Top 10 - Melhores Destinos para Descansar

Destinos para Ficar Relax

 

Os Melhores Destinos do Brasil para Relaxar

Cansado de todo o agito que toma conta das praias brasileiras durante as férias? A boa é procurar lugares para descansar a mente. Se você prefere ficar longe da badalação e perto da natureza, veja dez destinos para você ficar relax nas férias.

01. Serra da Bocaina (SP)
02. Praia do Forte (BA)
03. Vila Itaúnas (ES)
04. Chapada Diamantina (BA)
05. Garopaba (SC)
06. Cambará do Sul (RS)
07. Porto Seguro (BA)
08. Gramado e Canela (RS)
09. Fernando de Noronha (PE)
10. Tamandaré (PE)

Serra da Bocaina (SP)

 

Escondida nas montanhas da Serra da Bocaina, a 225 quilômetros de São Paulo, a pequena cidade de Cunha tem clima agradável, ambientes calmos, comida caseira, muitas trilhas e cachoeiras para usufruir e relaxar.

Praia do Forte (BA)

 

Localizada no município baiano de Mata de São João, a Praia do Forte combina belezas naturais, e esportes radicais com turismos histórico e boa gastronomia. Uma boa pedida para curtir as férias com a família toda.

Vila Itaúnas (ES)

 

A atração de Vila Itaúnas é sua incomum mistura de paisagens naturais. Quem curte natureza não pode deixar de conhecer os manguezais, restingas, alagados e dunas da região.

Chapada Diamantina (BA)

 

A Chapada Diamantina oferece muitos recantos naturais para paz e reflexão, especialmente nas belas regiões que cercam o Vale do Pati. Vale também visitar o Parque Nacional e explorar as cachoeiras e grutas típicas da região.

Garopaba (SC)

 

Além do mar azul e da agitada vida noturna, a praia de Garopaba também é conhecida por ser um destino para a meditação. O centro de Ioga Montanha Encantada, por exemplo, oferece salas de relaxamento e opções de refeições vegetarianas.

Cambará do Sul (RS)

 

Cenário de diversos filmes e séries, os cânions da cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, revelam paisagens escondidas do sul do país. Como um mar de calmaria envolto em beleza natural, o município é o local perfeito para fugir da agitação das grandes cidades.

Porto Seguro (BA)

 

Você pode até achar estranho Porto Seguro figurar em uma lista como essa, logo uma praia tão conhecida por sua agitada vida noturna. Mas a cidade possui algumas praias sossegadas, como a de Mutá, que reúne águas calmas e transparentes com uma quietude capaz de causar inveja em qualquer convento. A praia de Curuípe também segue a linha zen, um ótimo recanto para mergulhos e caminhadas.

Gramado e Canela (RS)

 

Apesar de serem conhecidas no Brasil inteiro pela agenda de festivais de cinema e grandes festas, as cidades de Gramado e Canela, em períodos de baixa temporada, são boas dicas para viagens mais tranquilas para você aproveitar as paisagens e a gastronomia da Serra Gaúcha.

Fernando de Noronha (PE)

 

Rota de boa parte dos turistas internacionais que vêm ao país, Fernando de Noronha é uma ótima pedida para relaxar. Longe do agito e da badalação, suas belas praias transmitem paz e calmaria.

Tamandaré (PE)

 

A Praia dos Carneiros, localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, é mais uma daquelas típicas praias paradisíacas, excelentes para relaxar. Piscinas naturais, bancos de areia, coqueiros e arrecifes são alguns dos elementos que compõem a belíssima paisagem da região.




Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email