Top 10 Viagens Baratas no Brasil

Viajar para fora ou mesmo pelo Brasil quase nunca é barato. E com tantas contas para pagar e compromissos para honrar, fica difícil reservar uma graninha para curtir novos destinos e vivenciar novas experiências. Nessas horas o ideal é aproveitar cidades menos badaladas, para não afundar muito a carteira. Outra dica é optar pelo aluguel de imóveis por temporada, ao invés de gastar com diárias de hotel.

  1. Holambra (SP)

    Foto: Marcos A. F.

    Localizada a apenas 140 quilômetros de São Paulo, a cidade fundada por holandeses é conhecida por ser um pólo produtor de plantas ornamentais. A presença holandesa em Holambra (nome resultado da junção entre Holanda e Brasil) é marcante nos moinhos, nas casas coloridas, nas ciclovias e nos jardins floridos. É como uma viagem aos Países Baixos sem nem precisar pegar o avião!

     

    Veja nossos imóveis em Holambra

  2. Praia do Forte (BA)

    Foto: Jota Freitas

    O distrito de Praia do Forte é repleto de águas quentes, coqueirais e areia branca, com paisagens típicas do litoral baiano. Localizada a 80 quilômetros de Salvador, possui piscinas naturais locais são um atrativo e tanto, principalmente para quem não está acostumado a mergulhar em águas tão limpas e transparentes. Outra atração é a frequente presença de baleias jubarte próximo à costa local, chamando a atenção de navegantes, pescadores e, principalmente, das crianças.

     

    Veja nossos imóveis em Praia do Forte

  3. Nova Petrópolis (RS)

    A Serra Gaúcha está entre os destinos mais populares do Brasil, tornando-se um passeio caro em cidades como Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Mas Nova Petrópolis, a 90 quilômetros de Porto Alegre, reserva as belezas serranas incríveis em uma cidade fria e tipicamente alemã no Brasil. A arquitetura enxaimel e os jardins floridos marcam a cidade, que conta com o Parque Aldeia do Imigrante, com documentos e objetos dos primeiros imigrantes. A cidade também é ideal para a prática de trilhas, além de voo livre no Ninho das Águias.

     

    Veja nossos imóveis em Nova Petrópolis

  4. Barra do Sahy (SP)

    Foto: Amauri Aguiar

    Conhecida por ser uma das praias mais calmas de São Sebastião, Barra do Sahy é perfeita para casais ou famílias relaxarem e aproveitarem o mar sem o agito badalado de Maresias ou Riviera de São Lourenço. A praia está a cerca de 150 quilômetros de São Paulo e apresenta uma boa estrutura, com barraquinhas e quiosques, além de águas calmas perfeitas para as crianças brincarem.

     

    Veja nossos imóveis em Barra do Sahy

  5. São Joaquim (SC)

    Foto: Alvarélo Kurossu

    São Joaquim é o destino perfeito para quem quer ver neve no “País Tropical”. Por não ter a mesma estrutura de Gramado ou Canela, o custo de visitar a cidade, localizada a 239 quilômetros de Florianópolis e a 320 de Porto Alegre. A neve cai quase todos anos, normalmente em julho, principalmente no Morro da Igreja, considerado o ponto mais frio do Brasil. São Joaquim também vem se destacando na produção de vinhos de altitude, com alguns rótulos premiados internacionalmente. As trilhas pelo Snow Valley também são muito procuradas em todas as épocas do ano.

     

    Veja nossos imóveis em São Lourenço 

  6. São Lourenço (MG)

    Foto: Diovani Mangia

    Uma das maiores cidades do chamado Circuito das Águas mineiro, São Lourenço possui fácil acesso a partir de Belo Horizonte e também dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O turismo da cidade gira em torno da estância hidromineral, no Parque das Águas, que conta com sete fontes de águas minerais. Outra atração é o Trem das Águas, que liga São Lourenço a Soledade de Minas num percurso turístico de 10 quilômetros.

     

    Veja nossos imóveis em São Lourenço

  7. Caldas Novas (GO)

    Foto: Rosanetur

    A cidade é a estância hidrotermal mais conhecida do Brasil, ao lado da vizinha Rio Quente, e está acostumada a receber turistas durante o ano inteiro. A proximidade a grandes cidades, como Goiânia, Anápolis, Uberlândia e Brasília, facilita o acesso por rodovia. Além dos resorts, o visitante pode gastar menos e curtir atrações como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, repleto de fontes de água quente que se transformaram em cachoeira e de uma vegetação típica da região.

     

    Veja nossos imóveis em Caldas Novas

  8. Cambará do Sul (RS)

    Foto: Caliel Costa

    Paraíso dos fãs de esportes de aventura, Cambará do Sul está na região de Vacaria e possui alguns dos acidentes geográficos mais conhecidos do Rio Grande do Sul. O clima frequentemente úmido resulta em vegetação alta, mesmo em áreas rochosas como os cânions Itaimbézinho, Churriado, Malacara e Fortaleza. É também no município que se dá o acesso ao Parque Nacional Aparados da Serra.

  9. Ponta Grossa (PR)

    Foto: Gustavo Procat

    Ponta Grossa é um dos maiores e mais desenvolvidos municípios do Paraná. Está a cerca de 100 quilômetros de Curitiba, com fácil acesso pela Rodovia do Café (BR-376), chamando atenção por suas belezas naturais. Um dos maiores atrativos turísticos é o Parque Estadual de Vila Velha, que possui formações rochosas que lembram castelos e construções de um vilarejo medieval. As águas do Rio Tibaji, cuja nascente está na cidade, são muito utilizadas pelos praticantes de canoagem e slalom.

  10. Itatiaia (RJ)

    Foto: Pcanovas

    Destino preferido dos trilheiros e adeptos do ecoturismo, Itatiaia está localizado na Serra da Mantiqueira e faz fronteira com Minas Gerais, tornando-se um destino ideal para mineiros, fluminenses e também paulistas. O Parque Nacional de Itatiaia abriga atrações naturais como os Três Picos, a Cachoeira Poranga e o Complexo Maromba, que conta com piscinas naturais. O distrito de Penedo, marcado pela forte presença de finlandeses e descendentes, possui um atrativo para as crianças: a Casa de Verão do Papai Noel, já que algumas lendas contam que o Bom Velinho mora no país escandinavo.

     

    Veja nossos imóveis em Itatiaia