São Silvestre (SP)


Encerre o ano correndo


O ano passou correndo. E quem disse que é proibido continuar em ritmo acelerado no finalzinho? A mais famosa corrida de rua do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre é realizada sempre no último dia do ano, há quase 80 anos.

Milhares de corredores, entre profissionais – categoria que revelou atletas como Marílson Gomes dos Santos, três vezes campeão da prova – e amadores – maioria entre os participantes – levantam cedinho no dia 31 de dezembro para encerrar o calendário esportivo anual.

A prova realizada em São Paulo tem 15 quilômetros, com percurso que começa e termina na Avenida Paulista. Embora o trajeto seja menor que a metade de uma maratona verdadeira, as dificuldades são asseguradas pelas altas temperaturas e os obstáculos geográficos.

Depois da correria, é hora de relaxar e aproveitar a capital paulista, cujo dia 31 é sinônimo de festa - e sem sair da avenida mais famosa de São Paulo. Depois de desmanchado o circo da São Silvestre na Avenida Paulista, o esporte dá lugar à tradicional comemoração de Ano-Novo na via.

Entre turistas e paulistanos, a festa, considerada uma das maiores de fim de ano do mundo, chega a reunir 2 milhões de pessoas. Além de shows de fogos de artifício, atrações musicais embalam a noite de quem prefere o asfalto à praia para curtir a virada do ano.

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email