Meia Maratona do Rio de Janeiro


Corrida de cartão postal


Não é que correr no Rio não canse. Mas ninguém discorda das compensações de participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro.

O percurso de 21.097 metros oferece aos corredores uma vista não menos que exuberante do começo ao fim. Com largada na praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, é impossível ficar indiferente à beleza dos cartões postais da cidade maravilhosa. Ainda aparecem pelo caminho as praias de Copacabana e Ipanema.

Antes ou depois da corrida, a regra é não perder a chance de aproveitar o Rio de Janeiro. Para relaxar o corpo e a mente, a dica é rumar para a Praia de Grumari. Localizada numa área de preservação ambiental, a praia de 2,5 quilômetros de extensão é cercada por morros e garantia de tranquilidade. Mas só na areia. O mar atrai mais os surfistas, pelas ondas fortes.

Já se o caso for gastar energias que sobraram, a pedida pode ser uma visita à Floresta da Tijuca. Além de inúmeras trilhas, o local, que tem uma das maiores áreas verdes urbanas do país, é um dos xodós de quem curte esportes radicais na capital carioca. E claro, não perca a chance de treinar nos calçadões de Copacabana e Ipanema ou da Barra da Tijuca.

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email