Onde ficar em Região dos Lagos, BR?

Para 2019, temos 2.478 opções de aluguel de temporada perto de Região dos Lagos. De 1.483 Casas a 873 Apartamentos, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Quais são os principais destinos mais visitados em Região dos Lagos?

Existem várias opções de locais onde se hospedar durante um longo feriado ou apenas um fim de semana em Região dos Lagos. De acordo com os visitantes do AlugueTemporada, os principais destinos são:

  • Cabo Frio: 2.289 imóveis para aluguel de temporada
  • Arraial do Cabo: 1.526 imóveis para aluguel de temporada
  • Búzios: 1.994 imóveis para aluguel de temporada
  • Praia do Forte: 2.271 imóveis para aluguel de temporada
  • Buziosnauta: 2.257 imóveis para aluguel de temporada

Com o AlugueTemporada, você tem a oportunidade de descobrir outros destinos populares em Região dos Lagos! Use nossa barra de pesquisa para descobrir as opções de acomodações com auto-atendimento disponíveis em outros destinos populares.

Quais são as principais cidades em Região dos Lagos?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as cidades em Região dos Lagos com o maior número de opções de casas de veraneio para as férias perfeitas:

  • Cabo Frio: 2.289 casas de veraneio
  • Arraial do Cabo: 1.526 casas de veraneio
  • Búzios: 1.994 casas de veraneio
  • Teresópolis: 187 casas de veraneio
  • Saquarema: 123 casas de veraneio

Para outras cidades, use nossa barra de busca para descobrir as opções de casas de veraneio disponíveis.

GUIA DA REGIÃO DOS LAGOS

POR QUE IR?

A Região dos Lagos é o quinto destino mais visitado por estrangeiros no Brasil, segundo o Ministério do Turismo. Grande parte desses turistas buscam o município de Armação dos Búzios, ou simplesmente Buzios, destino procurado por cerca de 8% dos estrangeiros que visitam o país em viagens de lazer. Até metade do século 20, o local era uma vila de pescadores e ganhou projeção após ser visitado pela atriz francesa Brigitte Bardot nos anos 60.

Outras cidades da região, que também inclui Macaé e Maricá, também reservam atrativos incríveis, como Saquarema, Rio das Ostras e Arraial do Cabo. Além do turismo, a economia da região gira com a extração de petróleo das Bacias de Campos e de Santos, cuja divisa fica em Cabo Frio. Juntas, as duas províncias petrolíferas respondem por cerca de 90% da produção brasileira do combustível fóssil.


O QUE FAZER?

Opções do que fazer não faltam e uma das mais populares delas é pegar as ondas famosas de Saquarema, que são ímãs de surfistas vindos de todas as partes. A “capital” dos Lagos, Cabo Frio, é a maior da região e atrai turistas em massa, principalmente vindos do Rio de Janeiro, que também buscam o Arraial do Cabo, ex-distrito da cidade que se emancipou em 1985.

A península de Búzios é indicada para quem busca o glamour, em praias que exigem poder aquisitivo mais alto, dado seu alto custo. É uma das cidades mais badaladas do estado fluminense e também do Brasil. A responsável pela transformação, a já citada Brigitte Bardot, ganhou até uma estátua e foi homenageada na Orla Bardot, a principal da cidade.

Localizada a cerca de 160 quilômetros da capital fluminense, o acesso à região de Lagos pode ser feito tanto por rodovias, como a BR-101 (Rio-Santos), quanto por avião, descendo no Aeroporto de Cabo Frio.


ONDE IR?

Gastronomia

A culinária local oferece os pratos típicos da cozinha litorânea, com muitas porções e frutos do mar, acompanhados de arroz, feijão preto e mandioca. Em cidades maiores, como Cabo Frio, Macaé, Aruarama e Búzios, é possível encontrar restaurantes variados, como franquias de fast food, pizzarias, churrascarias e também gastronomia requintada.

Um dos locais preferidos dos turistas na região é a Rua das Pedras, em Búzios, onde se concentram restaurantes, bares e lojas badaladas. Há estabelecimentos que oferecem comida mexicana (uma febre local), crepes e cozinhas comandadas principalmente por argentinos, que mesclam pratos pampeiros e brasileiros.


Baladas

A mesma Rua das Pedras, de Búzios, é formada por 400 metros de points e baladas para públicos diversificados e com dinheiro na carteira. Dividir o espaço com celebridades, com gente bronzeada, bonita e em forma e com turistas (principalmente argentinos, chilenos e uruguaios) é uma constante na rotina dos frequentadores do local. E no fim da tarde, o lugar mais bonito de Búzios é o Cais do Porto, que também dispõem de restaurantes e galerias e oferece uma maravilhosa vista do pôr do sol.

Quem busca baladas ecléticas, que toquem as modas do momento, pode visitar points como o Quenzas Hall e a Back Yard, em Macaé, e o Samoa Dance Island, em Rio das Ostras. Os fãs de música eletrônica vão curtir baladas como o Amnésia e o Podium, em Cabo Frio. Para quem só quer relaxar e tomar alguma coisa, o Queens Lounge, também em Cabo Frio, e o Bossa e Blues Bar, no Rio das Ostras são boas opções.


Natureza

Maior laguna de águas salgadas do mundo, Araruama nomeia a cidade de mesmo nome e também banha os municípios da Região dos Lagos, que também é conhecida dessa forma por causa da laguna. Os ventos fortes tornam as águas da Araruama ideais para a prática de esportes a vela ou que dependam das correntes, como windsurf, iatismo e kitesurf.

A Serra de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia, é uma das áreas de preservação natural da Região dos Lagos, e que integra o Parque Estadual da Costa do Sol. O acidente geográfico oferece trilhas e a oportunidade de alcançar seu cume, que atinge mais de 350 metros acima do nível do mar. Em Búzios, devido à preservação das águas e à rica vida marinha, a prática de mergulho encontra sua terra prometida. Submerso em praias como João Fernandes, Azeda e do Forno é possível ter contato com peixes como a garoupa e a arraia gigante, além de corais belíssimos e tartarugas verdes.


Praias

As belas paisagens de Búzios podem ser apreciadas nas areias das praias de Geribá, Tucuns, João Fernandinho e Azedinha. Uma forma prática e barata de conhecer todas as 23 praias da cidade é pelo serviço de táxi marítimo, que são pequenas embarcações que partem da praia do Canto e seguem roteiro que contorna a península, passando pelas praias dos Ossos, Azeda e Azedinha, João Fernandes e Tartaruga. A viagem custa entre R$ 5 e R$ 10.

Em Cabo Frio, uma das praias mais disputadas é a do Forte, que fica abarrotada na alta temporada. O local é histórico, já que foi onde o expedicionário Américo Vespúcio e sua fragata teriam se instalado e construído guarnições em 1503, contra as iniciativas dos índios tupinambás. A tranquilidade e uma atmosfera familiar é o benefício de quem buscar pelas praias do Gavião, em Araruama. E quem quiser um local paradisíaco e quase sem influência humana, a Praia das Andorinhas, às margens da laguna em Iguaba Grande, oferece ambiente quase selvagem.

Explore outros destinos perto de: Região dos Lagos

Cabo Frio
2.289 aluguéis por temporada
Arraial do Cabo
1.526 aluguéis por temporada
Búzios
1.994 aluguéis por temporada
Teresópolis
187 aluguéis por temporada
Saquarema
123 aluguéis por temporada
Rio das Ostras
97 aluguéis por temporada
Nova Friburgo
38 aluguéis por temporada
Niterói
2.098 aluguéis por temporada
Guapimirim
179 aluguéis por temporada
Maricá
163 aluguéis por temporada
Lumiar
32 aluguéis por temporada
Araruama
212 aluguéis por temporada
São Pedro da Aldeia
2.181 aluguéis por temporada
Sana
17 aluguéis por temporada
Macaé
62 aluguéis por temporada
Itaboraí
51 aluguéis por temporada
Cachoeiras de Macacu
117 aluguéis por temporada
Araruama
206 aluguéis por temporada
Casimiro de Abreu
122 aluguéis por temporada
São Gonçalo
814 aluguéis por temporada