Onde ficar em Caraguatatuba?

Para 2018, temos 1.991 opções de aluguel de temporada perto de Caraguatatuba. De 1.342 Casas a 393 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Caraguatatuba?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Caraguatatuba:

  • Massaguaçu: 92 imóveis para aluguel de temporada
  • Prainha: 109 imóveis para aluguel de temporada
  • Mocóca: 22 imóveis para aluguel de temporada
  • Indaiá: 31 imóveis para aluguel de temporada
  • Centro: 33 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Caraguatatuba próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Caraguatatuba. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia Martim de Sá: 1.493 imóveis para férias
  • Praia de Tabatinga: 1.672 imóveis para férias
  • Praia da Mococa: 1.707 imóveis para férias
  • Praia de Massaguaçú: 1.740 imóveis para férias
  • Praia da Cocanha: 1.769 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Caraguatatuba listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar Casas em Caraguatatuba?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 1.342 Casas em Caraguatatuba. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Caraguatatuba incluem:

  • Apartamentos: 393 imóveis para aluguel de temporada
  • Estúdios: 223 imóveis para aluguel de temporada
  • Chalés: 107 imóveis para aluguel de temporada

Mas você também pode ter uma estadia maravilhosa em um de nossos outros imóveis para aluguel por temporada, incluindo Sobrados, e muito mais.

Posso alugar montanha em Caraguatatuba?

Claro! O AlugueTemporada tem 533 montanha para aluguel em Caraguatatuba. Você também tem muitas outras possibilidades na área de Caraguatatuba, incluindo:

  • aluguéis em Orla: 376 imóveis
  • aluguéis em Vista do mar: 350 imóveis
  • aluguéis em Beira-mar: 332 imóveis

Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para aluguel por temporada.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com piscina particular em Caraguatatuba?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com piscina particular preferida entre nossos 689 imóveis para aluguel por temporada com piscina particular disponíveis em Caraguatatuba. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    GUIA DE CARAGUATATUBA

    POR QUE IR?

    Porta de entrada da metade norte do litoral paulista para os vistantes da Grande São Paulo e Sul do estado, Caraguatatuba é um dos municípios mais frequentados da região. A variedade de praias de águas agradáveis e paisagens exuberantes atraiu ocupantes europeus, que começaram a colonizar o local por volta de 1600.

    Atualmente a cidade continua atraindo por suas praias agitadas durante a alta temporada, repleta de gente bonita e também de locais propícios para levar a família ou se reunir com os amigos. A vocação turística de “Caraguá”, como é chamada, foi reconhecida pelo governo paulista, que a denomina estância balneária, como nos outros municípios do litoral.


    O QUE FAZER?

    A fama e os principais atrativos turísticos de Caraguá são suas belas praias, de águas calmas, limpas e areia fofa e branca, algo não tão comum no litoral paulista. As praias de Cocanha, Martim de Sá e Mococa são algumas das mais conhecidas e disputadas da cidade durante a alta temporada.

    Bem estruturada, a cidade conta com shopping centers, grandes lojas, franquias e restaurantes, bares e baladas para todos os gostos. Para curtir melhor, estão disponíveis centenas de propriedades para a locação, com preços que cabem em todos os bolsos e imóveis de características variadas, desde pequenos flats e kitnets até verdadeiras mansões de vários quartos e piscina.


    ONDE IR?

    Cultura

    Fundada em 1927, a Fazenda dos Ingleses é considerada como o marco do desenvolvimento de Caraguá e foi transformada em um sítio arqueológico, localizado a cinco quilômetros da região central. A estrutura original foi preservada, inclusive construções como casarões, uma igreja, um posto de saúde e até um cinema frequentado pelos empregados da fazenda.

    Considerada o ponto de partida da cidade, a Praça Doutor Cândido Motta engloba os principais patrimônios históricos locais. O mais importante deles é a Igreja Matriz de Santo Antônio, construída no século 17. O Relógio do Sol foi um erguido pela prefeitura, em homenagem ao primeiro centenário da cidade, em 1957. E para marcar o desenvolvimento de Caraguá, foi construído um obelisco com uma torneira, que seria o indicativo do início do sistema de saneamento básico local, em 1919.


    Esportes

    Ainda que esteja próxima à praia do Martim de Sá, a Praia Brava não é tão frequentada, já que o acesso a ela é restrito a pedestres. Mas para quem enfrenta a caminhada, o local vale pela beleza e, principalmente, pelas boas ondas que oferecem aos surfistas. É uma praia deserta, cercada pela Mata Altântica, e é preciso chegar preparado com lanches, equipamento em dia e, claro, sacolinhas de lixo para não sujar o local.

    Na bela praia da Cocanha é possível realizar sessões de mergulho, para explorar as belezas da fauna marinha nativa da região. Os equipamentos podem ser alugados em quiosques especializados, e os inexperientes podem fazer aula e contar com tutores para aproveitar ao máximo a experiência de mergulho.


    Natureza

    Um espetáculo único está na Praia do Capricórnio, em Caraguatatuba, a qual possui uma das orlas mais longas da cidade e águas limpas. É onde fica a belíssima Lagoa Azul, com jeito de litoral caribenho. Como se não bastasse, diversas espécies de golfinhos escolheram o Capricórnio para fazerem a alegria dos banhistas com suas exibições constantes.

    Na Prainha é possível contemplar e curtir um dos marcos naturais de Caraguá: a Pedra do Jacaré, uma formação rochososa que faz uma espécie de píer natural. Para chegar até lá é necessário atravessar uma trilha a partir do pé de uma montanha e, seguindo por ela, após a pedra, é possível chegar ao topo da montanha.


    Praias

    Uma das mais belas praias do litoral norte, Cocanha é marcada pela presença de famílias caíçaras que vivem da pesca. Apesar disso, a praia é extremamente bem estruturada, com muitos quiosques, atrações como banana boat, aluguel de jetskis e varas de pescar, entre outros. As águas calmas e areia fofinha a tornam ideal para levar crianças.

    Mais agitada, a praia do Martim de Sá é uma das mais disputadas pelos visitantes, principalmente jovens. A praia urbana possui alguns dos melhores imóveis da cidade para locação. Já a praia da Mococa é uma das mais limpas e suas areias monazitícas são famosas pelas propriedades terapêuticas, usadas no tratamento de reumatismo, artrites, inflamações, entre outros.

    Atividades e atrações em Caraguatatuba e arredores

    Gostaria de encontrar as principais atrações durante a sua estadia? Aventure-se pelos arredores do seu imóvel para aluguel por temporada e descubra tudo o que Caraguatatuba tem de melhor. Aqui estão algumas das atrações mais interessantes na área, a menos de 50 km do centro da cidade:

    • Praia de Boiçucanga (21,7 km)
    • Narwhal Ilhabela (22,3 km)
    • Colonial Diver (23,5 km)
    • Projeto Tamar (47,4 km)
    • Aquário de Ubatuba (47,9 km)

    Explore maravilhas naturais em Caraguatatuba

    Para quem é fã de atividades ao ar livre ou adora observar a paisagem, Caraguatatuba é a melhor opção. Estas são as atrações naturais imperdíveis na área, em um raio de 50 km do centro da cidade:

    • Praia Pan Brasil (6,4 km)
    • Praia das Palmeiras (6,6 km)
    • Praia de Indaiá (6,8 km)
    • Praia do Romance (7 km)
    • Praia das Flecheiras (7,4 km)
    • Praia do Centro (8,2 km)