As Melhores Praias do Brasil

O Litoral Brasileiro possui 7.367 km de extensão e mais de 2.000 praias. Confira Aqui As 10 Melhores Praias do Brasil

  1. Porto de Galinhas

    Eleita a Melhor Praia do Brasil em 2010

    Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, a 60km de Recife. Porto de Galinhas tornou-se uma das praias mais conhecidas do nordeste brasileiro e é um verdadeiro paraíso brasileiro, com areias brancas, coqueirais e águas cristalinas com temperaturas bem agradáveis. Além da Praia de Porto de Galinhas, Pernambuco também é dono de outros paraísos naturais como a encantadora Praia dos Carneiros, que tem águas calmas e quentes durante o ano inteiro; e Fernando de Noronha, arquipélago composto por 21 ilhas e ilhotas de belezas monumentais.

     

    Veja nossos imóveis em Porto de Galinhas

  2. Praia de Jericoacoara

    Também conhecida como Jerí

    Já foi eleita a praia mais bonita do Brasil e uma das 10 mais belas do mundo pelo The Washington Post. A praia de Jericoacoara é parte integrante do Parque Nacional, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara no Ceará, que conta ainda com a beleza da Praia da Canoa Quebrada - Aracati, localizada a 166 km de Fortaleza. A praia possui um clima estável de 27º a 30 ºC durante todo o ano. Sua paisagem é decorada por magníficos coqueiros, falésias e lagoas entre as enormes dunas de areia.

     

    Veja nossos imóveis em Jericoacoara

  3. Praia do Forte

    A cerca de 50 km de Salvador

    A Praia do Forte está situada no município baiano de Mata de São João. A maneira mais fácil de chegar até lá é pela bonita e bem conservada Estrada do Coco. A beleza natural misturada a sua história fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados da Bahia. Além da Praia do Forte, a Bahia também conta com lugares como Trancoso, com praias maravilhosas; e Mangue Seco, uma pequena vila de pescadores, localizada bem na fronteira do extremo norte da Bahia com Sergipe.

     

    Veja nossos imóveis em Praia do Forte

  4. Praia do Espelho

    Águas espelhadas

    O nome remete a transparência das águas, principalmente à noite, quando a lua reflete seu brilho no mar. A proibição da entrada de carros na praia faz com que a paz e a preservação reinem no lugar, que mistura Mata Atlântica, coqueirais, restinga, mangue e falésias de tons brancos e avermelhados que emolduram o mar calmo, de águas mornas e cristalinas. Esse paraíso intocado está situado numa Área de Proteção Ambiental, entre Trancoso e Caraíva, no litoral Sul da Bahia, que ainda possui a Praia de Taipús de fora, também considerada uma das praias mais bonitas do país e Barra Grande, umas das mais belas do estado.

     

    Veja nossos imóveis em Praia do Espelho

  5. Praia do Francês

    A praia de dois extremos

    O canto esquerdo da praia é o mais badalado, com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas; e o canto direito é o mais selvagem, com ondas muito fortes e bastante procurado pelos surfistas para campeonatos de surf. O estado de Alagoas conta também com a Praia do Gunga, um recanto imaculado acessado por mar ou pela terra por dentro de um imóvel rural privativo; e a Praia de Carro Quebrado, que não é tão conhecida, mas oferece aos turistas piscinas naturais com corais, areia firme e águas azuis e cristalinas, com temperaturas que variam de 27 a 30 graus.

     

    Veja nossos imóveis em Praia do Francês

  6. Baía de Castelhanos

    A Praia de Castelhanos é um refúgio

    Excelente praia para quem está em busca de um lugar sossegado. A baía é ponto de partida para as trilhas que levam a cenários quase desertos, devido ao difícil acesso. Entre eles: a Praia de Castelhanos, que possui dois quilômetros de extensão, ondas fortes, areia prateada e riachos cristalinos. Localizada no Litoral Norte de SP, a Baía de Castelhanos faz parte de Ilhabela, o único município–arquipélago marinho brasileiro, com 36km de praias e 365 cachoeiras.

     

    Veja nossos imóveis em Ilhabela

  7. Praia da Pipa

    Paraíso a 85 km de Natal

    Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, localizada no município de Tibau do Sul. A antiga e calma vila de pescadores, hoje é famosa por ter uma das noites mais agitadas do estado e é frequentada por surfistas e turistas de todas as partes do planeta. Além da Praia da Pipa, o Rio Grande do Norte tem ainda a Praia Ponta do Mel em Areia Branca, o único lugar onde o sertão encontra-se com o mar; e a Praia do Amor, vizinha à praia da Pipa e considerada excelente para o surfe. O nome dessa praia origina-se de uma grande falésia em forma de coração.

     

    Veja nossos imóveis em Praia da Pipa

  8. Praia do Rosa

    Considerada uma das baías mais belas do mundo

    É famosa no mundo inteiro como uma das mais belas do mundo por sua beleza natural. Localizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, a 97 quilômetros de Florianópolis, a Praia do Rosa é conhecida globalmente pela preservação ambiental da região e pela observação de baleias Franca. Além da Praia do Rosa, o estado catarinense conta com a Praia de Bombinhas, que é a principal do seu município considerado o menor de Santa Catarina; e Lagoinha do Leste, que recebeu o mesmo nome da lagoa em formato de "S" presente na praia. Essa praia é de difícil acesso, o que possibilita a preservação de um dos últimos redutos de Mata Atlântica de Florianópolis.

     

    Veja nossos imóveis em Praia do Rosa

  9. Praia de Antigos e Antiguinhos

    Pedras divindo a beleza das praias

    Com pedras separando as duas charmosas praias desertas de areias brancas e fofas, as praias de Antigos e Antiguinhos possuem mar agitado e montanhas que desenham toda a orla. No canto de Antiguinhos, você ainda encontra dois pequenos rios para tirar o sal do corpo depois de um banho de mar. Mas para acessar esse paraíso, é preciso subir um morro a pé, pois não é permitida a aproximação de carros nesse local, assim como em muitos lugares de Paraty, onde estão localizadas essas praias maravilhosas. Além do município de Paraty, o estado do Rio de Janeiro tem ainda toda a beleza de Angra dos Reis, que com sua paisagem paradisíaca, belíssimas praias e ilhas, está entre uma das mais antigas e belas cidades do Brasil.

     

    Veja nossos imóveis em Paraty

  10. Praia de Copacabana

    A praia mais famosa do mundo

    A praia de Copacabana é considerada a praia mais famosa do mundo. Carinhosamente apelidada pelos cariocas de Princesinha do Mar, por causa da música que já foi interpretada pelo Rei Roberto Carlos, a sua história é um misto de tradição, glamour e glória. Além da face musical, Copacabana tem seu lado esportivo, a praia tem sido sede de inúmeros campeonatos mundiais de vôlei de praia e futebol de areia.

     

    Veja nossos imóveis em Copacabana