Neve no Brasil


Casas na Neve no Brasil

Para conhecer a neve


Quem, ainda criança, nunca sonhou em olhar para fora da janela nos meses de inverno e se deparar com os flocos de neve cobrindo tudo de branco? Não se engane pensando que essa cena é privilégio somente de americanos e europeus. Visitando algumas das regiões de maior altitude do país, é possível aproveitar o frio e inclusive a neve sem sair do Brasil. Confira alguns destinos para sair de baixo das cobertas e curtir o inverno viajando:

Serra Gaúcha


As cidades de Gramado e Canela são destaque na lista de destinos mais populares entre os turistas à procura de frio e neve no Brasil. O clima agradável da região serrana do Rio Grande do Sul é caracterizado pelas estações do ano bem definidas, o que garante invernos frios, com geadas frequentes e ocasionais nevadas. A influência da cultura alemã e italiana na região está presente na arquitetura das cidades. Algumas belezas naturais da região são o Lago Negro em Gramado e o Parque do Caracol em Canela.

Serra Catarinense


O trajeto pela Serra do Rio do Rastro oferece belas paisagens para quem sai de Florianópolis rumo a São Joaquim, na Serra Catarinense. Considerada a cidade mais fria do Brasil, tem temperatura anual média em torno dos 10ºC, chegando a registros negativos no inverno. Geadas e nevascas são comuns na cidade que realiza o Festival da Neve, no mês de julho, e o Festival Nacional da Maçã, em abril. A região também como atrações as cidades de Urubici, famosa por concentrar o maior número de cascatas do sul do Brasil, e Urupema, onde os turistas podem conferir a Cachoeira que Congela, beleza natural de fácil acesso situada no Morro das Torres.

Campos do Jordão (SP)


Visitar Campos do Jordão é como dar um pulinho na Suíça sem sair do Brasil, a uma distância de duas horas de São Paulo. O clima frio e seco já foi considerado o melhor do mundo em congressos de climatologia. A bucólica cidade oferece atrações como a pesca de trutas em parques e sítios e os passeios de trem da Estrada de Ferro. O Festival de Inverno de Campos do Jordão é um dos maiores eventos de música erudita da América Latina. Malhas e chocolates são sugestões de souvenirs para os turistas levarem para casa.

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email