Alugue por Temporada em Taubaté, uma das Cidades Mais Tradicionais do Vale do Paraíba no seu Guia de Viagem


Taubaté tem muita história para contar e casas para alugar. Com o aluguel de sítios, é possível descobrir e conhecer esta que é a cidade mais tradicional da região do Vale do Paraíba. Perto da divisa entre Rio e São Paulo, Taubaté oferece chácaras para alugar, diversos museus e um patrimônio histórico enriquecedor. Alugue por temporada em Taubaté e se divirta na terra de Monteiro Lobato e Mazzaropi.

Chácaras e Sítios para Alugar em Taubaté

Antes de sua fundação, Taubaté era habitado por uma tribo de índios guaianás denominada taba-ybaté. Daí a origem do nome do município, onde o aluguel de sítios é uma ótima opção para conhecer a região sem gastar muito em hotéis e pousadas. Alugue por temporada em Taubaté, que começou a ser colonizada em 1628 e acabou fundada como vila 17 anos depois. Com as casas para alugar e chácaras para alugar, você pode registrar os resquícios de história do município. Como a Estrada de Ferro Central do Brasil – Estação Taubaté, situada próxima à Rodoviária Velha, que contribuiu para a evolução da cidade no auge do Ciclo do Café. O conjunto arquitetônico se destaca pelas mãos francesas em ferro fundido que seguram o telhado frontal da Estação e janelas com o desenho da época colonial.

Chácaras para Alugar em Taubaté Levam o Visitante a Voltar no Tempo

Alugue por temporada em Taubaté e percorra o centro histórico da cidade, com várias construções tombadas. Como a Capela de Nossa Senhora do Pilar, que remonta ao século 18 e é sede do Museu de Arte Sacra, ou o Convento de Santa Clara, de 1673. Outras edificações sacras chamam a atenção dos que se hospedam em chácaras para alugar em Taubaté. A Catedral de São Francisco das Chagas, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos homens pretos e o Santuário de Santa Teresinha, em estilo neogótico, são paradas obrigatórias para os que preferem o aluguel de sítios em Taubaté.

Aluguel de Sítios em Taubaté, Terra de Mazzaropi e Monteiro Lobato

Outras construções merecem uma visita dos que se hospedam em chácaras para alugar em Taubaté. O Solar dos Oliveira Costa, construída em 1854, o Solar da Viscondessa de Tremembé, construído em meados do século 19, e o Solar Vila Santo Aleixo são exemplos. Além deles, no distrito de Quiririm também há arquiteturas históricas, como o Casarão da Família Indiani (onde fica o Museu da Imigração Italiana) e a Capela de nossa Senhora Aparecida. Também nos arredores, as propriedades clássicas do auge do café convidam para um passeio. Destaque ainda para a Chácara do Visconde, do século 19, local de nascimento e residência de Monteiro Lobato, que hoje abriga o Sítio do Pica-pau Amarelo e o museu em memória ao escritor. Alugue por temporada em Taubaté e percorra outros museus bem disputados, como o de História Natural, com 600 m², e ao Museu e Instituto Mazzaropi, que apresenta um panorama da história e obra de Amácio Mazzaropi e fatos recentes relacionados a esse inesquecível artista (é preciso agendar a visita com antecedência).

Utilize os filtros para obter melhores resultados!

Aluguel de Imóveis em Taubaté: Casas, Apartamentos & Suítes(4)

4 RESULTADOS
Estadia mínima: 5 noite(s)
  • 3 quartos,
  • 3 banheiro,
  • Acomoda 10
#944506
    • 8 quartos,
    • 15 banheiro,
    • Acomoda 100
    #568257642
      • 3 quartos,
      • 3 banheiro,
      • Acomoda 15
      #969944
        • 3 quartos
        #580619145
          Anúncio