitas opções de lazer voltadas a aproveitar a natureza. Itanhaém tem 50 cachoeiras embrenhadas no meio da mata rica em espécies da flora local, como a peroba, canela, jequitbá e bromélias, entre outros. Uma das trilhas mais famosas está no Morro Sapucaitava, marcada pelas características da Serra do Mar. Mais distante da costa está o Morro do Piraguíra, localizado no centro do município e que conta com um lago e manguezais. Ponto turístico da cidade, a Cama de Anchieta é uma rocha que seria o local preferido do jesuíta Padre José de Anchieta nos anos de 1500, segundo contos locais. Atualmente o local encontra-se bem estruturado para receber turistas, já que foi construída uma ponte de acesso com recursos de doação da cidade onde nasceu o beato, San Cristobán de La Laguna, na Espanha.

    • O Mini Golf Itanhaém é uma opção para toda a família e para aqueles que querem experimentar pela primeira vez esta modalidade esportiva.
    • A Trilha Morro do Piraguyra é uma oportunidade única de maravilhar-se com a natureza.
    • Para quem prefere uma atividade um pouco menos intensa uma boa pedida é a Trilha do Morro Sapucaitava. O destino é uma linda praia que oferece visão panorâmica para a Praia da Saudade.
    • A Cama de Anchieta remete aos tempos coloniais da história do Brasil, além de ser um belíssimo ponto para fotos em paisagens deslumbrantes.

    A pesca é uma das modalidades mais apreciadas por residentes e visitantes de Itanhaém. Em dois clubes é possível pescar vislumbrando belas paisagens: o Clube Náutico de Itanhaém e a Marina Rio Curitiba. Além disso, os locais oferecem embarcações para aluguel, restaurantes e pistas de corrida. Para quem curte esportes de rua, um dos mais disputados campeonatos de basquete de rua é realizado na cidade sempre nos meses de abril, aberto aos atletas amadores. Outra opção é o evento Pedal Noturno, que reúne ciclistas para explorar Itanhaém durante a noite. Realizado em março, o pelotão parte do Jardim Suarão e conta com a escolta de guardas muncipais para garantir a segurança dos participantes.

    Gastronomia com frutos do mar

    O Centro Velho com o Beco de Sant'Anna é o local ideal para quem deseja apreciar todos os sabores da gastronomia litorânea. Os restaurantes da região possuem diferentes especialidades indo da comida cotidiana aos frutos do mar.

    Itanhaém é uma cidade agitada e repleta de opções de lazer, desde quiosques à beira da praia até bares, restaurantes e churrascarias. Para quem quer curtir a noite, também há um bom roteiro de baladas, sendo alguns dos maiores o Bahamas Music Bar e o Aldeia Livre Bar, que contam com apresentações de gêneros musicais para todos os gostos. É também a terra do pintor Benedito Calixto, que reproduziu grandes políticos paulistas e retratou momentos importantes da história, como a fundação de Santos, a Proclamação da República e a cidade santista em 1910, entre outras obras importantes. Outro grande marco do município itanhaense foi a gravação da primeira versão da novela ''Mulheres de Areia'', eternizada em uma estátua esculpida na Praia dos Pescadores.

    O que fazer em Itanhaém?

    Quem quer aproveitar o clima da praia e do campo numa mesma viagem tem muitos motivos para escolher Itanhaém. Além da proximidade e facilidade de acesso a outros destinos da Baixada Santista, a cidade oferece praias agradáveis, rios, trilhas e muita vegetação nativa. A preservação da Mata Atlântica no território itanhaense é tanta que rendeu o apelido de ''Amazônia Paulista''. Opções de locação não faltam, com muitos imóveis localizados em todas partes da cidade. É a solução para o passeio tranquilo, já que eles podem ser apartamentos, flats ou casas com capacidade de abrigar grandes grupos de visitantes. E claro, se tiver um carro à disposição para aproveitar a cidade, melhor ainda!

    Alugue uma casa de temporada e curta as férias do seu jeito

    Um dos melhores modos de curtir suas férias é em uma casa de temporada. Seja para dias românticos ou para aquele fim de ano com os amigos, estar em um lugar só seu é um jeito de apreciar a praia com mais economia e liberdade. Você pode escolher uma casa luxuosa para sua família, ou um aconchegante apartamento com vista para o mar.

    "

    Atividades e atrações em Itanhaém

    Gostaria de encontrar as principais atrações na área? Durante a sua estadia em um imóvel para aluguel por temporada, aventure-se e descubra tudo o que Itanhaém tem a oferecer. Estas são algumas das principais atrações no local, a menos de 50 km do centro da cidade:

    • Morro do Sapucaitava (11,7 km)
    • Aquário de Peruíbe (31,2 km)

    Explore maravilhas naturais em Itanhaém

    Para quem é aventureiro ou prefere admirar a paisagem, Itanhaém é o lugar ideal para curtir a natureza. Aqui estão algumas das paisagens mais surpreendentes na área, em um raio de 50 km do centro da cidade:

    • Praia Grande (39,1 km)
    • Praia dos Pescadores (11,9 km)
    • Praia dos Sonhos (11,9 km)
    • Morro do Paranambuco (12,3 km)
    • Parque Turístico Ecológico A Tribuna (14,9 km)
    • Praia Agenor de Campos (18,2 km)