Guia de Viagem: Alugue por Temporada em Ribeirão Pires, o Sossego do Interior a Dois Passos de São Paulo


Na Grande São Paulo há diversas opções de chácaras para alugar para os paulistanos e turistas em geral que queiram relaxar do estresse da metrópole. Também com muitas casas para alugar, a cidade fica a 35 km da capital paulista e oferece muito verde, tranquilidade e interessantes atrações turísticas. Alugue por temporada em Ribeirão Pires e conheça a história desta cidade, que surgiu em 1558 e que servia de passagem, para os que vinham do Porto de Santos. O território se chamava Caaguaçu (que em tupi significa “mata virgem”) e no século 17 passou por um novo processo de povoamento, baseado na exploração das minas de ouro da região. Com o aluguel de sítios em Ribeirão Pires desbrave um pouco mais este município, que no século 19 passou a ter forte presença da colônia italiana e que só em 1953 conseguiu sua emancipação de Santo André.

Chácaras e Sítios para Alugar na Grande São Paulo

O aluguel de sítios em Ribeirão Pires é uma ótima dica de passeio em família. Afinal, a cidade é repleta de chácaras para alugar, onde a criançada vai se esbaldar na piscina e você pode chamar os amigos para curtir um bom churrasco. Já quem opta pelas casas para alugar tem mais liberdade do que nos hotéis da região, além de economizar para conhecer algumas atrações da cidade. Alugue por temporada em Ribeirão Pires e comece o passeio pela Igreja Nossa Senhora do Pilar, erguida em 1714 com arquitetura em taipa de pilão, com 40 cm de espessura.

Chácaras para Alugar em Ribeirão Pires, Lugar para Passeios ao Ar Livre

A cidade também tem atrações “naturais” para os que se hospedam em casas para alugar. A Pedra do Elefante, a quase mil metros de altitude, proporciona uma vista panorâmica de cidades vizinhas. Para se chegar no alto, é preciso percorrer um trilha de aproximadamente uma hora e trinta minutos, cercada de Mata Atlântica. Lá, a turma dos esportes radicais também faz a festa, já que o local é propício para prática de rapel e escalada. Outro ponto que proporciona uma bela vista e ótimas fotos para quem prefere o aluguel de sítios é o Mirante Santo Antônio. Localizado a pouco mais de 800 metros de altitude, no seu topo é possível observar a cidade e a Represa Billings.

Aluguel de Sítios em Ribeirão Pires

O município também é reduto de praças e parques para passear. Com 100 mil m² de área, o Parque Milton Marinho de Moraes é banhado pela Represa Billings com vasta vegetação de Mata Atçântica. Alugue por temporada em Ribeirão Pires e visite ainda o Parque Pérola da Serra, na Vila Pastoril, cuja sede é em em estilo colonial com influência mexicana, caramanchão e túnel de aproximadamente 100 metros. Já a Praça Central Ernest Solvay atrai os visitantes estabelecidos em chácaras para alugar devido à exposição de produtos artesanais e gastronômicos. E não deixa de conferir o São José de Inox, em Santa Luzia, obra do artista plástico e escultor Lúcio Bittencourt.

Cancelar Limpar filtros Aplicar Filtros

Preço por semana (min / max)

R$ R$

Quantas pessoas se hospedarão?

Nº de Quartos

Nº de Banheiros

Que tipo de imóvel procura?

Chácara, Sítio e Fazenda
Apartamento
Casa
Estúdio
Chalé, Cabana e Bangalô
Hotel
Condomínio
Casarão
Mansão
Castelo
Barco e Iate

Localização

Critérios Adicionais

Características

Administrado por

Cancelar Limpar filtros Aplicar Filtros
Utilize os filtros para obter melhores resultados!

Aluguel de Imóveis em Ribeirão Pires: Chácaras, Sítios & Casas(3)

3 RESULTADOS
  • 8 quartos,
  • Acomoda 40
    1 Avaliação
    • 7 quartos,
    • 4 banheiro,
    • Acomoda 70
      • 5 quartos,
      • 4 banheiro,
      • Acomoda 70
        Anúncio