Onde ficar em Santos?

Para 2018, temos 1.875 opções de aluguel de temporada perto de Santos. De 1.468 apartamentos a 297 casas, encontre o lugar perfeito para se hospedar com a família ou os amigos no fim de semana ou nas férias. Não tenha dúvidas: o AlugueTemporada tem tudo o que você precisa para a sua estadia.

Onde é a melhor região para se hospedar em Santos?

Para viagens sozinho ou com a família e os amigos, estas são as áreas com o maior número de opções de acomodações para férias, seja para um feriado prolongado ou apenas um fim de semana em Santos:

  • Gonzaga: 77 imóveis para aluguel de temporada
  • José Menino: 46 imóveis para aluguel de temporada
  • Embaré: 74 imóveis para aluguel de temporada
  • Ponta da Praia: 45 imóveis para aluguel de temporada
  • Boqueirão: 81 imóveis para aluguel de temporada

Para ver outros bairros, use a nossa barra de busca ara descobrir as opções de imóveis para aluguel de temporada disponíveis.

Quais são melhores áreas para se hospedar em Santos próximas aos pontos de interesse e turísticos mais populares?

O AlugueTemporada oferece diversas opções de aluguel para temporada próximos aos melhores lugares para visitar em Santos. De acordo com os viajantes do AlugueTemporada, os pontos de interesse mais populares para sua estadia são:

  • Praia do Gonzaga: 1.970 imóveis para férias
  • Praia do José Menino: 1.973 imóveis para férias
  • Praia de Santos: 1.970 imóveis para férias
  • Praia de Embare: 1.976 imóveis para férias
  • Praia do Boqueirão: 1.964 imóveis para férias

Mas há muitos outros pontos de interesse em Santos listados no AlugueTemporada. Encontre sua acomodação perto deles. Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para férias disponíveis próximas ao ponto de interesse que você prefere.

Posso alugar apartamentos em Santos?

É claro que sim. O AlugueTemporada oferece 1.468 apartamentos em Santos. Nossos outros tipos de imóveis para aluguel para temporada em Santos incluem:

  • Casas: 297 imóveis para aluguel de temporada
  • Condos: 32 imóveis para aluguel de temporada
  • Área rural: 23 imóveis para aluguel de temporada

Mas você também pode ter uma estadia maravilhosa em um de nossos outros imóveis para aluguel por temporada, incluindo châteaux, e muito mais.

Posso alugar praia em Santos?

Claro! O AlugueTemporada tem 1.332 praia para aluguel em Santos. Você também tem muitas outras possibilidades na área de Santos, incluindo:

  • aluguéis em Montanha: 150 imóveis
  • aluguéis em Perto de um lago: 38 imóveis
  • aluguéis em Resort: 30 imóveis

Use nossa barra de busca para descobrir as opções de imóveis para aluguel por temporada.

Posso encontrar uma acomodação para as férias com recomendado para famílias em Santos?

Sim, você pode selecionar sua acomodação para as férias com recomendado para famílias preferida entre nossos 527 imóveis para aluguel por temporada com recomendado para famílias disponíveis em Santos. Use nossa barra de buscas para encontrar mais opções de imóveis para aluguel por temporada disponíveis.

    GUIA DE SANTOS

    POR QUE IR?

    Santos é uma das mais importantes cidades do litoral brasileiro. Seu porto é o maior do país e escoa a produção agrícola e de bens manufaturados de diversos estados, inclusive localidades com saída para o mar. A tradição portuária é uma herança mantida desde os primeiros anos da América Portuguesa, quando o Brasil era dividido em capitanias hereditárias.

    Maior munícipio do litoral paulista e centro econômico e cultural da chamada Baixada Santista, está integrada a municípios como São Vicente, Cubatão, Guarujá e Praia Grande, que formam a quarta maior região metropolitana do estado. Atualmente, Santos é considerada uma das cidades com Índice de Desenvolvimento Humano mais elevado do Brasil, em parte por suas praias urbanizadas, ciclovias e um setor de serviços completamente desenvolvido.


    O QUE FAZER?

    Uma cidade com tantas qualidades certamente tem muito a oferecer aos visitantes, já que seus sete quilômetros de praias contam com infraestrutura completa, com shoppings, bares, bancos, teatros, baladas, entre outros. Informalmente, a cidade é dividida em canais, nos quais as praias vão ganhando caraceterísticas específicas que agradam os olhos e bolsos de turistas dos mais variados.

    Por ser uma cidade histórica, palco de grandes acontecimentos da história brasileira, Santos também conserva edíficios como a Igreja do Rosário, a Estação do Valongo, onde partiam os bondes, e a Bolsa Official do Café, dos tempos áureos da cafeicultura no Brasil, quando toda produção escoava pelo porto da cidade. Peças e exposições únicas são atrativos que o Teatro Coliseu Santista.


    ONDE IR?

    Baladas

    Um dos pontos mais agitados da cidade é a Rua XV de Novembro, na região central. No passado o local reunia pregões para definir as cotações do café, sendo conhecido como Wall Street brasileira. Hoje, a rua é um pólo de cultura e produção de ideias, com bares que tocam estilos como MPB, blues americano e música alternativa. É ideal para happy hours (ferve nas noites de sexta-feira) ou para é sedendo por descobrir novas tendências culturais.

    Quem gosta de música eletrônica e curtição tem endereço certo em casas como a Seven Disco, a Dot e a Mythos. Já aqueles que buscam diversão segmentada podem conhecer lugares como o Lillith Club, voltado a casais liberais, e o Tribal Club, focado no público LGBT. O Tribal também é conhecido por dividir sua programação também com o público roqueiro, assim como a casa de shows Royal Mercúrio, que recebem bandas de todos os gêneros, nacionais e internacionais.


    Cultura

    O porto mais movimentado da América Latina, marcante por ser a porta de saída do café brasileiro, também foi a porta de entrada de imigrantes que chegaram ao país embarcados em navios na Europa e na Ásia durante décadas, entre os séculos 19 e 20. Toda a rica história portuária da cidade está no Museu do Porto de Santos, que usa de fotos e recursos audiovisuais para celebrar a importância da estrutura para a história brasileira.

    A importância de Santos para o Brasil e, principalmente, para São Paulo, é relembrada todos os anos, em 13 de junho. Na data, a cidade se torna por um dia a capital simbólica do estado paulista, em memória à figura de José Bonifácio de Andrada e Silva, incentivador da Independência e santista nato. Nessa época é realizada a Semana do Patriarca da Independência, na qual diversos eventos culturais são realizados em Santos.


    Esportes

    A cidade se tornou mundialmente conhecida por causa do Santos Futebol Clube, uma das maiores potências do esporte mundial, que desde Araken Patusca e Feitiço é famoso por revelar jogadores de extrema habilidade, como Neymar, Robinho, Pepe, Clodoaldo e o maior de todos, o Rei Pelé. O futebol na cidade é um esporte forte e concentrado na região do Morro de Nova Cintra, onde estão próximos o estádio santista Vila Belmiro, o estádio da Espanha, do Jabaquara Futebol Clube, e o Ulríco Mursa, da Associação Atlética Portuguesa (Portuguesa Santista).

    Santos também abriga competições importantes no calendário mundial, caso da Prova Internacional de Triathlon realizada anualmente no mês de abril, ou da Descida das Escadarias de Santos, uma competição de downhill de bicletas bmx que reúne competidores de vários países. Os santistas são tão ligados ao esporte que até trataram de criar um próprio, conhecido como tamboréu. A modalidade trazida por italianos é uma mescla de tênis e pádel, mas a bola é rebatida com um equipamento que lembra pandeiro. Há quadras espalhadas por toda a cidade e também são montados campos na praia.


    Praias

    Até os anos 70, Santos era destino certo para os veranistas paulistas, mas foi perdendo espaço por causa da poluição crescente de suas praias na época. Após um trabalho de revitalização de quase duas décadas, a cidade já recupera sua vocação turística. Atualmente a costa santista possui o maior jardim frontal praiano do mundo, segundo o Guinness Book, e praias com condições ideais para banhistas. Todas as praias são urbanizadas, e algumas apresentam extrema beleza, como a Ponta da Praia e Aparecida e é comum ver barcos e iates luxosos por lá. A praia do Embaré é marcante para os surfistas, foi ali que o esporte nasceu no Brasil e é frequentada pelos praticantes até hoje. Já as praias do Gonzaga e Boqueirão são as mais agitadas e frequentadas principalmente por veranistas durante a alta temporada.

    Atividades e atrações em Santos e arredores

    Pronto para descobrir as atrações imperdíveis na área? Aventure-se pelos arredores do seu imóvel para aluguel por temporada e experimente tudo o que Santos tem a oferecer. Aqui estão algumas das principais atrações na área, no raio de 50 km do centro da cidade:

    • Aquário Municipal de Santos (3,7 km)
    • Praia do Gonzaguinha (5,9 km)
    • Santos São Vicente Golf Club (6,4 km)
    • Acqua Mundo (10,2 km)
    • Guarujá Golf Club (13,6 km)
    • Magic City (27,9 km)

    Temperaturas médias em Santos

    Para que você possa curtir férias agradáveis e com muito sol, estes são os meses mais quentes no local: fevereiro, janeiro, março e dezembro, com uma média de temperatura em torno de 27°C.

    Explore maravilhas naturais em Santos

    Para quem é fã de aventura ou prefere admirar a paisagem, Santos é o lugar ideal para curtir a natureza. Estas são as paisagens mais surpreendentes na área, em um raio de 50 km do centro da cidade:

    • Praia Grande (15,3 km)
    • Monte Serrat (2,1 km)
    • Praia do Boqueirão (1,7 km)
    • Praia do Gonzaga (1,7 km)
    • Praia da Pompéia (1,9 km)
    • Jardins da orla de Santos (2 km)